Renato,
A tubulação de inox vai substituir as mangueiras de entrada e saída de água do radiador? Serve para dissipar calor? Como é feita a conexão com o radiador? Posta fotos depois do serviço concluído.
Ola Fernando
Na conexão do radiador como na conexão com o motor irei colocar uma luva de borracha muito resistente, alem de ajudar na montagem é o correto para que qdo o motor tenha alguma torção a tubulação não se rompa ou entorte.
Agora a ideia de dissipar calor eu não estou usando nao, só estou pensando é na ideia de resistencia a pressões exigidas em um trilha.
Amanha devo comprar os tubos e depois mandar dobra-los, depois colocarei fotos la no Post do Ovelha Negra.
Ainda continuo com a mesma dúvida, se o radiador do Santana serviria para o XUD que eu tenho. Meu radiador definitivamente não está legal.
Alguém tem como dizer ?
abraços
André, sinceramente nao vejo problema, coloquei um ao lado do outro e são iguais em tamanho e espessura, assim devem ser na litragem.A unida diferença é que a entrada e a saida são do lado do motorista.
André, sinceramente nao vejo problema, coloquei um ao lado do outro e são iguais em tamanho e espessura, assim devem ser na litragem.A unida diferença é que a entrada e a saida são do lado do motorista.
Ate mais
Olá Renato.
Mas um detalhe, se eu não me engano as aletas do radiador do Santana são mais finas e próximas, mas como voçe está com os dois ai poderia confirmar isso.
Pois nessa caso mesmo os dois tendo as mesmas dimensoes, a capacidade de troca de calor será maior para o que tiver mais canais e aletas.
Mas um detalhe, se eu não me engano as aletas do radiador do Santana são mais finas e próximas, mas como voçe está com os dois ai poderia confirmar isso.
Pois nessa caso mesmo os dois tendo as mesmas dimensoes, a capacidade de troca de calor será maior para o que tiver mais canais e aletas.
Um abraço!
Opa, vou dar uma olhada no antigo que esta aqui em casa e depois no novo la no funileiro, vou tirar uma foto e depois coloco aqui.
A troca de calor dos radiadores tb é influenciada por 3 fatores: Qualidade da construção, material utilizado ( cobre e alumínio dissipam melhor ) e LITRAGEM! Não somente do radiador mas tb do sistema como um todo.
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A