Postado originalmente por
Guilherme A. Araújo
Por incrível que pareça, há um nao atrás, antes de comprar uma dessas, 2004 também, pesquisei a internt inteira sobre este motor, e nao achei absolutamente nada relatando problemas, nem em sites australianos, onde ela é fabricada.
Mas, começou com o trocador de calor que furou e passou óleo para a água, depois disso, talvez este seja o motivo, o 5º pistao bateu, mas a camisa nao dofreu nada, mandei fazer a troca de anéis e pistao e ficou 100%, porém, começou tudo de novo uma semana depois, o óleo queimando e baixando e a pressao de oleo as vezes caia muito.
Em viajem, tive que parar em campo grand epois estava demais, e deixei na retifica de um cohecido, de confiança.
Ele constatou que 1 anel estava quebrado, por isso a pressao baixava e continuava a queimar óleo.
O priblema agora é que ele quer trocar camisas, e jet cooler, que fica onde fixa os bicos emais outras coisas que no encontro.
Em conversas com Mercedes e SsangYong, referindo à Rexton, todos me dizem que nunca abriram um motor destes, e meu já foi 2 vezes!
Meu carro está com 150mil km, e em estado de 0km.
Por baixo nem 1 risco sequer, por dentro, impecável, nad que fosse suspeito quando a comprei, apenas o Alternador, que já sabia, e o contagiros que só marca qdo acelera, e nao sei o que é, pois o controle do RPM fica na centralina do motor e nao no alternador.
Ele nao marca o giro da lenta, somene qdo acelera ele começa a marcar, ou seja, tá com uma diferença de uns 700/800 rpm.
As peças, encontrei na Fervana SP, com o Walter, ele vende peças pra Jeep há muitos anos e é bem atencioso.
Vamos trocando idéias sobre nossas onças que nao estao nos dando alegrias!!!
Do tanto que procurei, achei que nao iria ter problemas com este motor, sei que os 2 que as equiparam nao sao bons, mas este eu nnca imaginaria que tvesse problema!!!
Abraços