x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Plaqueta com número do motor




    A plaqueta com a numeração do motor XUD, sumiu...alguém sabe se alguém fabrica ou tem elas virgens prar vender???

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Anderson, meu carro tambem não tem a plaqueta, pretendo cortar
    uma na medida original e pinar os numeros, mas não vou coloca-la no lugar
    para não correr o risco de perde-la.

    Abç

  • #3
    Anderson, justamente por causa desta maldita plaqueta perdi o bloco do meu motor. Quando comprei o meu J ele tinha essa plaqueta "feita em casa". Ao fazer a vistoria para transferência do jipe foi constatado que ela não era original. Dai tive que desmontar o motor e entregar o bloco vazio para a polícia civil sob acusação de adulteração. Prejuizo de R$ 2.500,00 (M.D.O., bloco, pistões, bronzinas, bilelas, juntas, e correias. Tudo 0 km). Então, cuidado!!!!! Sugiro que vc ligue no DETRAN e tire as dúvidas. Talvez seja melhor não colocar a plaqueta. Se possível obtenha uma autorização junto ao DETRAN para gravação dos números no bloco do motor. Esta é a melhor alternativa.

    Sandro - Brasília/DF

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Sajo, plaqueta mais com jeito de feita em casa que a original do JPX, até
    hoje não vi.

  • #5

    Detran MG está regularizando

    O Detran/MG está regularizando desde de fevereiro a numeração dos motores, se o motor for do modelo original do carro eles dão uma autorização, vc vai a uma oficina cerdenciada por eles e bate o numero direto no bloco....so qua está autorização ta demorando uns 30 dias...mas pelo q vc falou é melhor aguradar e fazer tdo certinho.......
    abraços e obrigado!!!!!!!!!!

  • #6
    Aqui no Distrito Federal a fiscalização é muito rigorosa. No meu caso, apesar do vistoriador e do perito nunca terem visto um JPX, eles concluiram que a plaqueta não era original pois os números pinados tinham bordas arredondadas, diferente quando é prensado por uma matriz de fábrica. Não teve argumentação. Outro fator que é fiscalizado é a data de fabricação do bloco (lado inferior direito do bloco, gravada em alto relevo) que deve ser compatível com a data de fabricação do veículo.

    Inté, Sandro - Brasília/DF

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    61
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Sajo, eu acompanhei seu caso pela lista do yahoo, mas podê ter certeza
    que sua plaqueta tinha chance reais de ser original, pois eu já vi a original
    e posso lhe afirmar que e ela é muito rudimentar(não sei se a palavra é a
    correta), mal feita, simples demais, realmente parece feita em casa.
    Quanta a data do bloco bater com o ano de fabricação do jipe, bom e se
    a fabrica tivesse um estoque de motor, com é que ficaria?

    Abç

  • #8
    Ainda tenho a plaqueta original do motor do jpx e posso dizer que se eu fizer uma em casa certamente ficará melhor. Não dúvido se a fiscalização aprovar a cópia e reprovar a original. O plaquetinha safada aquela!!!!! Ah, ela não é pinada por números com linhas contínua mas sim por pontilhados.

    Abraços.

  • #9
    Pessoal, são justamente estes números pontilhados que entregam a "adulteração". Mas, na verdade o grande problema e a falta de conhecimento por parte do pessoal técnico que faz a vistoria em veículos. Eles não conhecem tudo e todos. Logo na dúvida estes vistoriadores condenam o veículo alegando coisas absurdas. No caso da JPX ainda é pior, pois, a própria rede autorizada trocava as plaquetas quando tinham que substituir motores. Além disto é vários proprietários também trocam seus motores sem prestar atenção aos detalhes legais. Daí vc fica com o jipe de um ano e o motor de outro. Isto somado àquela plaqueta fdp é igual a confusão. No meu caso o laudo da vistoria ainda enfatizou que a plaqueta era parafusada no bloco, agravando ainda mais a suspeita de adulteração. Apesar de ter documentos suficientes para comprovar a procedência do jipe e a normalidade do fato para veículos da JPX, acabei perdendo o bloco. Talvez se fosse em outro estado, onde a fiscalização não é tão rigorosa, este detalhe teria passado batido. Mas, não me arrependo. Hoje tenho um J legalizado com motor novo, passados os problemas agora é só curtição.

    Sandro - JPX 97 STD (na reforma)
    Brasília/DF

  • #10
    a plaqueta do meu XUD é rebitada no bloco.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #11
    Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,497
    Agradecimentos: 0
    galera

    comprei meu jpx 16/05/08 e nao veio com a plaqueta do motor mas fui ao despachante e consta o numero do motor no prontuario do detran o despachante me disse que tera que remarcar o meu motor com um numero novo $$ 200,00 de preju fica a minha ira com o governantes so fudendo o povo.

  • #12

    Número do motor

    Citação Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    galera

    comprei meu jpx 16/05/08 e nao veio com a plaqueta do motor mas fui ao despachante e consta o numero do motor no prontuario do detran o despachante me disse que tera que remarcar o meu motor com um numero novo $$ 200,00 de preju fica a minha ira com o governantes so fudendo o povo.
    aconteceu a mesma coisa comigo...só q meu motor acabou pifando e qdo retitou vi q tinha o nº ....bem em baixo...vou tirar foos do motor e posto pra vc conferir no seu..ok
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade