Como já falei.
A Land com o diferencial central blocado é igual ao seu Jota em 4x4.
Quando uma roda de um eixo patina a outra do mesmo eixo fica sem tração.
Para isso na Land (e em outros) você pode comprar um bloqueio de diferencial, justamente para que isso não ocorra.
A diferença é que para andar em piso como o asfalto sem quebrar você vai andar em 4x2 e a Land de 4x4 com o diferencial central sem bloquear. Isso é que é 4x4 Full-time, ou seja 4x4 o tempo todo. Quer dizer pode andar em 4x4 todo o tempo independete do piso que vai andar.
E não que vai ter as 4 rodas girando iguais o tempo todo.
O JPX é um 4x4 part-time, ou 4x4 de tempo parcial, ou que só pode usar 4x4 em parte do tempo, pois vai ter piso como o asfalto que não poder andar em 4x4 sem poder quebrar.
Não confundir 4x4 Full-time com 4x4 integral.
4x4 integral é o que não tem opção de 4x2 como a Land Defender e o Niva, sempre são 4x4 Full-time também para poder andar em asfalto.
Mas tem veiculos que tem 4x4 Full-time mas não são 4x4 integral, pois podem andar em 4x2 também, como a Cherokee Sport automatica e as Pajeros como Super Select.