Falar em andar... Meu jota militar tá andando forte, com muito torque em baixa em razão da turbina Garret T2 47 c/ apenas 0,6 kg e a bomba bosch c/ LDA.
Parece até que tá muito reduzido mesmo com pneus em torno de 32".
O problema é que a turbina tá assobiando muito...
Sera que alguém sabe a razão desse assobio? Ou será assim mesmo?
A adaptação (suporte) mostrado é do Jota do companheiro Rodrigo Romo e muito bem feita. Realmente, o suporte é fixado a uma armação que por sua vez se prende a uma peça tipo "cantoneira"de reforço fixada com parafusos na "quina" traseira/lateral do Jota. Fica mais evidente nas fotos que estou postando abaixo.
Abraço,
gvogetta to pensando em so instalar o bagageiro igual do willys + as fotos esta ajudando muito obrigado.
Falar em andar... Meu jota militar tá andando forte, com muito torque em baixa em razão da turbina Garret T2 47 c/ apenas 0,6 kg e a bomba bosch c/ LDA.
Parece até que tá muito reduzido mesmo com pneus em torno de 32".
O problema é que a turbina tá assobiando muito...
Sera que alguém sabe a razão desse assobio? Ou será assim mesmo?
Abs.
André,
Assobio deve ser vazamento de pressão em algum lugar. Que motor é o seu?
Esse bagageiro da foto é a cara do que eu quero fazer no meu.
Gostei da fixação dianteira na carroceria aproveitando a furação do quadro do parabrisa, ficou quase que uma gaiola ja que essa região é muito resistente.
A fixação traseira ficou no parachoque tubular o qual também é muito forte.
O melhor é que o bagageiro ficou enorme, ocupando toda a região superior do Jota.
Por enquanto esse esta no topo das minhas preferencias.
"Só o escpamento lateral, estilo band que não gostei. rss"
Eduardo, foi essa a conclusão que chegamos quando examinamos hoje com o cara que regulou a turbina: escapando pressão pelo tubo que leva ao coletor ou pelos orings do próprio coletor. Vou desmontar para verificar..e aproveitando, vou adaptar um intercooler.
O motor é o XUD com a receita do Waldemar.
Postado originalmente por Eduardo Tescarollo
André,
Assobio deve ser vazamento de pressão em algum lugar. Que motor é o seu?
E aí seu André , tudo bem ? . Lembra daquele jpx bege que eu tinha ? Quando eu o comprei , ele veio com um bagageiro , que por sinal era muito bom , era forte e resistente . O bagageiro era preso nas duas partes laterais no meio e atrás , vou tentar anexar uma foto . Espero que tenha ajudado , um abraço do miceli
Fala aí Miceli. Como eu me lembro do seu jipe....
Seu bagageiro era tão bom e forte que segurou até uma capotagem...
Pelo que me lembro não sofreu quase nada...
E a pkpona vermelha com aquele motorzão XUD TF como é que está????
É verdade seu André o bagageiro não sofreu nada , a destruição foi no quadro de parabrisa , vidros quebrados , porta de fibra rachou etc..
A pick-up está muito boa , ano passado coloquei à venda , sabe como é a esposa , fica falando no seu ouvido vende só dá problema , aí comprei um carro zero para ela , aí ela falou , não precisa mais vender a Dona Monstra.
Estou fazendo aquela famosa mecânica preventiva , tirei vazamentos da caixa clarck , da reduzida e da roda traseira , refiz o alternador (escovas novas , rolamentos novos e refiz o eixo do induzido) , o motor está muito bom , ainda não passei dos 74.000 Kms , recentimente fiz a trilha da serra da bocaina , uusando pneus Bf all-terrain 235/85 R16 e chovendo , a Dona Monstra deu um show , realmante o Xud TF é muito bom ,lembro de a primeira vez que utilizei ela na estrada (dutra) subimos a Serra das araras em quinta marcha a 80 Kms/H . Brevemente colocarei uma capota marítima , santo antonio , quebra-mato e um um guincho come-up de 9.000 libras . Ano que vêm (2011) espero participar do Encontro de Jpxs .