x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 215
  • #193
    Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Fala Barriguinha, to numa empreitada parecida, v8 5.2 + câmbio da Dakota v6 e acho que posso te ajudar com o arranque.
    Compra um mini starter (mini motor de partida) Dodge, além de bem menor, mais leve e forte que um original, serve direitinho tanto na capa seca de dodge antigo quanto na capa seca da Dakota! Na verdade ainda não testei o arranque com o câmbio acoplado ao motor pra ver se esbarra em algo, mas acredito que não, visto que encaixa perfeitamente na capa seca da Dakota, e na do Dodge antigo testei e da beleza.

    Abraço e boa sorte com a Brasil

  • #194
    Usuário Avatar de barriguinha
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Blz Luke?? Esse mini starter,é menor ainda que o original da Dakota V6?Pois estou vendo o da Dakota msm que acho que já é o mini ou estou enganado?Pois tem o coletor de escape que sai bem em cima da partida.
    Vc vai utilizar o sistema de embreagem hidráulica da Dakota tbm?O que utilizou no eixo piloto?Eu fiz uma bucha de bronze grafitado,ficou perfeito.

    Obrigado amigo e boa sorte.

  • #195
    Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Agora que você falou, dei uma pesquisada e parece que o da Dakota é esse mesmo que te falei, se for ta tranquilo.
    Falando nisso, acoplei o câmbio no motor e coloquei o motor de partida também, encaixa tudo perfeito.
    Quanto ao coletor, realmente sai bem acima do motor, fica inviável usar o coletor original da cheroka, como vou usar um dimensionado, não to me preocupando com isso.
    A embreagem to estudando ainda (to sem grana pra comprar já mesmo hahaha) mas é o seguinte, o v6 3.9 usa um disco de embreagem de 265mm (10,pol.), já o v8 5.2 usa um disco de 280mm (11.02 pol.), então vou procurar uma embreagem compatível de 280mm, acredito ser fácil e de valor parecido com a do v6, não posso afirmar pois ainda não pesquisei, mas se for inviável arrisco na do v6 mesmo.
    Sobre o eixo piloto, quando comprei o câmbio catei junto o rolamento do eixo original da dakota, depois de limpar bem (fácil) coloquei no lugar pra testar e cara, na medida! Certinho, vou usar o rolamento original mesmo.

    Abraço

  • #196
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Amigos, na XJ e Wrangler 4.0 a embreagem da C-10 e Bonanza 6 cil. serve certinho, é de 10 pol.
    Tentem ver se a da C-20, que tem 11 pol., não serve no caso de vocês.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #197
    Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Anotado, obrigado pela dica GH!

  • #198
    Usuário Avatar de barriguinha
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    58
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Luke,a partida,são iguais mesmo,agora o coletor acho que terá de ser dimensionado ou da Dakota V8 que parece ser diferente da Cherokee.
    A embreagem,pesquisando pela internet,tem muita gente que usa os da GM de 10" mesmo com chapéu chines e tudo mais e dizem que roda tranquilo por muitos anos,eu até tenho um conjunto quase novo aqui,a diferença é mínima.
    Se eu comprar a embreagem nova,vem junto o rolamento do piloto,aí terei um de sobra.

    Vlw Luke e GH.

  • #199
    Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a embreagem de 10" de conta mesmo, se for o caso de optar por esse tamanho a original da Dakota é garantido que da certo também.

    Abraço

  • #200
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Pessoal até estou precisando um novo kit desses da GM de 10 polegadas, se encontrarem com bom preço por favor avisem onde tem!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #201
    Usuário Avatar de Ricardo Cazachi Donaire
    Entrada
    28/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!! Tudo bem?! Venho estudando este tópico por pelo menos uma semana e confesso que fiquei muuito interessado em que vcs estão fazendo!!!! Tão interessado que estou comprando uma GC um pouco caída para levantar e usar como carro de passeio... não sei o quanto isso vai demorar...maaaas a primeira coisa que vou fazer é colocar uma transmissão manual já que a GC não infelizmente nao anda. Como eu conheço o histórico dela sei q a não manutenção preventiva que deveria ser dada pelo dono não foi feita acho q mandar arrumar essa transmissão AT dela ficaria o preço das peças que tenho visto aqui nesse tópico...

    Então aqui estou, mais um interessado em fazer esse V8 rodar com embreagem o/

    Vi em muitos fóruns la fora o pessoal adaptando o ax-15 mas lá fora essa transmissão tem saida p Tcase pelo q eu percebi e essa versão não veio para o Brasil tbm pelo que percebi...

    O mais P&P foi com a transmissão da Toyota Tcase Toyota caixa seca e volante da dakota....mas nao sei o resto... atuador e escravo do acionamento hidráulico da embreagem, a própria embreagem e plato, se o funcionamento da embreagem deu certo dentro da caixa seca.... pedaleira utilizada dentro do carro....todas essas coisas sao ainda algumas dúvidas p mim!

    Queria saber como está indo o projeto e td mais...e tbm queria ajudar a descobrir coisas que possam melhorar essa adaptação!!

    Valeu!!
    Ricardo,
    Toyota Bandeirantes 86 - OM 314
    Jeep Willys 101" 65 - BF 161

  • #202
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Estou muito interessado em trocar o cambio da minha ZJ por um manual também, é o que falta pra ficar perfeita! rs
    Já tem algum tutorial/receita?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #203
    Usuário
    Entrada
    02/07/2017
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Troca de cambio automatico por manual cherokee v8

    Boa tarde, comprei uma cherokee v8 e quero trocar o cambio automatico por um manual
    Pensei em por um cambio da hilux ou l200 com a reduzida junto
    alguem ja fez essa troca???
    Queria dicas ou um tutorial kkk
    Fico no aguardo de resposta, obrigado

  • #204
    Usuário
    Entrada
    02/07/2017
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Segue link do flange ou capa seca para adaptacao
    Motor cherokee v8 para cambio hilux manual
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...30-mecnica-_JM
    com esse flange fica facil adaptar
    E so usar o volante e plato do dodge v8 e o restante da hilux, disco de embreagem, rolamento, garfo e atuador de embreagem hilux
    So nao sei certo como fico o motor de arranque, se usa da hilux ou cherokee
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade