x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1

    Question [Arrefecimento] Refazendo o sistema inteiro.




    De acordo com o horário local, boa noite a todos.

    Algum forista, poderia me informar qual a finalidade de uma mangueira que, olhando o jipe de frente, no lado esquerdo inferior, próximo da traseira do motor, sai, passa por tubo metalico fino, depois se conecta ao entroncamento com 4 conectores de tubulação e que leva até o radiador? Fica logo abaixo da turbina ihi.

    Abraços.

    Meu jipe está todo original: motor xud, caixa Peugeot, t-case "Só Deus sabe qual", carraro, etc...



  • #2
    sinceramente - serve para entupir, estourar e dar dor de cabeça....mantive o sistema mas troquei por uma mangueira mesmo !

    Também não consegui entender porque a água passa por ali.

    Alguém se habilita a responder ? Leo ? Martin ?

  • #3
    Só sei de uma coisa, o conjunto original de arrefecimento foi feito para dar dor de cabeça e trabalho.

    Mas eu não sei essa não.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    po, também não consigo identificar assim não, ele leva direto ao radiador?!...

    manda uma foto que pode ser mais fácil.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5

    Angry

    Vou tirar um foto assim que puder e posto. Mas adianto uma coisa. Remendar a tubulação com tubos de aço foi suicídio. Lógico que eles sabiam que no longo prazo aquela merda iria oxidar e entupir o sistema. Filhos da #### !!!



    Abraço.

    PS: Eu edito o post depois com as fotos.

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    po, isso é mole de resolver, troca por um de inox.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7
    no link do meu blog http://semeujotafalasse.blogspot.com...mangueira.html tem exatamente esse caninho com as fotos de onde explodiu com o entupimento.

    Eu troquei por bronze (comprei em loja de material para conexões de gas) e coloquei as mesmas mangueiras novas e robustas que usei no resto do sistema.

    Uma dica - acoplei os dois ventiladores e coloquei um botão de automático/manual. Ele esfria muito bem. Mas ainda não controlo bem a temperatura. Quero colocar 3 termômetros: manter o da valvula, um na saida primária do motor, e outro na saida do radiador.
    Estou apenas na dúvida de qual modelo comprar (cronomac ? com mercúrio ?) queria um baratinho.

    Um tempo atrás eu estava pensando em um bypass da valvula termostática que pudesse ser fechado ou aberto, de modo que em caso de pane da valvula no meio da trilha eu pudesse simplesmente abrir o bypass e chegar em uma oficina.

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    aqui no trabalho não to conseguindo abrir....mas a opção do bronze também é boa e mais barata.

    outra dica, eu uso ventiladores de santana 2.0 97 com ar condicionado, ele tem uma carenagem que direciona o fluxo de ar...e venta um bocado.

    qualquer marcador desses mecânico funciona bem....eu gosto dos cronomac, mas não sei como estão os preços.

    o casbetto aqui do forum tem um bypass desses. particularmente, num xud original eu não sei se vale a pena deixar a válvula. dificilmente o carro trabalha frio. já num super xud ou num motor com um mega radiador e sem ar condicionado (o ar atrapalha bastante por causa do evaporador), talvez seja bom.



    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #9
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Estou usando tubos de alumínio(copiando a ideia do Adilson Mancebo).
    É bem barato, leve e esquenta menos que o ferro....

    Abs.
    Andrejur

  • #10
    ainda resta a dúvida - para que diabos serve aquela parte do circuito ? não entendi muito bem porque a água tem que ir para ali !

    Alguém tem a resposta ?

  • #11
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Fala André

    Aí esta tudo muito bem explicadinho. Item 11 da pagina... http://jpx.4x4brasil.com.br/html/adapt.html

    Até mais

  • #12
    Olá Juliano e demais,

    eu imaginava que era o by-pass mas não tinha certeza por um motivo simples (que deve ser mesmo dos outros). Eu tinha lido essa matéria antes mas a diferença de bitola do cano do bypass das fotos para o que eu tinha aqui era impressionante ! o caninho era ridículo no meu (veja em http://semeujotafalasse.blogspot.com...mangueira.html).

    Eu entendo que deve melhorar bastante mesmo sem o bypass, ainda mais aqui no Brasil que o trânsito não deixa a gente andar muito. Estou pensando muito em breve em tirar o motor do lugar para fazer algumas coisas e então eu eliminaria com certeza tanto o bypass quanto o do óleo (que não vejo necessidade alguma).

    Mas sei que é discutivel. Para o DR1VR3 - se vc pretende manter o bypass, aconselho a fazer como eu fiz - troque por mangueiras resistentes de verdade e conexões de bronze ou aluminio.

    Juliano - obrigado pela força.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade