Postado originalmente por
rafacm
Já desconfiava que ia chegar minha vez... rs
Você quer a verdade ou ser iludido? MAS como sempre digo a verdade aqui vai... hehehe
O XUD é um motorzinho "bacana" pois é leve e relativamente barato... PORÉM tem os fatores que pesam e muito e que você já sabe pelo que vi... Eu sou um destes, que enquanto o XUD aguentar, vou ficar com ele... se manter com carinho, manutenção SEMPRE em dia, giro máximo em 3.000 é motor pra muito tempo... e tem mais um fator, que eu tento não deixar a turbina encher muito, a não ser em emergências (ultrapassagens), para não esquentar... forçou um pouco, ele esquenta... é certeza. Só não limitei o turbo pois uso ele em ultrapassagens... e acho isso importante, é uma reserva que gosto de ter...
Manter ele sem vazamentos é complicado, mas não impossível...
Agora......... 100 km/h na estrada DE BOA??????? Já dizia o famoso "É mui difici"........
Se quiser manter
3.000 rpm de máximo vai andar que nem eu... na faixa
de 80 a 90 km/h... o Marcos pode te confirmar pois foi até Miguel Pereira (RJ) para o VII Encontro de JPX junto comigo... e não passa disso... foi quase dormindo... rs
CONTROLAR está complicado de passar, mas os parâmetros para serem aprovados não são os mesmos de fábrica (bomba tem que estar restrita, lavado com produtos químicos, e alterações no que se refere em manter o veículo original).
Eu tenho um JPX ORIGINAL, e o bicho fuma (pois a bomba está aberta)... só que não é o cigarro eletrônico do Marcos não... rs
Espero ter contribuido com minha singela parte... hehehe
Quem pode te ajudar também e tem um JPX ORIGINAL e militar é o edgar_lopes (Ed) daqui do fórum...
Abraço,
Rafael Jotalhão