x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Duvidas Jpx

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Duvidas Jpx




    oi pessoal, bom dia!
    acabei de adquirir um JPX 95, e tenho algumas duvidas.
    vamos lá.
    o motor dele é o 4d56 mitsubishi é o que vem na besta L300,
    ja me disseram que é o mesmo motor da L200 mas ele não é turbinado
    queria saber se alguem sabe se ele guenta turbina e intercooler pq eu to achando o carro roceiro demais(rotação alta e o carro não anda, só dá no maximo 100 km/h) acho que com turbina pode melhorar...
    outra duvida, meu carro ja veio com pneus Mud 31x15 e de vez enquando quando passo em alguma depressão um pouco rapido ele pega na carroceria. queria saber oq faço pra isso não acontecer até pq futuramente quero colocar pneus 33. se eu colocar pneus 33 vai forçar a trasmissão? a minha é a carraro...
    outra coisa, eu queria deixa-lo mais alto, pq acho mais bonito e imponente, quais os prós e contras??
    ele não veio com capota de fibra, onde posso encontrar a capota e as portas com os vidros??



    galera desculpa ae se abusei rsrsrsrsrsr abraço a todos...


    Moreira Jr

  • #2
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Moreira,

    Em breve alguém mais experiente irá responder suas perguntas, mas existe ainda uma outra opção de informações que é o clube do jpx onde existe mais de 900 proprietários e adminradores de JPX´s.

    Para entrar basta enviar uma mensagem para clubedojpx-subscribe@yahoogrupos.com.br

    No site também tem informações. www.clubedojpx.com.br

    ABs,

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    obrigado Celsogvs, vamos aguardar...
    abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Verifica a sua relação

    Moreira,

    Antes de vc turbinar o carro vc verifica a sua relação do diferencial
    como seus eixos sao originais dever estar com a relação longa original dos J

  • #5
    Marcelo,

    A relação original do J é muito curta na verdade 5,38.
    A única outra opção é a 4,1 que só é recomendada se vc tem um motor maior/mais forte como o MWM ou o Maxxion ou mesmo algum gasolina modernos (2.4 GM)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Como disseram os amigos acima o problema esta na relação dos diferenciais, este motor trabalha numa faixa de giro diferente do original, sua relação esta curta demais.

    Abs

  • #7
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MoreiraJr Ver Post
    ... eu to achando o carro roceiro demais(rotação alta e o carro não anda, só dá no maximo 100 km/h) acho que com turbina pode melhorar...
    Olá Moreira!

    A que velocidade você pretende andar com o Jota? 100 Km/h para um jipe já é muito bom... Claro, não é legal andar com o motor em rotação acima do ideal. Como já foi dito, suas relações de diferencial estão incorretas para o regime de rotação deste seu motor. Colocando pneus 33" isso já melhora um pouco, pois alterando o diâmetro dos pneus a relação final do conjunto de transmissão se altera. Pneu maior = relação mais longa. Talvez só o pneu não resolva, aí terá que provavelmente mudar o conjunto coroa-pinhão dos seus diferenciais para alongar mais a relação, mas só faça isso depois de instalar os novos pneus.

    Agora o fato é que, se com os 31" já está pegando na lataria, com os 33" a situação só tende a piorar, a não ser que você levante sua carroceria. Isso se faz mexendo nos suportes entre a carroceria e o chassi, aumentando seu tamanho (solda-se um suporte mais alto). É uma operação relativamente simples mas que deve ser bem feita (deverá fazer alguns ajustes, como o freio de mão). Com isso o centro de gravidade da viatura também irá se alterar e perderá um pouco de estabilidade em curvas ou com inclinações laterais.

    Outra coisa: com pneus 33" você terá que usar rodas com off-set mais negativo de forma a evitar que os pneus "peguem" nos tirantes da suspensão dianteira ou nos amortecedores (atrás), pois eles são bem mais largos. Provavelmente também terá que modificar/fabricar novos alargadores de paralamas pro pneu não ficar projetado para fora do veículo (o que é priobido por lei).

    Quanto a capota de fibra tem que procurar bastante. Nova não existe mais para comprar. Terá que garimpar uma usada e, ainda assim, se o seu for original de lona, fazer alguns ajustes no quadro do parabrisas para instalar a de fibra. Portas (especialmente com vidros) também são mosca branca...

    Boa sorte com o seu Jota!

    Abraço,



  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Moreira , se for comprar portas com vidro , provavelmente estes terão numero do chassi do carro doador e isto dá o maior BO . Veja com despachante como proceder , pois por uma bobagem poderá se enrascar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 para iniciantes... qual comprar?
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2941
      Última resposta: 13/06/2024, 16:58
    2. duvidas ao comprar
      Por alexandre diniz no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/08/2008, 21:52
    3. Duvidas CJ3 1950
      Por brucate no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/03/2005, 16:06
    4. Dúvidas. Dúvidas. E mais dúvidas
      Por Marisan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/10/2004, 03:12
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade