Vocês que estão usando o motor ATD - eletrônico oq podem me dizer desse motor referente a passeios/trilhas onde passamos por ÁGUA !! Estou negociando um mas estou com receio em termos da altura da Turbina e os componentes eletrônicos.
Existem alguma forma de isolas esses componentes eletrônicos ??? Mexer na turbina ???
Jpx com motor maxion 2.5 da S10, tem que ligar sempre a ventoinha auxiliar, porque quando tem subida forte ele esquenta demais. O que pode ser feito.
Goudard, com qual instrumento vc está lendo a temperatura? Eu só acredito nos de mercurio em motores adaptados. O radiador do JPX é dimensionado tambem para esse motor, tem que ver se não está sujo, ou a válvula termostática está abrindo.....esse motor não é para esquentar, verifique tbem o acoplamento viscoso.
abraços
Vou dar minha pitada de contribuição, e mais uma opção da pesada para colocarmos nos Jotas... Um belo Perkins Q20B turbo.
Essas fotos são de um Jipe anunciado em Sarandi-RS.
O que me dizem a respeito... apenas como curiosidade.
Grande abraço.
Eu já tenho a opinião que este motor é muito pesado para o J, pois se não me engano acho que pesa mais de 350 kg. Acho que mata a dinâmica do J pois ficaria assim parecido com uma bandeirante, que tem a frente bem pesada.