x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25



    Bom pessoal dando continuidade ao topico... enfim coloquei o DW8 mesmo no J! A viatura esta em fase final de ajustes em Guarulhos com Marcos Afonso.
    Como comentado no topico, só com turbina mesmo, por enquanto esta com a original do xud, no decorrer dos dias vamos ver!!!!
    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Hoje dei uma volta na rodovia com o J. com o motor Peugeot Dw8, bomba Delphi original um pouco aberta, turbina IHI original do J. calibrada com 0,5kg, intercooler da Ranger 2.5, Câmbio Peugeot.
    Gostei. Não é nenhum canhãozinho, mas desenvolve bem e melhor do que o velho XUD, e o que é melhor, não passou dos 80º andando a 80/90km e sempre acima dos 3.000 RPM, sem ligar as ventoinhas. Subi a serrinha da Caixa D'água(Caramujo) no meio do trânsito pesado em 3ª marcha a 40km sem precisar reduzir e as ventoinhas nem se coçaram. Elas só ligaram quando estávamos estacionando.
    Então, convidei meu amigo Tunico que tem um JPX 1994 desde zero e já teve adaptado vários motores, como AP 2.0 álcool, AP diesel e atualmente usa um KIA Besta 2.4 que, quando sobe o giro acima de 2.500 não desliga mais as ventoinhas. A exemplo do meu KIA Bongo 2.7 tem muita força em baixas rotações mas desenvolve pouco a velocidade e ainda esquenta na mesma proporção do Giro.
    Bom, o cara tem um pé de chumbo e é um verdadeiro "cupim de aço", acelerou com vontade e o Dw 8 respondeu bem sem esquentar, ou melhor, nem ligou as ventoinhas.
    Como ele também comprou um Dw8 novinho e estava meio desanimado, agora tá rindo à toa...
    Bom, é isso...
    Tô achando que um motorzinho desse, nesse preço, pra quem está com o XUD precisando arrumar, vai se dar bem...
    Para os mais exigente, fico pensado nele destaxado antes de montar, reduzindo o curso dos pistões através das bielas, como o Carlos Betto fêz na PKP dele com o Jorge(ex-Alpina). Retira só o cárter e o cabeçote. Como o motor está novo, aproveita a junta metálica e os parafusos do cabeçote.
    No meu militar eu destaxei assim, coloquei uma bomba de Ducato 2.8 com LDA e a turbina T2 da Garret(s10 2.5) com 0,8kg de pressão, pneus com diâmetro do 33". Não parece mais o XUD...

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Bom pessoal dando continuidade ao topico... enfim coloquei o DW8 mesmo no J! A viatura esta em fase final de ajustes em Guarulhos com Marcos Afonso.
    Como comentado no topico, só com turbina mesmo, por enquanto esta com a original do xud, no decorrer dos dias vamos ver!!!!
    Abraços
    Andrejur

  • #27
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Bom pessoal dando continuidade ao topico... enfim coloquei o DW8 mesmo no J! A viatura esta em fase final de ajustes em Guarulhos com Marcos Afonso.
    Como comentado no topico, só com turbina mesmo, por enquanto esta com a original do xud, no decorrer dos dias vamos ver!!!!
    Abraços
    Olá, Maurício.
    Como é que está sendo a continuidade da experiência com o DW8 no Jota?
    Foi só tirar um e por o outro, simples assim?
    E os documentos, conseguiste legalizar?
    JPX WHITE TUMBLER

  • #28
    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Olá, Maurício.
    Como é que está sendo a continuidade da experiência com o DW8 no Jota?
    Foi só tirar um e por o outro, simples assim?
    E os documentos, conseguiste legalizar?
    Quanto a colocação não foi dificil, no maximo uns 2 dias de serviço, no meu caso quem colocou foi o Marcos de Guarulhos, e segundo ele foi feita pouca alterações!
    Resumindo, o pouco que andei com o J (uns 20Km) não achei ruim! Tenho apanhado mais com o cambio Clarck, pois no meu outro J era o peagout.
    Como aqui é muita pirambeira, tenho que vir meio embalado!e o pneu que coloquei é meio agressivo, segura muito!
    Ta faltando afinação do conjunto! Um pouco pela falta de tempo(só folgo aos domingos), e tambem pela falta de profissionais na area!
    Uma coisa que não gostei,é a quantidade de tampões que tem que colocar no motor, no passado tive uma experiencia desagradável com eles, num motor ap de um voyage, então não sinto seguro!
    Quanto a regularização do motor, foi tudo tranquila, levei a viatura na vistoria essa semana, junto com a nota do motor e passou tudo tranquilo! inclusive a pintura do J, camuflada original!
    Assim que tiver mais novidades, reporto aqui!!!!
    Mauricio
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Ok, Maurício.
    No meu caso, tenho o câmbio Peugeot em perfeitas condições, que eu pretenderia manter, até porque o motor dw8 tem pouca diferença de torque para o XUD original.
    E outro grande problema aqui no RS é a questão da legalização, que só é permitida se o motor tiver até 10% de variação da potência para mais, em relação ao original, coisa que ultrapassa, porque o dw8 consta que tenha 90 hp.
    JPX WHITE TUMBLER

  • #30
    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Ok, Maurício.
    No meu caso, tenho o câmbio Peugeot em perfeitas condições, que eu pretenderia manter, até porque o motor dw8 tem pouca diferença de torque para o XUD original.
    E outro grande problema aqui no RS é a questão da legalização, que só é permitida se o motor tiver até 10% de variação da potência para mais, em relação ao original, coisa que ultrapassa, porque o dw8 consta que tenha 90 hp.
    No caso aqui de minha cidade, eles nao perguntam nada de potencia, só verificam se o numero é bom e tem nota fiscal!

  • #31
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Desculpe, mas o Dw tem apenas 71hp, um pouquinho mais que o Xud 9A, isso considerando ele aspirado.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Ok, Maurício.
    No meu caso, tenho o câmbio Peugeot em perfeitas condições, que eu pretenderia manter, até porque o motor dw8 tem pouca diferença de torque para o XUD original.
    E outro grande problema aqui no RS é a questão da legalização, que só é permitida se o motor tiver até 10% de variação da potência para mais, em relação ao original, coisa que ultrapassa, porque o dw8 consta que tenha 90 hp.
    Andrejur

  • #32
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Desculpe, mas o Dw tem apenas 71hp, um pouquinho mais que o Xud 9A, isso considerando ele aspirado.

    Abs.
    É isso ai mesmo André, recebi o documento agora, e junto estava com a nota que constava 71hp, e no almoço fui em casa e peguei o manual que baixei na internet, e tambem constava o mesmo valor!

  • #33
    Usuário Avatar de White Tumbler
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    É isso ai mesmo André, recebi o documento agora, e junto estava com a nota que constava 71hp, e no almoço fui em casa e peguei o manual que baixei na internet, e tambem constava o mesmo valor!
    Bem, mas aí muda bastante, porque é possível legalizar mesmo aqui no RS onde a legislação funciona como se estivéssemos em outro país...
    Pelo que eu havia pesquisado, constava que o DW8 tivesse 68 KW de potência, o que equivaleria a cerca de 91,15 hp, mas não fazia menção se era turbinado ou aspirado.
    De maneira que, deduzo, eu poderia instalar o DW8 sem a turbina e depois de legalizado instalar a própria turbina do XUD.
    Alguém discorda?
    JPX WHITE TUMBLER

  • #34
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    É uma boa opção...

    Abs.

    Citação Postado originalmente por White Tumbler Ver Post
    Bem, mas aí muda bastante, porque é possível legalizar mesmo aqui no RS onde a legislação funciona como se estivéssemos em outro país...
    Pelo que eu havia pesquisado, constava que o DW8 tivesse 68 KW de potência, o que equivaleria a cerca de 91,15 hp, mas não fazia menção se era turbinado ou aspirado.
    De maneira que, deduzo, eu poderia instalar o DW8 sem a turbina e depois de legalizado instalar a própria turbina do XUD.
    Alguém discorda?
    Andrejur

  • #35
    Para finalizar minha experiencia com o motor DW8..
    No começo apanhei um pouco, mas o problema, foi mais em relação ao cambio do que propriamente ao motor! Achei um bom motor, superior em relação ao ap 2.0 carburado que eu tive em meu outro J; tambem, lembrando que não pode comparar com os brutos -Maxion 2.5 ou MWM 2.8 que tem uma potencia maior, mas para quem não tem como fazer uma grande mudança e não quer ter muita dor de cabeça, ai é uma otima opção!!!!
    Uma outra dica e acho que fundamental é colocar um intercooloer! mas isso eu não cheguei a fazer!
    Enfim o DW8 toca bem o JPX!
    Só que infelizmente, não vou poder mais apreciar o meu J com DW8!!!!! Pois esta semana vendi ambos!
    Aqui onde eu moro, não conheço ou não tem profissionais honestos; meu tempo é super curto e tento ser o mais pratico possivel!
    Levou 1 mês para trocar 4 mangueiras de agua, depois mais 20 dias para trocar o oleo do diferencial!!!!!
    Então antes que eu infarte ou faça alguma besteira, vendi meu J!
    Foi o sonho que mais uma vez não realizei!
    O J é como uma doença incuravel, uma vez contaminado é para toda vida.

    Agradeço a todos que me ajudaram, Marcos Afonso, Andre, Mario,.....
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauriciolindoia Ver Post
    Para finalizar minha experiencia com o motor DW8..
    No começo apanhei um pouco, mas o problema, foi mais em relação ao cambio do que propriamente ao motor! Achei um bom motor, superior em relação ao ap 2.0 carburado que eu tive em meu outro J; tambem, lembrando que não pode comparar com os brutos -Maxion 2.5 ou MWM 2.8 que tem uma potencia maior, mas para quem não tem como fazer uma grande mudança e não quer ter muita dor de cabeça, ai é uma otima opção!!!!
    Uma outra dica e acho que fundamental é colocar um intercooloer! mas isso eu não cheguei a fazer!
    Enfim o DW8 toca bem o JPX!
    Só que infelizmente, não vou poder mais apreciar o meu J com DW8!!!!! Pois esta semana vendi ambos!
    Aqui onde eu moro, não conheço ou não tem profissionais honestos; meu tempo é super curto e tento ser o mais pratico possivel!
    Levou 1 mês para trocar 4 mangueiras de agua, depois mais 20 dias para trocar o oleo do diferencial!!!!!
    Então antes que eu infarte ou faça alguma besteira, vendi meu J!
    Foi o sonho que mais uma vez não realizei!
    O J é como uma doença incuravel, uma vez contaminado é para toda vida.

    Agradeço a todos que me ajudaram, Marcos Afonso, Andre, Mario,.....

    Mauricio,

    Isso é triste, mas não tem jeito. Falo isso para vários amigos meus aqui do rio. Se vc quer ter carro velho tem que aprender a fazer as coisas em casa, mesmo que more em apto (como é o meu caso)...desço com as ferramentas, faço o que tem que fazer (tento deixar o mais limpo possível) e volto para casa...só nisso já reduzi em muito as minhas idas aos mecânicos.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor xud 1.9 diesel jpx+ cambio peugeot r$6.000
      Por Mourão GP no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/01/2012, 22:22
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 18/06/2011, 11:06
    3. Vendo Motor JPX - Peugeot XUD Turbo Diesel
      Por V8_Off_Road no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/01/2010, 11:52
    4. Motor Diesel 'Indenor-Peugeot' 6 cilíndros aspirado
      Por Cedric no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/07/2007, 21:23
    5. motor diesel Peugeot mod. RHZ, 2.0/108CV, 4CC, Turbo Diesel
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/01/2007, 13:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade