x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 56 de 56

Tópico: turbina xud9

  • #49
    Usuário Avatar de MARCOS AFONSO
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    67
    Posts
    469
    Agradecimentos: 2



    Salve NETTO,
    Acredito que essa configuração deve ficar muito boa, mas ainda tenho duvidas em relação ao investimento, (custo beneficio ) dependendo da finalidade de uso, ex. investir +- 13/15 mil numa mecanica para uso diario pode ser viavel, mas apenas para trilhas acho que com muito menos terá um bom trilheiro que não irá decepcionar. Ps. hoje encontrei um land batido a venda por 15.500,00 completo arrancou uma roda dianteira e estragou um poco de lata, mas con direito a docs.
    Abraços.......

  • #50
    Amigos peço desculpa ressuscitar este tópico,mas já alguém por aqui aplicou uma turbina de geometria variável no xud9?
    Estou a pensar fazer isso no xud9 do meu niva..tenho uma Garrett GT1544V para adaptar..
    E já agora que pressões fazem os vossos JPX de origem?
    Ando a "sondar",pelo que vi,este motor não deve levar com mais de 0.6bar de pressão...
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #51
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    51
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    skinnie,
    Como vc fará o controle do variador da turbina?
    No Super XUD pode-se rodar com até 1 bar de pressão sem maiores problemas, pelo menos até agora....

    No meu jota com motor ATD, que tem turbina variável, a pressão chega a 1,7 bar. Essa pressão o XUD não aguenta.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #52
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    skinnie,
    Como vc fará o controle do variador da turbina?
    No Super XUD pode-se rodar com até 1 bar de pressão sem maiores problemas, pelo menos até agora....

    No meu jota com motor ATD, que tem turbina variável, a pressão chega a 1,7 bar. Essa pressão o XUD não aguenta.
    Eu estou a pensar fazer a adaptação junto com um amigo meu que tem um GT1749vc num Opel Corsa B 1.5TD,e o que ele falou foi de trocar a actuadora de origem do turbo por uma de pressão..mas depois tem mais truques acho,mas o corsa dele está assim.
    Onde posso ver dados do superxud?esse motor deve ser mexido não?Eu falei nos 0.6bar para um XUD9 atmosférico completamente de origem.
    Tenho ideia que os Nivas 1.9TD (xud9sd 75cv) fazem 0.3bar com um KKK K14 (idêntico ao Garrett T2) e que os Samurai 1.9TD (que não são nada mais nada menos que o xud9 atmosférico com turbina) sopram a algo como 0.3bar também,se alguém me conseguisse confirmar estes dados agradecia.
    A minha ideia era ter um setup fiável
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #53
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    skinnie,

    O superxud é preparado basicamente pegando-se o xud 9 original e reduzindo a taxa de compressão, assim como algumas modificações no sistema de arrefecimento. Se não me engano, aqui no forum tem os detalhes técnicos.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #54
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Skinnie,

    De uma olhada no link abaixo:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...rade+concluido
    LR DEFENDER 90 2002

  • #55
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    skinnie,

    O superxud é preparado basicamente pegando-se o xud 9 original e reduzindo a taxa de compressão, assim como algumas modificações no sistema de arrefecimento. Se não me engano, aqui no forum tem os detalhes técnicos.

    abs
    Obrigado pela info leogc
    Alterar taxas de compressão é algo em que não estou muito interessado,é uma alteração já muito intrusiva para o meu gosto.
    Cá nós não temos problemas com o aquecimento desses motores,aliás o meu só em trilha passa dos 75ºC tal como muitos outros nivas por aqui.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Skinnie,

    De uma olhada no link abaixo:


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...rade+concluido
    Obrigado Eduardo,vou ler com atenção.
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #56
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leogc Ver Post
    Marcos, a turbina original acho que ichi, mas não sei a especificação.

    eu to usando uma garret t2, acho que de ranger 2.5....o carro vira outro, vc nem lembra como era andar de XUD normal.

    abs
    Precisa mecher na bomba ou vc manteve tudo original?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade