Postado originalmente por
Chiari
Olá, escrevo pois já tive dois CJ`s-5 e hoje tenho um J.
Pra mim o CJ-5 não é um Jeep, é um mito, tal qual uma guitarra Fender por exemplo, e isso lhe confere características e uma beleza única.
Quando tive os CJ`s-5, isso no meu caso, só consegui deixá-los em condiçoes de trilha pesada após adaptar muitas melhorias, e praticamente ter que refazer ambos, isso porque os coitadinhos eram mais velhos que eu, e não há configuração mecanica que resista eternamente ao tempo e naturalmente precisam de reforma e alteraçoes.
Quanto ao J simplesmente me livrei do motor original, o XUD, em troca de um AP, calcei a suspensão, troquei os pneus e apertei o da direita, hehehe
Quanto a aptdão de ambos para trilha o J realmente impressiona, com pneu semelhantes o J vai onde não ia com os dois CJ`s. Volto a lembrar que essas não é uma opinião, é apenas uma constatação, e que respeito a opinião e experiencia de todos.
Porem o que me fez realmente trocar o modelo da viatura foi o conforto, tanto na trilha como no uso urbano. Com o J consegui convencer minha mulher a entrar no Jipe e fazer trilhas e viagens de 500Km com grau de reclamação intermediário, o que se tratando da minha mulher já me dou por satisfeito, hehehe.
Há um "causo" que vale a pena contar, quando cheguei com o J pela primeira vez no Jipe clube que frequento todo mundo só faltou me chamar de louco pra baixo, por ter trocado o CJ. Todo mundo acreditava que não era Jipe de trilha que não ia aguentar meu pezinho de chumbo etc etc, e hoje metade do pessoal está procurando um J pra comprar.
Bom é isso, acho que ambos são ótimas opçoes, boa sorte na escolha e compra da viatura!!!