Pessoal, alguem conhece algum kit freio traseiro c; freio de mão para o JPX?
O do Willys é dificil de adaptar p/ Jota?
O que serianescessário/
Grato
Gê
A Super Brake Disc ( http://www.superbreakdisk.com.br/) fabrica o kit de freio a disco traseiro para os eixos originais Carraro do JPX. Paguei o valor de R$ 1.112,00 pelo kit completo (em novembro/07). Não está incluído frete e cabo de freio de mão. Este cabo provavelmente será o de F75 (R$ 30,00) e deverá ser cortado sob medida quando da instalação dos freios. A instalação requer uma usinagem dos cubos de roda dependendo do tipo de rolamento do eixo (capa/cone ou blindado).
Ainda não instalei os freios pois o jipe tá na reforma. O telefone de contato é (011) 5073-0897 - Sr. Mauro.
1500 fica bem puxado mesmo, sera q vale? e se mexer no cilindro mestre? alguem sabe algum mais "parrudo" q sirva no jota sem maiores dores de cabeça??
quero parar com essa de "nois breca mais nao para" rsrs ja levei uma moto..um carro e quase uma s-10 ja pela "falta" de freio....sorte q tenho parachoques parrudos! rsrs
O companheiro Adilson Mancebo adaptou o freio da disco traseiro no Jota dele, com freio de mão, etc...
Não ficou muito e esta funcionando beleza...
É só falar que ele disponibiliza o "mapa de mina".
Quem esteve no II Encontro de JPX deve lembrar daquele JPX verde todo original...
Ainda não instalei os freios, mas segundo o pessoal da SBD não é necessário trocar nada do sistema original. O kit é do tipo "plug and play", é só trirar o sistema a tambor, usinar os cubos de roda na medida dos discos (se for preciso, dependendo do tipo de rolamento) e substituir o cabo de freio de mão, pois o original do J fica curto. Não há necessidade de nenhum tipo de solda.
Bom, assim que instalar e testar os freios digo se fica bom ou não.
Leo, seu freio não está com problema no Hidrovácuo naum? O meu tava ruim demais, troquei a bomba de vácuo, cilindro mestre, quase sem melhora, agora que troquei o Hvacuo, ate a bomba de vácuo da Komdi diesel está freiando bem o jota.
A minha pergunta se deve mais a utilização de um freio de mão que não encha o saco e funcione de verdade, pois na pick up tenho um disco traseiro que veio c/ o diferencial que é espetacular, para freiar e segurar o jipe nas descidas [uso um turbo timer, se o terreno for inclinado, não tenho que ficar esperando a turbina lubrificar o eixo, pisando no freio e esperando dentro do carro, dar os 30 segundos, puxo o ferio de mão e desço.
Só tive um jipe que nunca regulei o freio de mão,nem dei manutenção, se tiver puxado naum sai naum=Land
O traseiro do Jeep/Rural serve nos jotas c/ Dana 44, acho que não deve ser muito dificil adapta-lo ao jota Carraro [a furação do disco é a mesma, ponto a favor], so que este custa 700 pratas na Tratorgama, agora pagar 1500 pq é no jota, pago naummmm
Muito $$$, pq os de Dana são + de 50% em conta???