x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    radical mesmo.....geralmente os fios que dão pau são da ventoinha e os que ficam expostos (sensores da caixa de marcha e transferencia, sensor do óleo,...), acho difícil realmente precisar trocar o chicote todo... o meu jota tava igual uma arvore de natal, eu + meu pai perdemos um fim de semana brincando de eletricistas e agora já faz um seis meses que estou sem panes elétricas.....ao custo de uns pedaços de cabo, terminais, um rolo de fita isolante e rele novo pras ventoinhas...
    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Caros,

    Aproveitando o topico, alguem ja tirou o painel do jota? Os parafusos (da parte que fica o velocimetro, etc) as porcas sao soltas? Para falar a verdade fiquei com medo de desmontar e nao conseguir colocar de novo as porcas (a nao ser que o meu que esteja errado).

    []s sem coragem de desmontar o painel.
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #15
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,

    Confesso que eu também não tenho coragem. Até precisava tirar o meu para tirar um amplificador que o antigo dono colocou mas que eu já consegui desligar. Qdo comprei um cd pro meu jota o rapaz que instalou tentou tirar, não precisou soltar aqueles do velocímetro. Tem que tirar aquela parte onde ficam as alavancas, tirar o volante, soltar os parafusos nas laterais e acho que ele sai. nesse dia em que te falei ele só não saiu todo pq o rapaz não quis tirar o volante. Pelo que sei, o único problema é coloca-lo no lugar de novo...até hoje o meu não ficou direito, tem parafuso que não entra e umas borrachas que não encaixam mais...

    Não sei se ajudei muito...
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #16
    Só complementando,
    Comprei um cinto de segurança do motorista na Alpina (peça do estoque original) e ele veio enferrujado, pois lá em Petrópolis é muito úmido.
    Sempre que forem comprar peçam para que o vendedor verifique o estado do produto, pois estar na embalagem não quer dizeer nada.
    Abraços.

  • #17
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    Re: Grupos para comprar peças novas de JPX

    Caros Companheiros Joteiros,

    Citação Postado originalmente por Carlos Lima
    Pessoal,

    Estive pensando se daria certo nos organizarmos em grupos definidos para efeturamos compras de determinadas peças que não existem mais no estoque original da JPX (que está na Alpina), mas que, contudo, a mesma Alpina afirma que, mediante um determinado volume de encomendas, poderão ser fabricadas. Este é o caso de janelas, elevadores para o vidro, painéis, dentre outros.

    Acho que com isso a aquisição de peças originais seria facilitada e as adpatações diminuiriam.
    A idéia é boa e já foi tentada várias vezes, porém sem sucesso. Os principais empecilhos sempre foram:

    1) a falta de união da galera, que na hora H pula fora e
    2) a falta de alguém que tenha tempo de organizar e resolver certas paradas que são demoradas, como encontrar e contactar fornecedores, negociar preços, contactar o grupo para distribuição das peças e etc... Eu uma vez já me propus a fazer isso quando tinha tempo e a idéia não vingou porque o pessoal não se entusiasmou. Hoje eu não tenho mais tempo para isso.

    Para resolver o problema 2, o mais indicado seria deixar o encargo para alguém que possua uma empresa da área de autopeças, de preferência que trabalhe com peças de 4x4, pois facilitaria muito a tarefa. Mas o cara teria que ser honesto e confiável, trabalhando com uma margem de lucro aceitável, até mesmo para manter um certo estoque para pronta entrega de alguns itens. Eu tenho um nome em mente e seria o caso de conversar com ele para ver se ele topa, mas para isso teríamos que garantir que o problema 1 não irá se repetir...

    Que acham



  • #18
    Usuário Avatar de Adilson Mancebo
    Entrada
    06/10/2004
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Com relação a retirada do painel, eu já desmontei. para limpar e melhorar a fixação do evaporadro do ar. Não foi tão difícil assim. É nessário tirar o volante, desligar o velocímetro e plugs elétricos e, se tiver ar, tirar os botões.
    Para tirar somente a chapa onde está o velocímetro, tirando os instrumentos eu creio que há acesso as porcas, que realmente são soltas.
    Para retirar os instrumentos, cada um é preso por duas porcas plásticas que são tiradas e colocas sem necessidade de ferramenta.
    Sds
    Adilson

  • #19
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    "Para retirar os instrumentos, cada um é preso por duas porcas plásticas que são tiradas e colocas sem necessidade de ferramenta".

    Mas cuidado pq alguns instrumentos podem estar colados...foi o meu caso em relação ao mostrador de temperatura e combustível. Parece que não se acha mais para vender do original, então qdo quebra nego da um jeito.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #20
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Nação Joteira,


    Como ficou a idéia de montar o grupo de peças para JPX

    Morreu na casca

    Saudações,



  • #21
    Getulio escreveu:
    Nação Joteira,


    Como ficou a idéia de montar o grupo de peças para JPX

    Morreu na casca
    Também pergunto:
    "Vai Morrer na Casca?"

    Sugiro uma lista de faltas de produtos específicos:

    Exemplo:
    Vidro de portas (TEMPERADOS) não estes falsos laminados
    Máquinas elevadoras dos vidros de portas
    e por aí vai...

    Vamos lá!!!

    No aguardo

  • #22
    Pessoal, estou indo na Alpina no meio do mês para dar uma olhada no estoque deles e "garantir" algumas peças que eu ache que possa vir a precisar no futuro. Escrevo aqui o relatório da visita quando voltar.
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade