Prezados,
passei um perrengue hoje querendo sair com o jota. Eu tinha comentado um post antigo sobre ar no sistema e sofri um bocado hoje.
Cheguei de viagem e fui drenar o diesel do filtro (primeira vez que faço isso desde que voltou do sequestro feito pelo "Sr. Valdermar" - veja post específico), e achei estranho pois não saiu nem uma gota pelo sangrador da parte de baixo. Abri o repiro meia volta e bombeei sem resultado e nem uma gota de diesel. Obviamente o carro não pegou.
Abri o tanque (eu tinha que aproveitar para ver quantos ohms tinha a boia nova), verifiquei o pescador (novo e até a base do tanque), mangueiras, dutos, ar, vazamentos...nada.
No filtro, notei que vinha diesel por sucção (na boca mesmo - por sinal, além do nosso diesel ser horrivel ele também tem um gosto horrivel !). Após a bmbinha do filtro, não vinha nada além de ar.
Depois de muito perrengue, saquei a mangueirinha do limpador de parabrisa, coloquei no sangrador do filtro e suguei até o cérebro afinar...e vir diesel, ar, diesel, ar, e por final, só diesel. Consegui fazer o carro pegar e até o momento, aparentemente o ar foi-se embora do sistema (a minha BI sempre acelera que nem louca para depois regularizar...sinal de pouca mistura).
Verifiquei novamente todo o sistema e nada de vazamentos.
Muito estranho ! alguém tem idéia se pode ser mesmo o filtro ? Estou pensando em trocar por mangueiras transparentes e/ou pelo copo do filtro transparente. Mas gostaria de ouvir opiniões dos foristas. Pelo estado do filtro e conjunto, esse foi um detalhe que o Sr. Valdemar esqueceu de verificar.