o cid drumond de minas tem um 6 do opala no carro dele....eu já conversei uma vez com o pai dele (que foi quem colocou o motor no lugar)....mas não lembro das modificações que tem que ser feitas. acho que a principal é no triangulo da suspensao, já que o motor é bem maior.
os v6 eu já olhei com carinho pq era a minha idéia inicial....aparentemente cabe bem, o pessoal da murari já colocou alguns e dizem que fica praticamente na mesma posição do original....no 2º encontro tinha um jota com esse motor, mas ele tinha sido "esticado" um tanto no cofre (acho que era para melhorar a distribuição de peso, já que era um carro de rallye)....e tinha eixos de rural....agora, era bruto...
o afonso da tt4 também disse que já colocou v6 e v8 nos jotas...mas nunca vi nenhum de perto.
um v6 de s10 tem 35 kg de torque...quase o dobro do xud original...e quase o mesmo que um MWM....eu ia pagar para ver se aguentava, mesmo que tivesse que alongar a relação....mas acabei desistindo do investimento, e optando por algo mais barato e mais simples.
abs