x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: CAIXA QUEBROU

  • #13

    Caixa




    aMIGO LEONARDO
    É JUSTAMENTE O "J" QUE FALASTE. CONHECE A PROCEDENCIA DO DITO CUJO? POR FAVOR ME CONSIGA O ENDEREÇO DO TEU MECANICO.
    AO AMIGO BETO: O J ESTÁ EM OUTRA MECANICA. ESTÁ SENDO USADA A CAPA SECA ORIGINAL, SENDO FACIADA POR FORA E USANDO UM FUNIL, POR ONDE PASSA A PRIZE, E ESTÁ SENDO AJUSTADA AO NIVEL NORMAL A CAIXA, POIS ESTAVA UM POUCO INCLINADA.(ACHO QUE ISSO FACILITOU A QUEBRA DA PRIZE).
    ABRAÇO JEEPEIRO

  • #14
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo de Tarso
    aMIGO LEONARDO
    É JUSTAMENTE O "J" QUE FALASTE. CONHECE A PROCEDENCIA DO DITO CUJO? POR FAVOR ME CONSIGA O ENDEREÇO DO TEU MECANICO.
    AO AMIGO BETO: O J ESTÁ EM OUTRA MECANICA. ESTÁ SENDO USADA A CAPA SECA ORIGINAL, SENDO FACIADA POR FORA E USANDO UM FUNIL, POR ONDE PASSA A PRIZE, E ESTÁ SENDO AJUSTADA AO NIVEL NORMAL A CAIXA, POIS ESTAVA UM POUCO INCLINADA.(ACHO QUE ISSO FACILITOU A QUEBRA DA PRIZE).
    ABRAÇO JEEPEIRO
    E aí Paulo, blz?

    Não conheço a procedência, mas fui olhar com um amigo meu, pra comprar, mas não compramos por desacertos financeiros.
    Anota aí:
    Eliseu/Elias 9127.91.65
    3485.39.55

    Pode falar que me conhece.

    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

  • #15
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Paulo de Tarso, a CL-2215 é mais que suficiente para este motor, o problema está na mão de obra da adaptação.

    Como o J é mais comprido vc já pensou em colocar um cambio e transferência de ranger ou S10 e dessa forma eliminando (quase) qualquer tipo de adaptação (talvez só girar a tcase para o lado certo).

  • #16
    Valeu paulo, mas passa mais detalhes da adaptação, não consegui entender.
    Tem umas fotos?
    Valeu.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/01/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    MWM cambio peugeot?

    Citação Postado originalmente por Marcelo R. A. da Cunha Ver Post
    Paulo

    Quando vc comprou o carro vc chegou a ver o nivel do oleo da caixa?? Trocou o oleo do cambio?? Se trocou qual foi a marca e tipo do oleo??Vc sabe informar o que quebrou no cambio?? Tem fotos?

    Estou te perguntando porque tenho um JPX com cambio Peugeot e motor MWM e ja rodei uns 70.000km com esse conjunto fazendo de tudo com o carro e graças a Deus até agora o cambio esta perfeito.

    Boa sorte e se precisar de qualquer ajuda pode falar.

    Seja bem vindo

    rgds
    OLa amigo como faco para colocar o sprint com caixa peugeot? Faco flange ou tem que soldar eixo piloto?

  • #18
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Tem que fazer a flange da capa seca do mtr xud para a carcaça da embreagem do mtr mwm e soldar a ponta do piloto da C-20 no piloto da cx peugeot.

    Se eu fosse vc não perdia tempo nem $$, comprava uma clark + capa seca da C-20 e não gastava com adaptação (se o mwm for da S-10). Um conhecido usava mtr maxion 2.5 + caixa peugeot e quebrou inúmeras vezes, agora adaptou uma clark.
    Vamu que Vamu !

  • #19
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Tem que fazer a flange da capa seca do mtr xud para a carcaça da embreagem do mtr mwm e soldar a ponta do piloto da C-20 no piloto da cx peugeot.

    Se eu fosse vc não perdia tempo nem $$, comprava uma clark + capa seca da C-20 e não gastava com adaptação (se o mwm for da S-10). Um conhecido usava mtr maxion 2.5 + caixa peugeot e quebrou inúmeras vezes, agora adaptou uma clark.

    X2!

    CCR:

    Realmente a caixa Peugeot é fraca para motores mais fortes que o XUD. Mais cedo ou mais tarde vai arrebentar alguma coisa, além do que a manutenção é difícil e a confiabilidade baixa.

    O ideal é partir para uma caixa mais robusta (a própria Clark CL2215 sugerida - mais antiga) ou uma Eaton (atual marca/fabricante sucessora da Clark) destas caminhonetes médias, que na maior parte dos casos aguentam torque acima dos 35 Kgfm, suficiente para os Maxion/MWM, bastando fazer as devidas adaptações - capa seca e estriado do eixo piloto para acoplamento na cx. de transferência Auverland.

    Quanto ao eixo piloto, prefiro o retrabalho, se possível (se comprar uma caixa proveniente de uma caminhonete 4x4 geralmente ele é mais longo, bastando cortar e ressoldar a "rabeta" da caixa (carcaça de alumínio) e cortar/usinar o entalhado (estriado). Lembrando que este serviço deve ser feito por profissional altamente qualificado para não comprometer a resistência mecânica do material do eixo.

    Quanto à manutenção da cx. de transferência Auverland, creio que seja a melhor opção. Alguém citou antes, neste mesmo tópico, uma sugestão para usar uma caixa de transferência de Ranger ou S-10 (elétricas) mas estas caxas simplesmente não servem pro Jota devido ao seu tamanho (comprimento excessivo), pois não sobraria espaço para o cardã traseiro...

    A caixa de transferência do Jeep CJ, apesar de compacta, é fraca pro Jota. Outras opções exigiriam muito trabalho de adaptação em outras coisas, como eixos e diferenciais e seriam convenientes apenas se fosse partir para uma mudança geral de mecânica, o que creio não ser o caso...

    Abraço,



  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Alguém poderia me falar alguma coisa sobra a caixa de redução do J?
    Guenta bem o mwm sprint? Ela canta muito?Dá pra eliminar isso???

    Abraços

  • #21
    Zepi,

    Ela aguenta bem o MWM.
    Ela tem um problema cronico de barulho que melhora bastante trocando as arruelas das manoplas, o problema é achar as arruelas.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #22
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    A minha t-case auverland cantava um pouco mesmo com arruelas novas, após a troca dos eixos (relação 4,11) parece que parou de cantar (não testei na estrada).

    Há um tempo a trás alguém disse que parava de cantar quando mudava a relação 8x43, parece que não tem muito fundamento pq o Martin mudou e não mudou nada.
    Vamu que Vamu !

  • #23
    A minha canta quando coloco 4a ou 5a marcha.
    É bem irritante. Vou para o encontro com um pedaço de espuma em cima.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #24
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Mas o chiado/ruído é nas alavancas então? Ou ela também ronca nas engrenagens como a Willys?
    E é suscetível a vazamentos???Gosto a Reduzida willys, mas sempre vaza por tudo e me dá medo quanto a resistência...
    De barulho não posso reclamar, pois está silenciosa com os roletes.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade