x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25
    Usuário Avatar de MARCELOHIQUE
    Entrada
    28/11/2007
    Local
    São josé dos campos/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por PRÓ-BARRO Ver Post
    Valeu HUDSON!!!!
    Vou tentar entrar em contato.
    Quanto a bomba, estou pensando um pouco, pois preciso tomar uma decisão crucial : ou troco a bomba ou troco o motor.
    Um grande abraço e muito obrigado

    PRÓ-BARRO


    Pro- barro
    cê vc se interessar eu estou retirando o meu xud, do meu J, estou colocando um AP me ligue para bater-mos um papo.
    meu fone 12 91847894

  • #26
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fla LEO/EDUARDO,
    Certamente o J é um dos melhores jipes que temos, somente é lamentavel essa situação do motor funcionar por intermedio de poucos proficionais, o que torna o XUD inviavel, principalmente para proprietarios moradores de regiões menos favorecidas, pois se nos que estamos em grandes centros temos muitos problemas, que dirá quem mora no norte/nordeste? E pensando nesse povo que condeno qualquer investimento no XUD. No meu caso tive logo que comprei a viatura uma quebra de valvula que detonou o cabeçote, ( quando abri o motor estava tudo novinho feito a pouco tempo ) mas so troquei o cabeçote por ter aparecido um por 400,00, mas já estava em andamento a adptação do GM 151, então decidi usar o XUD até moer, mas não é muito facil pois cada dia aparece algo novo, mas jurei não gastar mais, agora se eu conssigo faze-lo funcionar, otimo, o dia que não consseguir arranco o danado fora.

  • #27
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala marcos,

    a minha idéia é exatamente essa....estou fechando a compra de um 151 e estou arrumando ele para colocar no jota. vou rodar com o xud até ele quebrar de novo. e tem mais, se por acaso ele só de sacanagem demorar a quebrar, vou colocar 1,5 kg no turbo e ver quanto tempo aguenta.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #28

    XDU x gm 151

    Citação Postado originalmente por MARCOS AFONSO Ver Post
    Fla LEO/EDUARDO,
    Certamente o J é um dos melhores jipes que temos, somente é lamentavel essa situação do motor funcionar por intermedio de poucos proficionais, o que torna o XUD inviavel, principalmente para proprietarios moradores de regiões menos favorecidas, pois se nos que estamos em grandes centros temos muitos problemas, que dirá quem mora no norte/nordeste? E pensando nesse povo que condeno qualquer investimento no XUD. No meu caso tive logo que comprei a viatura uma quebra de valvula que detonou o cabeçote, ( quando abri o motor estava tudo novinho feito a pouco tempo ) mas so troquei o cabeçote por ter aparecido um por 400,00, mas já estava em andamento a adptação do GM 151, então decidi usar o XUD até moer, mas não é muito facil pois cada dia aparece algo novo, mas jurei não gastar mais, agora se eu conssigo faze-lo funcionar, otimo, o dia que não consseguir arranco o danado fora.
    Marcos e Leo, bom dia...e bom dia atodos companheiros....Pro barro, seja bem vindo!!!

    Bom com já conversamos várias vezes, eu só me dei bem o nosso tão amado J....e não do reclamar do XUD......os vizinho sim,, pois comprei meu J, radando e na volta do 3º encontro ele fez piti...e está no porão do prédio desde então...rssssss....ele não me deu mais dor de cabeça..só os vizinhos que me pedem pra desobstruir o porão, afinal de xud pra tdo quanto é canto....

    Desde maio estou rodando com o GM 151.....e só alegria...a ponto do mexanico ligar e me perguntar se havia acontecido algo...e aconteceu...nunca mais voltei lá pq n precisei...e olha q tenho feito trilhas médias/pesadas....o consumo e único ponto fraco, 5,2km/l no asfalto...
    mas como só uso em trilhas, dane-se...mas a satisfação de ter um motro de muito torque e jeep com está suspenção éum privilégio....no último sábado reboquei um samurai que quebrou o feixe de molas tr que quebrou t-case, que feche molas dt, que soltou eixo dt, que tombou.............. desdea a entrada da trilha até a saída...tinha q ver a kra dos donos de Vitara e Samurai....foi uma coraoção para o J..confesso que fiquei todo prosa....só se ouvia gente falando q falta de educação, que brutalidade, que ignorância, quero um desse, nunca vi nada assim....bastava olhar pram e via que tava rindo gual bobo...kkkkk

    Agora o mais importante, realmente usar o XUD é muito arriscado...não queremos largar o motor diesel e partir pro gasolina..mas a economia q eu fiz em manutenção, agoram invisto não diversão... lembre-se o mexanico sentou saudades de do meu $$$$, que até me ligou....

    ontem fui ao mexanico só para fazer confêrencia visual, e trocar uma amortecedor que travou e trocar o óleo do motor, pq já rodou mil km (em trilha) depois da retífica aí tem que trocar oleo e filtro...

    anexei algumas fotos pra vcs verem e o q passmos lá

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=12HAlJDeY2g[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Muitas Duvidas sobre JPX ???????????????-batmam-04.10.08-017.jpg   Muitas Duvidas sobre JPX ???????????????-batmam-04.10.08-028.jpg   Muitas Duvidas sobre JPX ???????????????-img_0052-small.jpg   Muitas Duvidas sobre JPX ???????????????-batmam-04.10.08-032.jpg   Muitas Duvidas sobre JPX ???????????????-batmam-04.10.08-045.jpg  

  • #29
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fala LEO/ANDERSON,
    Acredito que sua decisão é a mais coerente, mas porque ao invez de 1,5K não anuncia o danado, que já está bem melhorado e pode cair bem num WILIS ou numa pik-up para trabalhar dia a dia fazendo frete, e ai conssegue recuperar parte do investimento. Então depois de colocar o 151 vai ficar assim como o ANDERSON, todo " inchado " que mau cabe dentro do seu J.

  • #30
    Marcos Afonso,

    Acho que o vendedor do conjunto de ferramentas deve ter desistido de vender por oitenta reais cada, nem vi esse anúncio. Quando encontrei ele estava pedindo 330,00 o conjunto todo, deve ter uma 15 a 20 peças. Foi enviado hoje por sedex a cobrar e deverá chegar amanhã ou depois.

    Pró-barro.

    Acho que se o XUD estiver bom vale a pena mantê-lo. Se o bombista precisar abrir a bomba injetora ele dificilmente não trocará todos os rolamentos, palhetas e o'rings. Também acho ilusão que pode-se trocar o motor com 3 mil reais. Um bom mecâncio cobra pelo menos 2k para fazer a adaptação, soma-se mais uns 1.000,00 de peças que precisam ser trocadas e mais o motor, que deve estar garantido, para não ter que tirar o motor depois e gastar uma grana para por ele em ordem. Depois gasta-se mais uns 800,00 para regularizar o novo motor.

    Abraços.

  • #31

    Motor GM 151

    Citação Postado originalmente por Hudson Buck Ver Post
    Marcos Afonso,

    Acho que o vendedor do conjunto de ferramentas deve ter desistido de vender por oitenta reais cada, nem vi esse anúncio. Quando encontrei ele estava pedindo 330,00 o conjunto todo, deve ter uma 15 a 20 peças. Foi enviado hoje por sedex a cobrar e deverá chegar amanhã ou depois.

    Pró-barro.

    Acho que se o XUD estiver bom vale a pena mantê-lo. Se o bombista precisar abrir a bomba injetora ele dificilmente não trocará todos os rolamentos, palhetas e o'rings. Também acho ilusão que pode-se trocar o motor com 3 mil reais. Um bom mecâncio cobra pelo menos 2k para fazer a adaptação, soma-se mais uns 1.000,00 de peças que precisam ser trocadas e mais o motor, que deve estar garantido, para não ter que tirar o motor depois e gastar uma grana para por ele em ordem. Depois gasta-se mais uns 800,00 para regularizar o novo motor.

    Abraços.
    Salve todos...

    Hudson, o valor depende do motor que vai usar, para o mecânico cobrar R$ 2.000,00 só se for maxion ou mwm...ap ou gm 151 esta mão de obra fica em torno 1000,00.

    GM 151
    m obra......................1.000
    motor completo..........1.000
    suporte motor F4000.....40,00
    flange........................150,00
    ponta do piloto............200,00
    mangueiras.................50,00
    velas..........................45,00
    óleo.........................40,00
    filtro de óleo..............12,00
    eletricista..................80,00
    vistoria imetro...........180,00
    taxa detran...........45,00
    total.............. 2.842,00

    ap 1.8
    motor............1.800
    m obra..........1000
    kit chiari.......950,00
    mangueiras.................50,00
    velas..........................45,00
    óleo.........................40,00
    filtro de óleo..............12,00
    eletricista..................80,00
    vistoria imetro...........180,00
    taxa detran...........45,00
    total 4.202,00

    Amigos fiz esta comparação com preços aki em BH, e comcerteza variam...mas é só para se ter umma noção das 2 ad´ptações mais barats que se pode fazer no J. Não se esqueçam de 2 perguntas que sempre o Joapneiz faz "o usa fara do jeep" e "qto vc pode gastar".....
    Tenho certeza que o sonho de todo Joteiro e o MWM , Toyota 3.0 ou Maxion 2.5...mas ai estamos falando em adptações caras, com adequações de eixos e supensão e caixa....

    Meu perfil
    Uso: 90% trilha
    $$$$$: pouquissímo
    Não tive dúvida usei o GM 151, que para trilha é mto melhor que ap, mas for usar mais no asfalto o Ap é melhor....

    conclusão: "DEIXAR DE USAR UM XUD NÃO TEM PREÇO"

  • #32
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2
    Fala HUDSON,
    Tinha visto o anuncio por 80,00, fiquei animado e mandei a pergunta para confirmar, foi onde ele pediu 80,00 em cada peça o que tornou inviavel a compra. Mas quando chegar faz uma avaliação para ver até quanto pode ser pago e se tiver o contato do vendedor não será preciso o anuncio estar ativo para poder negociar.
    Abraços.......

  • #33
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    fala marcos,

    de repente eu até anuncio ele...o meu xud deveria (eu disse deveria), até valer uns 5 mil, já que só de turbina e bomba tem quase 2,5 K, e bielas e pistões do XUD TF e outras melhorias como o intercooler (que não foi instalado) com ventoinha.

    como o anderson disse e como nosso guru sumido joãoponeiz sempre diz....se for para fazer trilha....o 151 é mais forte e tão resistente quanto um AP. se vc quer colocar um pneu maior vai ter que mexer no AP.....e em relação aos custos, o 151 que eu arrumei até deve sair mais caro do que isso....mas isso pq eu tenho mania de fazer merda e vou montar um motor com uns 150 cavalos....ainda q me digam que não precisa.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #34
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Leo
    A vantagem do AP estaria em se adaptar o Mi , mas , é um motor alto , por conta da flauta do coletor de admissão e do atuador da lenta que pega na carroceria , entre a bateria e a parede corta -fogo.
    O meu era injetado e transformado para carburado pois o cara que montou queria turbinar(e o fez) , assim que o comprei , voltei para aspirado . Nunca senti falta de força , nem usando o Alto frontiera 7.50-16" . Só pedia 4ª em subidas mais fortes.

    Principalmente para quem já tem cambio Clark , a facilidade de se adaptar um GM151 , mais a curva de torque mais em baixa , para trilhas recomendo o Opala 4 cil. Na versão alcool , que tem 19 mkgf de torque , sobra motor(na gasolina sobra também , um pouco menos).

    Leo , se mexer no GM 151 , pode preparar para ver o que fazer com quebra de Coroa&Pinhão.
    []s

    João(poneiz)
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #35
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    como diria aquele personagem da escolinha do prof raimundo..."ó amado guru"...

    vc anda sumido hein?

    esse negócio do ap eu confesso que não sei e acredito em vc...o mais próximo que eu já fiz de andar em um, foi acompanhar o andre felipe na ida e na volta do nosso último encontro.

    pelo que andei fuçando nos foruns de opala e com o cara que tá me vendendo o motor, ele não deve aumentar tanto assim o torque...deve chegar no máximo a uns 24 kgf.m. em todo caso, apesar do meu tamanho eu tenho o pé leve...fora que cavalo que anda, bebe...então o consumo ia ficar absurdo se andasse com pe no assoalho o tempo todo. mas tudo ainda são planos, o motor deve demorar um pouco a ficar pronto, até pq quero um carburador de verdade e vou aproveitar uma viagem minha no ano que vem para traze-lo.


    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #36
    Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    SALVE JOTEIRO !!!!!!
    Antes de tudo MUITO OBRIGADO a todos pela ajuda!!!!!
    Estou adorando ter mais conhecimento para poder escolher a melhor opção de motorização para o meu JOTA.
    GENTE! Quanto a legalização de um motor a gasolina/alcool no JOTA, é facil ? O que é preciso fazer ?
    O cambio Peugeot aguenta bem motor AP ou Opala?

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade