Gostei. Não é nenhum canhãozinho, mas desenvolve bem e melhor do que o velho XUD, e o que é melhor, não passou dos 80º andando a 80/90km e sempre acima dos 3.000 RPM, sem ligar as ventoinhas. Subi a serrinha da Caixa D'água(Caramujo) no meio do trânsito pesado em 3ª marcha a 40km sem precisar reduzir e as ventoinhas nem se coçaram. Elas só ligaram quando estávamos estacionando.
Então, convidei meu amigo Tunico que tem um JPX 1994 desde zero e já teve adaptado vários motores, como AP 2.0 álcool, AP diesel e atualmente usa um KIA Besta 2.4 que, quando sobe o giro acima de 2.500 não desliga mais as ventoinhas. A exemplo do meu KIA Bongo 2.7 tem muita força em baixas rotações mas desenvolve pouco a velocidade e ainda esquenta na mesma proporção do Giro.
Bom, o cara tem um pé de chumbo e é um verdadeiro "cupim de aço", acelerou com vontade e o Dw 8 respondeu bem sem esquentar, ou melhor, nem ligou as ventoinhas.
Como ele também comprou um Dw8 novinho e estava meio desanimado, agora tá rindo à toa...
Bom, é isso...
Tô achando que um motorzinho desse, nesse preço, pra quem está com o XUD precisando arrumar, vai se dar bem...
Para os mais exigente, fico pensado nele destaxado antes de montar, reduzindo o curso dos pistões através das bielas, como o Carlos Betto fêz na PKP dele com o Jorge(ex-Alpina). Retira só o cárter e o cabeçote. Como o motor está novo, aproveita a junta metálica e os parafusos do cabeçote.
No meu militar eu destaxei assim, coloquei uma bomba de Ducato 2.8 com LDA e a turbina T2 da Garret(s10 2.5) com 0,8kg de pressão, pneus com diâmetro do 33". Não parece mais o XUD...
Abs.