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Tópico: Pinhão Banguelo

  • #1
    Usuário Avatar de felipejpx
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    Pinhão Banguelo




    Pessoal,

    Esse é o primeiro tópico que abro, e preferiria não precisar faze-lo...
    Meu Jota tava com uns estalos, e o mecânico estava verificando o eixo, quando pudemos verificar que o Pinhão (diferencial dianteiro) esta com uns dentes quebrados...
    Muito triste, pois estou com o carro a pouco tempo, e acho que já peguei com esse abacaxi... Mas não vou desanimar (por enquanto..)
    O preço do conjunto na Automix é R$ 680,00 (coroa+pinhão), mas não pretendia gastar isso... Ainda não pesquisei outras fontes (Cesar-Torque máximo, Alpina, etc..)
    Caso alguém tenha alguma solução / adaptação me avisem, tenho interesse. Quem tiver essas peças usadas em bom estado e quiser vender, mande um preço também...
    Mas fica também a pergunta: Na próxima troca de pastinhas, provavelmente terei que trocar o disco... Então, vale a pena trocar o eixo pro Dana44?? Daria pra trocar só o Dianteiro??? Como se faz a montagem de eixos híbridos?? (Getulioooo.. )
    Quanto sai pra fazer os suportes de suspensão eixo qualquer (dana/Willys)???
    Qual a relação dos eixos originais do Jota??
    Seguem fotos, mas acho que não da pra ver os dentes quebrados...

    Agradeço desde já a ajuda....
    PS.: Motor Original...

    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02072b_504.jpg   -dsc02064b_703.jpg  

  • #2
    Trocar só o dianteiro penso que é possível, por que acho que exite a mesma relação do jota pra dana 44. Agora ia ficar o cão chupando manga de feio, por que não tem nenhum eixo dana na mesma medida (bitola) do jota....
    Abraços

  • #3
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Felipe,


    Olha, difícil opinar no seu caso...
    Eu particularmente manteria o conjunto original, trocando apenas o cj coroa-pinhão. Montar um conjunto híbrido seria uma saída mas ficaria caro e teria que ser muito bem-feita para não dar problemas. Dá para trocar somente o dianteiro, mas terá que ser com a mesma relação do traseiro e, de preferência, mantendo a mesma bitola...

    No meu caso, os híbridos (montados a partir dos tubos e bengalas originais Carraro retrabalhados com uma bola de Dana 44) não foram bem executados e o traseiro acabou quebrando recentemente. Estou partindo para um conjunto dianteiro/traseiro de Dana 44 puro, canela grossa, doado por um Jeep Ford 1978.
    Freios dianteiros dá para adaptar nacional (F-1000) e pelo que sei fica bom. Provavelmente eu faça isso também no novo eixo.

    Saudações,



  • #4
    Usuário Avatar de felipejpx
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    03/09/2005
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    Getúlio,
    Estamos avaliando os demais itens do eixo, que são caros (rolamentos, cubo, etc). Estando tudo OK, seguirei com o Carraro.
    Devido à mão de obra de adaptações, estou torcendo para ser problema localizado no cj. coroa/pinhao. Só por curiosidade, me falaram de uma pessoa, aqui em São Paulo (R. Piratininga mais precisamente), que faz cravação de dentes no pinhão. Segundo a pessoa que me falou (mexânico), esse serviço foi feito em um Engesa (4 dentes por R$ 190,00), e está rodando muito bem a um ano. Segundo relatos, dão até garantia pelo serviço... Será? Será? Serááá??

    Bom, de qualquer forma, valeu pelo toque sobre as adaptações. Vou postando as novidades conforme houverem.

    Abraços

    Felipe
    JPX 97 TDI (Machão)

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