vou esperar a manifestação da turma ´pois estava querendo instalar no meu jota uma turbina menor, o meu ap e aditivado,cabeçote 1.6 com bloco 1.8 e turbinado com uma garrett de s10, (fica mais ou menos 1.9) mas acho que a turbina enche pouco, entendo pouco de motor diesel e turbina ,como estou na pesquisa vou ficar de olho!!!
Marcilio, não tenho experiencia neste tipo de motor. O que eu sei é que se a turbina for pequena ela enche mais rapido, portanto pega melhor em baixo giro, mas falta em alta e vice versa.
Candango, meu JPX esta com motor original e uso uma turbina garrett 47/48 com bomba bosch, ela esta regulada para 1kg, mas se quizer chega facil a 1,3kg, talves voçê queria dizer que ela precisa um pouco de giro para pegar proximo do 2.000 rpm,
realmente, mas a partir dai sai da frente eheh.
Tenho experiencia com carros turbo e te digo uma coisa, compre uma turbina 0km
Não compre usada, não compre recondicionada, compre 0km!
Você vai gastar mil reais em uma turbina nova, mas vai economizar em dor de cabeça!
É uma excelente recomendação. Compartilho da mesma opinião.
Abs.
Postado originalmente por niw
Tenho experiencia com carros turbo e te digo uma coisa, compre uma turbina 0km
Não compre usada, não compre recondicionada, compre 0km!
Você vai gastar mil reais em uma turbina nova, mas vai economizar em dor de cabeça!
vou esperar a manifestação da turma ´pois estava querendo instalar no meu jota uma turbina menor, o meu ap e aditivado,cabeçote 1.6 com bloco 1.8 e turbinado com uma garrett de s10, (fica mais ou menos 1.9) mas acho que a turbina enche pouco, entendo pouco de motor diesel e turbina ,como estou na pesquisa vou ficar de olho!!!
boa noite
o meu motor é o de kombi diesel uso uma turbin t2 da s10 antiga
esta enchendo 0.8 mas se quiser eu deixo enchendo 1.3
estou usando escapamento de duas polegadas
e da turbina ate a entrada de ar do motor uso canos maus finos para encher mais rapido
Estou pensando em usar no jpx, motor 1.6 da kombi diesel, com bomba injetora de s10 ano 2001, e turbina k16 com intercooler. Alguém usa configuração aproximada? como se comporta?
Tem WG?
Se sim, é só recalibrar o WG, que deixa até com 3Kg.
O cummins que tinha no meu engesa, estava com 1,5, recalibrei o WG e passei para 2.5Kg.
Foram 6 câmbios de toy band, 2 CT, 8 c&p, duas luvas de cardam e uma espiga de cardam, inúmeras cruzetas.
Estou pensando em usar no jpx, motor 1.6 da kombi diesel, com bomba injetora de s10 ano 2001, e turbina k16 com intercooler. Alguém usa configuração aproximada? como se comporta?
Dener,
Você pensa em usar esse motor da Kombi no JPX? Se sim, não ficará bom. O motor 1.6 diesel da Kombi é muito fraco para o JPX, aliás, o proprio motor XUD 1.9 do Jota é fraco.
A linha VW que fica excelente no jota é a dos 1.9TD. Esse sim, fica muito bom.
Wander JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel