Frequento o forum como voyeur e eventualmente com algumas respostas e topicos ha algum tempo. Venho ha aproximadamente 02 anos, procurando uma pickup 4x4 para pequenas tarefas em areas rurais e viajens predominantemente em asfalto (com eventuais incursoes no barro/trilhas leves).
Ja pensei em adquirir F75, Band Pickup e JPX pickup.
Deparei-me hoje com o seguinte anuncio (postado abaixo).
"PICK UP JPX MONTEZ 4X4 DIESEL 1995
MOTOR PEGEOUT TURBO DIESEL ( TURBINA NOVA , COM UM ANO )
DOC 2008
FIZ O MOTOR NO DIA 10 DE NOVEMBRO , TROQUEI O CABEÇOTE , O EIXO DO COMANDO E AS VÁLVULAS .
JÁ TINHA TROCADO ANTES OS PISTÕES E RETIFICADO O CABEÇOTE , PORÉM NÃO FICOU BOM . AGORA TROQUEI O CABEÇOTE COMPLETO .
O CARRO TÁ ANDANDO BEM , FAZ UNS 9,5 KM/L ( DIESEL ) , E CONFORTÁVEL E MACIO , POR CAUSA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
NO PARA-BRISAS DO LADO DO CARONA TEM UM TRINCADO , PORÉM NÃO ATRAPALHA EM NADA . MAS SE QUISER TROCAR FICA EM R$ 310,00
SE FOR COLOCAR O CARRO NA LAMA " UMA COISA QUE EU NUNCA FIZ" , TEM QUE TROCAR UMA HOMOCINÉTICA DA RODA DIANTEIRA DIREITA , ME DISSERAM QUE É A MESMA DA CAMINHONETE C10 , MAS EU NÃO TENHO CERTEZA , POIS NUNCA ME INTERECEI EM ARRUMAR . E TAMBÉM FALTA O EIXO CARDÃ DIANTEIRO PRA BOTAR 4X4 . O MECANICO QUERIA QUE EU FIZESSE E DISSE QUE FICARIA TUDO POR R$ 800,00 , MAS NÃO É DE MEU INTERECE . O RESTO TÁ TUDO NOVO , POIS REVISEI A CAIXA DE MARCHA , O SISTEMA 4X4 E A REDUZIDA E NUNCA USEI 4X4 , SÓ FIZ O SERVIÇO PORQUE TAVA FAZENDO UM BARULHO .
O CARRO TÁ COMIGO HÁ 3 ANOS E MEIO , E SÓ ESTOU VENDENDO PORQUE É UM CARRO BRUTO PRÓPRIO PRA ANDAR NA TERRA E TRAVESSAR ALAGAMENTOS , O QUAL EU NÃO PRECISO , POIS AQUI SÓ TEM ASFALTO . A NÃO SER A RUA DA MINHA CASA ."
Pergunto :-
1) voces acham viavel esse veiculo (sei que é dificil avaliar sem ver e andar com o veiculo) ?
2) acreditam que os problemas serao grandes??
3) daria para manter o xud, fazendo rebaixamento da TC + turbo + intercooler + bomba bosch?
Coloquem os seus ensinamentos e pensamentos sobre o veiculo.
Obrigado pelas respostas. Sinceramente ainda nao me decidi. O grande empecilho é que teria que comprar o carro, sem visita-lo e ve-lo pessoalmente, pois a distancia impede de que isso aconteça.
Minha duvida permanece na viabilidade de manter o motor XUD. Gostaria muito de manter o motor diesel, mas infelizmente no momento, nao tenho condiçoes para um upgrade, com outros motores. Sei que alguns colegas, alteraram a taxa de compressao, modificaram a bomba, turbinaram e intercoolaram, dando um novo animo ao antigo motor. Minha utilização sera predominante em estradas de asfalto (como dito antes), é possivel andar a uma velocidade de cruzeiro de 100-110km/hora, fazendo essas adaptações? Coloco abaixo, novas explicações dadas pelo vendedor sobre a manutenção do mesmo :-
"Olá !
O jpx está em ótimas condições . O doc é 2008 , está em meu nome e vence em agosto de 2009 , tenho recibo em branco . A caixa foi feita no início do ano , começou a fazer um barulho e eu pedi ao mecanico pra abrir , quando abriu os rolamentos estavam secos , não tinha uma gota de óleo . ai então troquei os rolamentos cônicos e os retentores e foi colocado um óleo que eu não conheço bem , mas custou 65 reais cada litro . O motor eu tinha feito em julho deste ano , retifiquei o bloco e troquei os pistões (medida 0,50) e retifiquei tambem o cabeçote , foi tudo montado porém o cabeçote tinha tomado um esquente muito grande e teve que tirar muito na retífica , então não ficou bom . Aí então entrei em contato com a MURARI em SP e encomendei um cabeçote novo , na verdade ele é recondicionado mas vem na medida standard , com eixo comando de válvulas e válvulas , tudo novo e regulado , levou quase dois meses pra chegar, aí sim o carro fi cou bom . O carro ficou pronto dia 10 deste mês e rodei apenas 102km até hoje"
Cripple :- qual seria esse motor da hiundai?? Tem ideia do preço e de onde encontra-lo??
Um abraço.
http://www.hyundai-motor.com.br/ aqui tu vê o motor... preço eu não tenho idéia mas deve estar mais barato que o mwm sprint da s10... mas talvez o da besta 2.7 ja te atenda bem e tu pode achar em desmanches por menos de $5000,00...
Salve, amigo,
Algumas considerações a serem levadas em conta:
Vi o anuncio no ML, e todo carro na foto é muito bonito, portanto vale a pena esticar até o ES antes de fechar negocio, pois se não gostar perde apenas o $ da viagem.
Homocinetica de J não existe a venda, mas se essa estiver com a gaiola boa dá para recuperar baratinho.
cardãm tambem é facil.
carroceria de madeira não tem valor comercial e se quiser uma original de chapa será dificil e cara, portanto vale uma boa pechincha.
motor pegeot em ordem aguenta por algum tempo se não for exigido em condições extremas.
Se gostar do carro, na minha opinião pode mandar $13 que deve dar negocio.
Abraços e bons negocios.
Agradeço a todos pelo auxilio prestado quanto à minha duvida. Tentei negociar o veiculo, mas o atual dono, nao aceita menos de 15800,00 pelo veiculo.
Como infelizmente nao conseguirei ir conhecer pessoalmente o carro, nos proximos 20-30 dias, continuarei procurando alguma outra pickup jpx para a compra, em localidades mais proximas.
Caso alguem saiba de algo, peço a gentileza de me avisar.
Sadsjr
Um amigo nosso da lista do Yahoo té vendendo uma 2005 zerada com Motor da Besta GS 2.7 , cambio e reduzida da Kia Sportage , eixos de Rural , por 19.000 .
Se interessar te dou o telefone dele ou o email.
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16