Gostaria de compartilhar com os nobres participantes deste fórum a empreitada da reforma do JPX Montez Militar, que eu chamo de Veterano Pacificador, ou simplesmente VP. A história de admiração pelo JPX começou quando participei de uma missão de paz da ONU pelo Exército Brasileiro, em 1995. Durante o embarque notei algumas viaturas diferentes, novas, eram os JPX, recém adquiridos pelo Exército. Gostei muito da aparência do JPX, mas não muito tempo depois descobríamos que a viatura não era tão eficiente na prática, naquele tempo os motoristas ainda preferiam os Toyota Bandeirantes, por conta dos motores mais confiáveis. Retornamos e depois daquela época tive pouco contato com os Jotas. Os JPX veteranos da missão de angola foram redistribuídos pelos quartéis do Brasil e pouco tempo depois foram mandados para a reserva prematuramente.
Em 2010, meu cunhado adquiriu um JPX com motor da Hilux. Redescobri o JPX. Vi que a viatura que eu gostava poderia ser adaptada e atualizada, fui apresentado a este Fórum, onde aprendi e continuo a aprender sobre as adptações com as experiências dos participantes, amantes do JPX. Adquiri um JPX oriundo do Regimento Escola de Cavalaria do Rio de Janeiro em 2011, Acho que a gora é o momento de compartilhar as experiências que vivenciei com base no que rola neste fórum, bem como quero solicitar ajuda para a finalização do Projeto.
Vou postar as fotos que tenho e quem puder me ajudar, ficarei muito grato. Obrigado
E ai, a quantas anda o projeto? Estou achando que vou entrar na mesma empreitada. Pegar um jotinha desses nos leilões do exercito!
O Projeto está quase finalizado, o VP deverá estar rodando no final do mês, fui desorganizado no acompanhamento das fases, estou arrumando as fotos para postar.
é uma empreitada que não se pode esperar retorno financeiro, pelo menos no meu caso, só a paixão pelo carro é que mantem o projeto caminhando. Valeu pelo comentário. Boa sorte na empreitada e aguarde as fotos. Valeu.
Bom depois da aquisição no escuro em leilão, tive que mandar para o mecânico para levantar as necessidades para a reforma do VP. - - Faltavam várias peças e acessórios,
- O XUD não funcionava, apesar da boa conservação de grande parte do motor o custo do conserto era inviável, escolhi o motor AP 2.0 de um Santana 89, devido ao baixo preço.
- decidi manter ao máximo as características do JPX Militar (Mas minha esposa, grande incentivadora da compra do Jota, decidiu que a cor seria vermelha)
Seguem algumas fotos:
bom depois da aquisição no escuro em leilão, tive que mandar para o mecânico para levantar as necessidades para a reforma do vp. - - faltavam várias peças e acessórios,
- o xud não funcionava, apesar da boa conservação de grande parte do motor o custo do conserto era inviável, escolhi o motor ap 2.0 de um santana 89, devido ao baixo preço.
- decidi manter ao máximo as características do jpx militar (mas minha esposa, grande incentivadora da compra do jota, decidiu que a cor seria vermelha)
seguem algumas fotos:
vai nessa amigo, que eu tambem to nessa, rsrs o meu j esta em faze final, mas preferi um motor ap 1.9 diesel tdi injecao direta. Abs
Tem alguma dica de como adquirir o motor AP 1.9 diesel ? A minha ideia inicial era continuar com o Diesel, mas à época o custo era inviável pra mim, com o kit de adaptação do aAP gas já instalado, pretendo adquirir um diesel posteriormente. Valeu.
tem alguma dica de como adquirir o motor ap 1.9 diesel ? A minha ideia inicial era continuar com o diesel, mas à época o custo era inviável pra mim, com o kit de adaptação do aap gas já instalado, pretendo adquirir um diesel posteriormente. Valeu.
amigo, o meu ap 1.9 tdi, comprei do rogerio de sc, e um cara bom de trabalhar e os motores dele e muito nvo.
Estou colocando em meu j tambem ok? E os motores dele sao modernos de bomba mecanica ja com o lda ok?
Abs
Valeu RSTOCO, Acho que os anúncios que vi no ML são dele, mas o preço é igual ou mais caro que os MWM, se não me engano. Qual a vantagem do VW 1.9 em relação aos MWM?
Valeu RSTOCO, Acho que os anúncios que vi no ML são dele, mas o preço é igual ou mais caro que os MWM, se não me engano. Qual a vantagem do VW 1.9 em relação aos MWM?
opa...
não é o meu motor, mas vou dar os meus pitacos.
vantagens:
- motor leve (não deve pesar mais que um xud).
- ótima resposta
- instalação fácil (adaptação igual a do AP)
desvantagens:
- instalação se for usar eletrônico. exige alguem que estude o assunto.
- custo (é mais caro que um MWM).