Andando normalmente pela cidade, transito pesado, subidas, etc; sem problemas de aquecimento, ou seja, a temperatura sobe os eletroventiladores ligam e a temperatura normaliza.
Na rodovia a coisa é diferente: A temperatura sobe e liga os eletroventiladores em aclives mais longos e não necessariamente uma subida de serra, mas desliga-se normalmente ao primeiro alívio que tiver.
O detalhe é a subida de serra; se vc for subir uma serra com uns trés a quatro kms, a coisa se complica, ou seja, a tempertura sobe os eletroventiladores entram em ação e mesmo assim a temperatura continua a subir. Nesse momento é que tem que ficar atento porque senão o motor ja era, vai ferver na certa.
Na minha primeira viagem com o jipe e ja sabendo dos problemas eu parei no meio da serra para o motor esfriar (4 min.). Depois continuei sem problemas porque o restante da viagem não tinha longas subidas.
A minha opnião é que sabendo das limitações do motor e ficando de olho no marcador de temperatura não terás problemas. O ideal é ter alarmes sonoros para avisar em caso de temperatura acima do normal.
Nunca tive uma junta de cabeçote queimada no meu jipe.
abs.