x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Idade
    42
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Caixa de direção




    Alguém sabe dizer qual é o modelo da caixa de direção do jota e se existe alguma alternativa no mercado para adaptação?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    É uma ZF similar a do Opala , porém com o sentido de rotação do pitman invertido.
    Que eu saiba , é única.

    Veja se o Carlinhos de Itaboraí tem zero .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Aproveitando o tópico

    Gostaria de saber do pessoal do J: o JPX tem folga na direção, como observada nas bands? Ou é uma direção firme?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    eu não sei quanto aos outros, mas eu nunca tive esse tipo de problema.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Pára , Maxdelta

    A folga de direção (mesmo algumas hidráulica) das Band é porque seguiram aquela idéia do Willys , de a caixa ficar lá atrás , empurra a barra "L" intermediária , esta gira , a outra ponta empurra a outra roda , que por sua vez , empurra a outra . Parece aqueles recados passados por 5 ou 6 até chegar ao destinatário final, e que , qdo chega , chega atrasado ou deturpado.

    Max , e digo isso como joteiro e como um dos maiores apaixonados por Band . A minha é do ômega , instalada como nas Engesa , Camper , D-20, Land , similar a JPX , F1000 , Opala , Omega ,etc... Um dia um colega que tem Band com DH , mas é meio relaxado, deixa as folgas acima do "normal", pediu para andar com a minha para testar , e parecia uma cobra serpenteando na pista ,Achei que estava testando a reação . Depois de 3 a 4 km parou e devolveu com a seguinte sentença: "Não sei como vc acostuma andar com um troço deste , só anda fazendo curva,é até perigoso ..." . Mas , é porque ele acostumou a andar "corrigindo" e , neste sistema direto da caixa na roda , qq 1 cm no volante já provoca uma reação.
    Nos jotas então, com seu incrível sistema de suspensão, parece um automóvel.


    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Gostaria de saber do pessoal do J: o JPX tem folga na direção, como observada nas bands? Ou é uma direção firme?
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pára , Maxdelta

    A folga de direção (mesmo algumas hidráulica) das Band é porque seguiram aquela idéia do Willys , de a caixa ficar lá atrás , empurra a barra "L" intermediária , esta gira , a outra ponta empurra a outra roda , que por sua vez , empurra a outra . Parece aqueles recados passados por 5 ou 6 até chegar ao destinatário final, e que , qdo chega , chega atrasado ou deturpado.

    Max , e digo isso como joteiro e como um dos maiores apaixonados por Band . A minha é do ômega , instalada como nas Engesa , Camper , D-20, Land , similar a JPX , F1000 , Opala , Omega ,etc... Um dia um colega que tem Band com DH , mas é meio relaxado, deixa as folgas acima do "normal", pediu para andar com a minha para testar , e parecia uma cobra serpenteando na pista ,Achei que estava testando a reação . Depois de 3 a 4 km parou e devolveu com a seguinte sentença: "Não sei como vc acostuma andar com um troço deste , só anda fazendo curva,é até perigoso ..." . Mas , é porque ele acostumou a andar "corrigindo" e , neste sistema direto da caixa na roda , qq 1 cm no volante já provoca uma reação.
    Nos jotas então, com seu incrível sistema de suspensão, parece um automóvel.
    Obrigado, eu já esperava que vc respondesse o tópico! Era só o q eu precisava saber!
    Assim que consegui vender a Band, vou procurar um engesa, caso eu não ache num valor satisfatório o segundo plano é o jpx, nunca andei em engesa mas andei de carona num J, e é formidável!

    A minha band neste ano: mexi na caixa de direção hidraulica, trocando componentes meio gastos e gastos, eliminando toda a folga do sistema, na saida do braço tem uma mola, tirei e coloquei uma ponteira, troquei todas as ponteiras por ponteiras q não usa engraxadeira, coloquei amortecedor de direção, e mandei alinhar e balancear, mas a folga persiste, e é por esse motivo que eu estou desfazendo dela. Tirando outros gastos de manuntenção necessários, eu gastei nessa brincadeira aproximandamente R$2K. Sempre fiz manutenção no veículo assim que aparece o problema, não gosto deixar nada passar(deixar pra depois costuma deixar a manutenção ainda mais cara).

    E o problema do JPX pelo que li nas 22 paginas do subforum JPX é o motor! Acho que o intercooler, junto com a abertura do sistema 'bypass' e talvez colocar um escapamento maior, ou um coletor de carros de alta performance deva resolver o problema de aquecimento deste veículo(pode não parecer mas o coletor é um grande vilão de aquecimento). Deve gastar pelo menos uns R$2k pra fazer isso!
    4X4 Brasil Razão: correção ortografica
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #7
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Max, Engesa x Band x JPX:
    como ficou bem particular , vou te responder por MP
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Direção hidráulica da L200.
      Por Marcelo-HPE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/08/2023, 10:22
    2. Caixa de Direção L200
      Por walumo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 19/01/2012, 14:03
    3. Caixa de Direção
      Por acosta no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/08/2008, 08:00
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 01/10/2007, 14:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade