x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: diferencial jpx

  • #1

    Thumbs up diferencial jpx




    olá pessoal boa tarde qual seria a diferença dos diferencias dana 44 para os toyota e qual o melhor para adaptar no jota com futuro mwm

  • #2
    Usuário Avatar de lopez23
    Entrada
    23/08/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Eixos toyota no JPX

    Olá AMigo

    Tenho um jpx, vou trocar motor caixa e eixos, só manterei a sobrecaixa, também não entendo muito, estou na pesquisa, mas comrei um motor mwm 2.8 tdi novo estou comprando uma caixa de s10 2.8 para instalar. A té o momento meu problema é o eixo, vou trocá-los, a duvida é: toyota ou dana 44 rural? na minha pesquisa constatei que o melhor seria os dana 44 rural, pois há mais quantidade de relação disponível o problema é sua largura, são muito largos, se colocar flutuante fica mais 20mm para cada lado mais largo de acoro com informações da ensimec, o Toyota é intermediário na largura, mão sei a medida, mas está entre os cj5 e o da rural, éssa é a informação que tenho até o momento, se alguém puder dar maiores esclarecimentos, tb agradeço.
    A propósito tb pode mexer no offset das rodas
    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Adilson Mancebo
    Entrada
    06/10/2004
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Se o eixo Toyota tiver relação compatível com o motor e se for o flutuante, eu colocaria ele.
    Adilson

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Eu uso os de Rural/F75 relação 47x11 com os Kit Flutuantes da Ensimec. O único problema é a largura dos eixos pois tive que aumentar as polainas e alterar o off-set das rodas, no mais, fica excelente principalmente se usar os novos cubos da Ensimec.
    Os de Toyota Band são + adequados na largura e + fáceis de manutenção por conta do formato de banjo aberto dos 2 lados. Contudo, leva desvantagem no tamanho exagerado da carcaça do diferencial que facilita o esrosco nas erosões e a ancoragem nos lamaçais. Para minorar esses problemas o pessoal que usa esses eixos costumam utilizar pneus grandes(33, 35) para compensar a altura livre do solo.
    É bom lembrar também o custo das rodas que nas Bands são de 6 furos.
    De qualquer modo, vale o dito: "Nao existe almoço grátis" , em qualquer alteração do projeto original haverá ganhos e também perdas...
    Hoje com a oferta das novas relações 45x11 para o eixo Carraro eu certamente optaria pela continuação dos eixos originais na adaptação do motor MWM ou similar. Nada como manter o formato compacto e original do Jota, principalmente nas trilhas...
    Mas, gosto é gosto, experiência cada um deve ter a sua própria para contar...
    Mas, o sonho de projetar a viatura de acordo com as suas próprias idéias não tem preço....

    Abraços e Boa Sorte nas adaptações....

    André de Jesus Silva
    Feliz proprietário de 3 Jotas:
    PKP JPX com motor de Opala(GM 151) à álcool.
    JPX GUAIAMU MWM+EIXOS DANA 44 RURAL/F75,
    JPX MOTOR KIA BONGO/BESTA GS 2.7.






    Citação Postado originalmente por Danien kouwen chaves Ver Post
    olá pessoal boa tarde qual seria a diferença dos diferencias dana 44 para os toyota e qual o melhor para adaptar no jota com futuro mwm
    Andrejur

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro peças para diferencial dianteiro de Vitara
      Por Grassmann no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/12/2008, 23:51
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    3. Diferencial da band mais nova
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/02/2008, 20:53
    4. Diferencial do doje
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2003, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade