Particularmente sempre admirei este motor, mas acho que para jipes não deve ser muito confiável. Me corrijam se for o caso (aqueles que estão utilizando-o em suas viaturas) mas ouvi falar que estes TDi Eletrônicos são muito sensíveis a água. Como vocês estão lidando com esta questão? É possível vedar adequadamente módulo e outros componentes eletrônicos? Outro problema recorrente nestes motores é a dificuldade em nossas oficinas tupiniquins em lidar com motores modernos, especialmente a questão dos sensores (teste/substituição).
O próprio motor XUD-9A do Jota (na época de seu lançamento era um motor moderno) foi em grande parte detonado nas viaturas por desconhecimento dos próprios mecânicos das autorizadas e de outras oficinas que punham as mãos neles naquela época (isso lá em 1994/1995).
Então imaginem vocês uma pane num motor desses lá no meio do Jalapão ou do Pantanal, onde só tem oficininha de fdq... O cara volta de guincho para casa...
Alguns companheiros podem até discordar, mas jipe, para mim, nas nossas condições (América do Sul) tem que ter logística fácil e ser capaz de ser consertado (pelo menos o básico) em qualquer boteco. Esse, creio, ainda é o grande senão desses motores.
Abraço,