x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Primeiro Jeep - Custo x Benefício




    Primeiramente boa noite.

    Venho querendo comprar um 4x4 a algum tempo, porém a falta de verba é um problema, mas, recebi um anuncio sobre um JPX que me interessou e gostaria da opinião sincera de quem entende: Vocês!

    A minha dúvida é com relação ao JPX do anuncio a baixo:
    "JPX Jipe 4x4 diesel motor novo cor branca pneus" - Carros - Madureira, Rio de Janeiro | bomnegocio.com

    Tem esse também:

    http://www.bomnegocio.com/rio_de_jan...4_9332980.htm?

    Será que vale a pena?
    Qual seria o melhor caminho para um "baixa renda" começar no mundo jeepeiro?

    Atenciosamente

  • #2
    Cara eu fugiria de um jpx com motor original, para evitar os aborrecimentos de aquecimento vai ter que gastar um dinheirinho.

    Eu sinceramente se pudesse voltar no tempo compraria um samurai em vez do jota.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Cara eu fugiria de um jpx com motor original, para evitar os aborrecimentos de aquecimento vai ter que gastar um dinheirinho.

    Eu sinceramente se pudesse voltar no tempo compraria um samurai em vez do jota.

    Abraços
    No quesito espaço e conforto o Samurai é bom?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    No quesito espaço e conforto o Samurai é bom?
    Leva a mal não mas a última coisa que pensei quando comprei o samurai foi se iria ser confortável e espaçoso. É duro (igual a qualquer jipe) e apertado...hehehe

    Mas já estou no segundo Samurai e não penso em outro 4x4 (só uso para trilhas). Barato, confiável, manutenção barata, fácil de adaptar e tem uma performance nas trilhas que é surpreendente.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #5
    Usuário Avatar de mirian
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Tesuk,

    Comprei um JPX porque eu queria um jipe diferente e bonito. Se pudesse voltar no tempo eu compraria novamente um JPX, mas, nunca um original. Eu compraria um já adaptado e com referencia. Abs,

    Mirian
    JPX GUARÁ

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    49
    Posts
    93
    Agradecimentos: 0
    Tesuk,

    Um JPX bem preparado é um monstro nas trilhas - a suspensão dele é fantástica e tem um curso enorme. Mas não se engane com o custo dos carros dos anúncios... deixar um JPX original em um jipe confiável pode exigir algum tempo e dinheiro, dependendo do estado dele... como já foi dito aqui, o motor original é o ponto fraco pois sofre com superaquecimento e muitos proprietários acabam optando por substituí-lo por outros com mais facilidade de peças de reposição. Então, por melhor estado que esteja o carro, certifique-se de que o motor está em boas condições...

    Com certeza vale considerar a opção de um Suzuki (Samurai ou Vitara), você vai encontrar com preços próximos aos dos anúncios dos Jotas. E considere também as Cherokee Sport - vão estar na mesma faixa de preço e tem mais espaço e conforto (embora eu ache que a manutenção vai ser mais cara)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Pois é, o meu problema é: Adoro esse segmento de veiculo, porém será meu primeiro carro e primeiro 4x4, eu pretendo fazer trilha e tudo mais, e também usa-lo no cotidiano, por isso tantas duvidas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Se for para uso diário, sugiro grand vitara 3 portas, um vitara 3 portas (modelo anterior ao grand vitara) e beeeeem depois alguns destes com jeitão de jipe (samurai seria a minha primeira opção para esses jipes).

    Você vai se divertir a 60% das vezes off road (até encarar uma trilha mesmo) e vai ter um carro para 90% das vezes on road (conforto, espaço, direção hidráulica, etc). Se for de Samurai, por exemplo, vá em um bem novinho (96 acima) que é mais macio mas de qq maneira vai pagar o mesmo que em um vitara 2 anos mais novo...

    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Pois é, o meu problema é: Adoro esse segmento de veiculo, porém será meu primeiro carro e primeiro 4x4, eu pretendo fazer trilha e tudo mais, e também usa-lo no cotidiano, por isso tantas duvidas.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Se for para uso diário, sugiro grand vitara 3 portas, um vitara 3 portas (modelo anterior ao grand vitara) e beeeeem depois alguns destes com jeitão de jipe (samurai seria a minha primeira opção para esses jipes).

    Você vai se divertir a 60% das vezes off road (até encarar uma trilha mesmo) e vai ter um carro para 90% das vezes on road (conforto, espaço, direção hidráulica, etc). Se for de Samurai, por exemplo, vá em um bem novinho (96 acima) que é mais macio mas de qq maneira vai pagar o mesmo que em um vitara 2 anos mais novo...
    Uma pergunta idiota: existe alguma diferença, no desempenho ou qualquer outro quesito entre o vitara 3p e 5p?

  • #10
    Citação Postado originalmente por tesuk Ver Post
    Pois é, o meu problema é: Adoro esse segmento de veiculo, porém será meu primeiro carro e primeiro 4x4, eu pretendo fazer trilha e tudo mais, e também usa-lo no cotidiano, por isso tantas duvidas.

    Cara temos a mesma idade e eu ganho mal pra cacete ...

    Segue a minha dica, sai fora do JPX a não ser que pegue um adaptado.

    Compre um samurai ou vitara e você vai ser feliz, juro que estou pagando na pele por más escolhas de 4x4.

    Vitara so pegue o 4 portas se for casado ou tiver filho.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edgar Caldeira Ver Post
    Cara temos a mesma idade e eu ganho mal pra cacete ...

    Segue a minha dica, sai fora do JPX a não ser que pegue um adaptado.

    Compre um samurai ou vitara e você vai ser feliz, juro que estou pagando na pele por más escolhas de 4x4.

    Vitara so pegue o 4 portas se for casado ou tiver filho.
    Edgar, a hipótese da JPX já foi descartada, graças a vocês. =)
    Agora me surgiu uma duvida sobre uma resposta anterior, o qual pequeno é o espaço do vitara 3p e do Samurai, chega ser menor do que um celta(completo desconhecimento)


    ps. Sou muito grato à paciência com que estão tendo com um leigo!

  • #12
    Cara um vitara da de 1000x a zero em conforto comparado com um celta, não tem comparação.

    Agora o samurai é menor que um celta, 300x mais duro.

    A dica é, se for um carro para usar trilhas leves/médias e usar no dia a dia, compra um suzuki vitara injetado e não carburado, manual e não automatico, 3 portas coloque um pneuzinho mud e seja feliz.

    Agora se for para usar em trilhas pessadas e esporadicamente viajar e etc, não pense 2 vezes e pegue um samurai ano 93 ate 95 no qual é possivel colocar redução x crawler (deixa o carro um trator) e os eixos são infinitamentes mais fortes que os 96 para cima e ainda de brinde não paga mais ipva rs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhor custo/beneficio
      Por albertofreire no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/10/2012, 14:26
    2. custo beneficio Samurai x CJ
      Por ricardoslima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/06/2012, 20:52
    3. Custo Benefício.
      Por Flavio Torres no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/12/2009, 22:45
    4. Melhor custo benefício???
      Por Petry no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/01/2007, 20:19
    5. CUSTO X BENEFÍCIO
      Por Kanayama no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/09/2004, 21:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade