x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0



    Grande Getulio, beleza?

    Entao era como eu estava pensando, mas o jota nao funciona deste jeito certo? digo, quando uma roda esta derrapando, ele passa para a outra que ainda tem algum atrito Pelo menos o meu nao funcionou assim quando eu precisei, entrei em um atoleiro que para ser pior ainda era uma subida com argila muito fofa, as rodas afundaram e o carro ficou apenas derrapando em uma roda(por eixo, eh claro, estava em 4x4), para sair usei o truque do freio de mao, tanto que ate pensei em alterar o sistema, colocando duas alavancas, uma para cada roda (caso uma esteja derrapando, vc apenas freia a que quer, fica super facil sair )

    []s ainda na duvida, land ou nao eis a questao!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #14
    Ricardo,

    Como já falei.
    A Land com o diferencial central blocado é igual ao seu Jota em 4x4.
    Quando uma roda de um eixo patina a outra do mesmo eixo fica sem tração.
    Para isso na Land (e em outros) você pode comprar um bloqueio de diferencial, justamente para que isso não ocorra.
    A diferença é que para andar em piso como o asfalto sem quebrar você vai andar em 4x2 e a Land de 4x4 com o diferencial central sem bloquear. Isso é que é 4x4 Full-time, ou seja 4x4 o tempo todo. Quer dizer pode andar em 4x4 todo o tempo independete do piso que vai andar.
    E não que vai ter as 4 rodas girando iguais o tempo todo.
    O JPX é um 4x4 part-time, ou 4x4 de tempo parcial, ou que só pode usar 4x4 em parte do tempo, pois vai ter piso como o asfalto que não poder andar em 4x4 sem poder quebrar.
    Não confundir 4x4 Full-time com 4x4 integral.
    4x4 integral é o que não tem opção de 4x2 como a Land Defender e o Niva, sempre são 4x4 Full-time também para poder andar em asfalto.
    Mas tem veiculos que tem 4x4 Full-time mas não são 4x4 integral, pois podem andar em 4x2 também, como a Cherokee Sport automatica e as Pajeros como Super Select.

  • #15
    All,

    peguei hj na loja depois de quase 4 meses a Enterprise..... desaprendi a dirigi o Jota.... parecia que estava dirigindo um scooter com 2 cv eu pisava como no Troller e o carro num saia do lugar
    Mas foi só andar 15 minutos que me lembrei como devia dirigir o carro começou a responder melhor... me lembrei que tinha elevar um pouco mais o giro, que precisava trocar mais a marcha........ etc

    Mas a felicidade de dirigir o Jota continua.... continuo dizendo é um carro bom se souber como usar.... é um carro que quase não passa de 100 Km/h... mas vc vai feliz, tem MUITO espaço se compardo com o Troller e em trilha ninguem segura o bicho.... ainda mais agora que vou comprar pneus 3K para ele....

    []´s ralatando a volta da Enterprise para casa
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #16
    Já ouvi dizer que dono de Land tem duas alegrias: uma quando compra e outra quando vende, mas acho que isso é inerente a qualquer jipe que seja o único carro do proprietário, e sirva para tudo.
    Por ser um veículo relativamente mais complexo e possuir fabricação em pequena escala (o que dificulta a detecção de falhas no projeto), acredito que todo jipe relativamente novo tem um custo de manutenção alto.
    Antes de comprar um JPX pesquisei a manutenção de engesa, toyota, niva ... a única diferença foi a peça que custava caro, pois todos tinham várias nessa situação, só variava de carro para carro.
    Não vou nem falar em IPVA (tô chorando até agora).

  • #17
    Acho que o grande poblema é que muitas vezes as pessoas compram por algo que não estão preparadas para o gasto.
    Qualquer 4x4 já é um gasto maior que qualquer 4x2.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Os cara que tem Land fica tirando nóis de mané, colocando adesivos do tipo "isso não é um JEEP isso é um Land", fala pros cara de Land vir pegá nóis !! Nóis do JPX somos os cara !! Nóis enverga mais num quebra !!

  • #19
    tem que usar o adesivo que o pessoal do Troller Club mandou fazer

    LAND RESCUE TEAM
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #20
    Usuário Avatar de Othon Alvares
    Entrada
    03/07/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    74
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Trocar o Jota por um Defender

    Die,

    Muito bom!! O trocadilho é da melhor qualidade!!
    Será que a gente consegue um destes pra botar no Jota?

    Abraços a Todos

  • #21
    Aqui no sul a Land é chamada de "Armário"
    Tranca trilha... rolha...

    É um ótimo veículo, mas muito pesada, apertada p/ o piloto, e tem um motor muito lento ... se trocasem o motor seria uma Land melhor.....
    mas nunca um Jeep....
    e manutenção muitOOOOOOOOOOOOOO cara simmmmm!!!!

    Alberto

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Local
    Botucatu/SP
    Idade
    33
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Trazendo o topico das cinzas de 2005

    Ricardo, voce tem ou tinha um Jpx ??
    estou atras de alguem de alta estatura para me ajudar com a situacao
    estou negociando um J mas tenho 1,96 e nao entrei dentro do carro ainda, gostaria de saber se é confortavel(entenda, se cabem as pernas e etc)

    qualquer ajuda é bem vinda.

    obrigado

  • #23
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    jpx

    olá amigo vc dirigi o jpx numa boa porém o que vai determninar será o banco no meu sou baixo 1,70 uso banco de astra perfeito para mim!!! para vc tenho certeza que é alto demais ..porém é so trocar o banco... um banco bem baixo é os da land .. ficaria bom para vc corr bem para trás e é baixinho ou um banco conha estilo da raly stradale porém esse banco com eles fica em torno de 4.000 te arrumo o mesmo banco digo o (mesmo) porém sem forração por 700,00 o par... rs olha eu querendo vende rmeu peixe..rs mais é so vc ir a tras que vc acha banco baixo..abraços

  • #24
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Ola Wallace, beleza?

    Pelo que entendi da sua explicacao, nao foi o que o cara da Land me falou, ele me disse que ao contrario dos carros sem bloqueio de diferencial, ao acionar a alavanca (no assoalho) eu teria 4x4 integral, nas 4 rodas simultaneamente, nao podendo ser acionada em asfalto, pois o diferencial nao teria efeito e eu poderia ate quebrar a ponta de eixo.

    Sera que ele esta me enganando?? Se a defender eh 4x4 full time porque da alavanca de bloqueio??

    Alias estava lendo aqui no site sobre furto, alguem sabe se em SP - Capital o indice de furto da defender 90 eh alto? Pois uma coisa muito boa do Jota eh isso, posso deixa-lo na rua sem preocupacao, ninguem rouba!

    []s tentando nao ser enganado
    Ricardo as land são como os Nivas , ou o contrário , são ambos 4x4 integral , o bloqueio central só deve ser acionado na terra e em baixa velocidade , ele funciona da seguinte forma se as rodas traseiras patinam ele traciona nas dianteiras e se as dianteiras patinam ele traciona nas traseiras faz muita diferença se as rodas sem tração forem as traseiras porque se forem as dianteiras basta desligar a tração do jeep , quando no caso de J ou Willys ! Agora pra vc que tambem é alto , eu tenho 1.90 , realmente as land são bem desconfortáveis ja dirigi algumas da civil aki de mg e achei muito apertadas !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade