x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 215
  • #157
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0



    Oi Diego, parabéns pela empreitada, isso vai atender o sonho de muuuuuitos proprietários como eu.
    Minha dúvida: As relações de diferencial, ficam mais curtas ou mais longas ou nada muda?
    Abraço,
    Badia

  • #158
    Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    -2012-06-12-083.jpg-2012-06-12-081.jpg-2012-06-12-082.jpg-2012-06-12-084.jpg-2012-06-12-085.jpg-2012-06-12-086.jpgOla pessoal, hoje chegou a capa seca da dakota 6cc e como eu ja sabia ela é plug & play tanto na caixa da hilux quanto no motor.
    Agora fica muito mais fácil porque não precisa fazer nenhuma flange e ate o arranque e sensor de rotação se ajustou perfeitamente.
    Só falta agora definir a embreagem, que as estrias do disco são diferentes. Estou chegando uma informação de que é possível trocar a prize da caixa pela da dakota se realmente for posto depois. Também posso usar o disco da hilux com o plato da dakota, mas tenho que checar se será possível.
    Postei umas fotos para visualização da adaptação.

  • #159
    Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Diego, parabéns pela empreitada, isso vai atender o sonho de muuuuuitos proprietários como eu.
    Minha dúvida: As relações de diferencial, ficam mais curtas ou mais longas ou nada muda?
    Abraço,
    Badia
    Ola Badia, certeza ainda não tenho qto as relações, mas me disseram que a caixa da hilux tem relações mais reduzida de marcha, e isso no meu caso será ótimo, porque quero usar pneus grandes. Assim que colocar para rodar meu projeto posto todas informações. Abraço

  • #160
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Referente ao escalonamento das marchas, a última marcha é para ser semelhante, afinal o câmbio original da Cherokee é overDrive, bem como a 5ªmarcha da Toyota.


    Uma pergunta referente à adaptação:

    A caixa da Hilux parafusou certinho da capa seca da Dakota, mas e o eixo piloto, assentou certinho no virabrequim????

    Referente à embreagem, não vejo problemas usar o disco de uma no platô da outra. A menos que haja uma diferença muito grande nos diâmetros.

    Abração

  • #161
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Referente ao escalonamento das marchas, a última marcha é para ser semelhante, afinal o câmbio original da Cherokee é overDrive, bem como a 5ªmarcha da Toyota.


    Uma pergunta referente à adaptação:

    A caixa da Hilux parafusou certinho da capa seca da Dakota, mas e o eixo piloto, assentou certinho no virabrequim????

    Referente à embreagem, não vejo problemas usar o disco de uma no platô da outra. A menos que haja uma diferença muito grande nos diâmetros.

    Abração
    Renato,

    O fato das duas caixas serem overdrive não significa que terão as mesmas relações de marchas, nem mesmo na quinta e última marcha.
    Existem overdrives com relação de 0,9:1 e até de 0,75:1, bem mais longa.
    Menosprezar os números pode trazer decepções.
    Ovedrive de Hilux 2.8/3.0 diesel, por exemplo, é pouco desmultiplicada, pouca diferença em relação à quarta marcha.
    Na XJ manual, a diferença é bem maior.
    Na Toyota Band, também muda bastante da quarta p/quinta marcha.

    Sugiro uma pesquisa detalhada...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #162
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Ok, não ignorei os números não, só tentei de uma forma simples dizer que se houver mudança, seria pouca ou para melhor.

    Certamente as primeiras marchas do câmbio mecânico são mais curtas que do câmbio automático, apesar de lembrar que o conversor de torque compensa essa diferença, e portanto tornando pouco perceptível qualquer pequena diferença.

    Não pesquisei realmente cada uma das relações, mas a diferença certamente será pequena.

    Abraços

  • #163

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Diego Massenz Ver Post
    Ola Badia, certeza ainda não tenho qto as relações, mas me disseram que a caixa da hilux tem relações mais reduzida de marcha, e isso no meu caso será ótimo, porque quero usar pneus grandes. Assim que colocar para rodar meu projeto posto todas informações. Abraço
    Pois é...

    depois de descoberto vira óbvio... vejam só:

    "Toyota Motor Corporation's W family is a family of RWD/4WD transmissions built by Aisin. Physically, these transmissions have much in common (like the bell housing-to-body bolt pattern) with other Aisin-built transmissions, like the Jeep AX-5 and the Toyota G-series. The W55, W56, W57, W58, and W59 are externally and internally very similar aside from the gear ratios."

    Ou seja, os câmbios da linha toyota também são Aisin! Pra mim é surpresa!

    Continuando a pesquisa, o câmbio W56, usado pelo colega Diego tem as relações:

    First Gear: 3.954:1
    Second Gear: 2.141:1
    Third Gear: 1.384:1
    Fourth Gear: 1.00:1
    Fifth Gear: 0.85:1

    Estou acompanhando de perto este tópico!!!

    Abraços
    Théo
    Wrangler 4.0 Auto 2000
    JOinville/SC

  • #164
    Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Referente ao escalonamento das marchas, a última marcha é para ser semelhante, afinal o câmbio original da Cherokee é overDrive, bem como a 5ªmarcha da Toyota.


    Uma pergunta referente à adaptação:

    A caixa da Hilux parafusou certinho da capa seca da Dakota, mas e o eixo piloto, assentou certinho no virabrequim????

    Referente à embreagem, não vejo problemas usar o disco de uma no platô da outra. A menos que haja uma diferença muito grande nos diâmetros.

    Abração

    Renato, respondendo sua pergunta, o eixo piloto fica um pouco curto, se montado com o disco da hilux. Tem como resolver este detalhe, mas estou esperando a prize da dakota que pode mais comprida o que resolveria o problema sem adaptações. Caso contrário vou colocar um alongamento no volante para não ter que aumentar a prize da hilux.

    Abraço

  • #165
    Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    55
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    pessoal desculpe a demora para responder , estou fazendo outras adaptação e logo apos o temino vou postar todas as fotos e esplicar tudo bem certinho ok

    estou colocando o cambio railux nas cherokee 6 cilindro e na v 8 apos terminar passo para todas ok

    abraços
    inacio

  • #166
    Usuário Avatar de Jean Batistelli
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Imperatriz - Ma./MG
    Idade
    48
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Só na expectativa !!!!
    ZJ V8 96 - Kit Susp. "6", Snorkel Ogz, Guincho Hi Pull 9100B, Pneus "35", True Trac dif. diant....

  • #167
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Massenz Ver Post
    Renato, respondendo sua pergunta, o eixo piloto fica um pouco curto, se montado com o disco da hilux. Tem como resolver este detalhe, mas estou esperando a prize da dakota que pode mais comprida o que resolveria o problema sem adaptações. Caso contrário vou colocar um alongamento no volante para não ter que aumentar a prize da hilux.

    Abraço
    Prize seria o eixo primário, o eixo piloto????

    E dá para trocar sem maiores problemas, um pelo outro???? As engrenagens casam???

    Se não estou enganado, nos Dodges, o eixo piloto assenta no virabrequim, onde existe uma pequena bucha. A distância é muito grande??? Não é possível fazer uma nova bucha????

    No caso de usar o disco da hilux, o que poderia interferir no comprimento do eixo???? A sugestão de usar o disco da hilux seria apenas para casar o entalhado.

    Abração

  • #168
    Usuário
    Entrada
    21/06/2006
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Prize seria o eixo primário, o eixo piloto????

    E dá para trocar sem maiores problemas, um pelo outro???? As engrenagens casam???

    Se não estou enganado, nos Dodges, o eixo piloto assenta no virabrequim, onde existe uma pequena bucha. A distância é muito grande??? Não é possível fazer uma nova bucha????

    No caso de usar o disco da hilux, o que poderia interferir no comprimento do eixo???? A sugestão de usar o disco da hilux seria apenas para casar o entalhado.

    Abração
    Prize, como chamamos aqui é o eixo que engata na estria do disco de embreagem, ou eixo piloto.
    Se vai dar para trocar ainda não sei estou desmontando o da minha caixa para comparar com o da dakota para ver se a engrenagem vai bater, so não fiz ainda porque não chegou a prize da dakota ainda.
    O eixo piloto assenta em uma bucha no vira sim, mas como o da hilux ficou curto estou tentando ver este da dakota se é mais comprido para fazer este encaixe sem maiores adaptações. Se não der certo a troca do eixo piloto a solução será mesmo usar o disco da hilux para o entalhado servir e usarei um outro volante adaptado no da dakota para chegar mais a frete a embreagem e então ajustar no piloto da hilux.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. é Possivel um CJ5 Original com CATALIZADOR?
      Por Charles_Curitiba no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/08/2009, 09:39
    2. Respostas: 11
      Última resposta: 26/12/2008, 20:24
    3. Isso seria possivel?
      Por heartland no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/11/2008, 15:24
    4. Vendo Cambio Clark 240f e motor 4cc opala (possível alcool)!
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/08/2005, 08:00
    5. Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?
      Por saviocosta no fórum Outros
      Respostas: 37
      Última resposta: 20/02/2005, 15:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade