x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Motor S10 no JPX

  • #13



    Policarpo,

    Antes de comprar o MWM pensei nos motores da S10 (2.2 e 2.4) so nõ fiz pois tive mais "difculdade" em acha-los.
    Mas acrefito que nos motores alcool gasolina eles sejam os melhores
    (me desculpem o pessoal do motor opala) pois tem bem mais potencia e torque.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #14
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Já adaptei a uns 4 anos o 2.4 gm da blazer 2001 gas, não é o flex, tem 128cv e 21Kg aos 2.600 giros. De início foi com o câmbio peugeot, não ficou ruim, mas parti para o clark original do J, ficou perfeito, com as primeiras marchas mais reduzidas.

    Comprei ele completo por 5.7K, inclusive módulo, chicote, capa seca, radiador do ar. Depois de 1 ano rodando tive que fazer retífica completa (2.5k), agora está zerado e nunca mais deu problema, não baixa água nem óleo e o desempenho é satisfatório. Fui de Bsb a Miguel Pereira, no encontro ano passado, com pneus 265/70r16 e ficou muito reduzido.

    Não é tão beberrão, faz uns 7km/l, na trilha o marcador fica mais agitado. É forte e, mesmo com pneus de 34", ele está fazendo trilha muito bem.

    O preço do 2.4 é salgado e, na época que comprei, era equivalente ao do internacional 2.5 diesel. Desisti desse pq tinha a informação de que era difícil de adaptar no J, pois é grande. Depois vi outros J's com ele e não vi problemas na adaptação, mas já era tarde.

    Como ainda não mudei o documento, ainda penso no MWM mais pro ano que vem. Sei que a matemática não confere, na verdade não vale à pena para o meu uso, que é basimente de trilhas, mas... já vi outros carros com o MWM na trilha e fica impressionante.

    Abraços e boa sorte na adaptação, muita paciência.

    Alexandre Cerqueira

  • #15
    Alexandre,

    Eu tive um Troller 2005, e posso dizer que o MWM sobra e muito para qualquer tipo de trilha, erosão, lama e areia.
    Por sinal em trilha de areia o MWM está em casa, fiz Maricá - Cabo Frio pelas praias (120 KM) com ar ligado e o carro não sentiu nem esquentou.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #16
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Olá pessoal!

    A compra de um motor e câmbio S-10 2.4 flex está quase consumada.

    Bom, meu J entra no estaleiro agora na 1 semana de fevereiro para uma reforma completa(funilaria+...) e vou tirar o AP2.0 + caixa Clark 4m e colocar o 2.4flex+caixa 5 marchas (conjunto da S-10).

    O AP2.0 é um motor e tanto, mas falta torque ao J...o que o 2.4 tem de melhor.

    O trabalho evoluindo vou nivelando aqui no site...

    Agora é paciência e disposição $$...rs
    Olá!

    Só me preocupa a eletrônica destes motores. Para trilha, eletrônica é sempre um problema pois é incompatível com ÁGUA...

    De resto é um excelente propulsor gasolina/álcool. Se bem adaptado fica muito bom no JPX em termos de desempenho.

    Saudações,



  • #17
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Ainda não tive problema nenhum com a eletrônica, no entanto, ando sempre com um sensor de rotação e uma bomba de combustível reservas. O módulo foi colocado dentro do carro, abaixo do portaluvas e bem vedado.
    Abraços,
    Alexandre Cerqueira

  • #18

    Question dúvidas...

    Pessoal,

    Todos os comentários estão me ajudando pra valer.

    Ainda não fechei negócio no 2.4...e vendo as mensagens percebi que tenho tb a opção do Maxxion 2.5 diesel...com preço equivalente.

    Perguntas:

    1- O Maxxion 2.5 tem fama de apresentar muitos defeitos (junta de cabeçote, cabeçote...) mas tendo em vista que meu uso é apenas trilha de curta distância pode ser uma boa pedida;
    2- O torque do Max2.5 é maior, o conjunto caixa clark 260 (4 marchas) e os diferenciais originais do J casam bem? Ficaria muito curto, considerando que tenho pneu 31?
    3- Tem alguma dificuldade/manha na adaptação do mesmo?
    4- O radiador original J suportaria o Max2.5?

    Sds

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Policarpo
    O Maxxion HS 2.5 é um belo motor se utilizado com sabedoria . Sinto que numa Def 110 ou 130 falta um pouco de torque para aqueles que gostam de andar rápido . Para aqueles que tem paciencia e sabem das suas limitações , podem dar umas duas voltas ao mundo sem problema .
    Num JPX que é bem mais leve e 4x4 part time , sobra bastante motor . Com isso e mais um piloto cuidadoso , rodará centenas de milhares de km.
    Só não queira compará-lo ao MWM Sprint 2.8 , que além de muito mais potente e torcudo , é bem mais compacto , porém bem mais caro.

    Por pouca diferença de preço, partiria para um Maxxion . Se não me engano o 2.4 das pitbull já são com acelerador eletrônico, não pode ver agua em abundância.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #20
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Realmente o MWM é "O" motor a diesel para trilhas, como o Martin disse. João, quanto ao 2.4 gas, só o flex mais modernos vêm com acelerador eletrônico, o meu 2001 é com cabo.

    Alexandre Cerqueira

  • #21
    Alexandre,

    Vc vai no encontro??
    Gostaria de ver a solução do seu carro!!
    Colocou ar? Alongou as relações?
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #22
    Usuário Avatar de ALEXANDRE CERQUEIRA
    Entrada
    07/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    E aí Martin,
    Ainda não reservei a pousada, mas pretendo ir ao Encontro, só não sei se conseguirei ir de J, ele está configurado para trilha, sem capota e com pneus 285-75-16 genius lodo, o que dá 34", daí mantive a relação original e com o câmbio clark ficou bom, arranco bem, chego aos 110km/h sem problemas, poucas vezes passei disso, mas por precaução, a subida também é razoável.

    Na trilha, com a reduzida fica perfeito, só sinto falta do torque do motor diesel naquelas tocadas q se deixa na marcha lenta de 1ª e o jipe vai escalando as pedras sem engasgar, com a gasolina o motor às vezes apaga.

    Pretendia colocar ar condicionado, instalei os vidros corrediços, mas acabei por tirar a capota, daí... mas o motor cabe com folga no cofre e há espaço para o compressor.

    Abraços,

    Alexandre Cerqueira

  • #23

    Thumbs down

    Pessoal,

    Desisti de trocar o powertrain do meu J.

    Vou continuar com meu AP2.0, ano 2008, carburado 3E.

    Fiz algumas contas...esse foi o erro...rsrsrsrs

    O J já tá no estaleiro...

    Vai ficar 100%.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade