12/11/2017
Lembrando que este meu projeto, é um jipe pra tudo, mais especificamente, trilhas e dia-a-dia(não da pra fazer um carro bom pros 2, então ele será feito pra TRILHA, e usarei no dia-a-dia dentro dos limites)
Lista do que vou fazer/alterar
- Colocar o motor acima do eixo dianteiro
- Lift de 15cm na carroceria
- Adaptar carroceria pickup no Jipe
- o jipe não terá estabilizadora
- não terá cintas limitadoras de suspensão
- vou por a relação mais curta do dana .44 (53/9 - 6:1 basicamente)
- molas de troller com 3" a mais que a original(evitar que o pivô dianteiro encoste no motor)
- Trocar o Pittman para o mais curto, diminuindo o esforço da caixa de direção
- Tubulação de Freio nova
- Linha de combustível toda nova, catch tank, e possível bomba elétrica
- Elétrica toda NOVA, possívelmente estarei fazendo para venda(tb).
- Paine JPX CD
- Não pretendo por Ar-condicionado
- Caixa de Bateria Embaixo do banco do motorista
- Guincho Mecânico Ekron Frontal
- Step na Gaiola(não mais na porta)
- Maleta para ferramentas e equipamentos Fixa na Caçamba
Parte motora
- Motor Hyundai 2.5 TDI
- Caixa de Marcha Clarck 2215A
- Tcase Auverland A-80
- Eixos Dana .44
- Radiador s10 2.8 eletrônica(com cebola) e Ventoinhas eletricas
- Filtro de Ar S10 2.8 eletrônica
- Bomba Hidraulica do Opala(compatível com a caixa de direcão ZF original do jpx, que eh a mesma carcaça do opala/f1000)
-
Segue o baile da briga pra por o motor no lugar, o $ encurtou, pois fiz duas compras grandes kkk
Primeiro comprei uma Girafa Hidráulica, pra me auxiliar na modificação do motor
Aqui, retirei as molas e levantei a suspensão ate encostar nos batentes, pode-se observar, a proximidade da polia ao pivô, como vou por molas maiores(consequentemente batentes um pouco maiores 1") terei bem mais espaço pra essa modificação.
Coloquei as rodas que eu tinha aqui(ja que meus pneus estava em estado deploraveis, nao ficavam cheios kkk)
e agr consigo movimentar o carro pra la e pra cá! dentro da "garagem"... kkkkkk estou me preparando pra cirurgia, comprei retalhos pra treinar a solda, vou comprar os materiais pra fazer o suporte novo do motor, e os suportes de carroceria novos.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
a 2a compra ceis vão me chamar de louco :P kkkkk
Como minha carroceria esta toda picotada, e com alguns podres chatos, a parte traseira esta NOVA, porem painel cortafogo, painel central, e paralamas estao meio podres...
Comprei esta cabine de Jpx Pickup, e vou adaptar-la no meu jipe.
Continuará sendo um jipe, mas cabine fechada pra somente 2 pessoas, vou cortar a parte frontal da minha carroceria, e soldar esta no lugar,por fim irei fazer uma gaiola interna/externa nela, atravessando a parede traseira da cabine, descendo para caixa de roda.
Acho que é isso por hoje!!!
Espero poder levar o carro pro detran em janeiro, para regularizar e passar pro meu nome. Vlw...