Olha só como ficou depois do reparo. Usei uma mangueira de Tecalon como a original, mas um pouco mais resistente, com parede mais grossa. Pra fazer essa porcaria entrar no cano que vem do tanque, usei uns 10 litros de água quente, e levei sem mentira umas 2 horas empurrando a mangueira pra fazer ela passar pelos dois "calombinhos".. agora não sai nem a pau. Consertei o quick-disconnect original, comprei o-rings novos. Tinha um engate rápido "genérico" de plástico pra usar caso não ficasse bom o original, mas acabei não usando porque o original vedou direitinho, e esse de plástico não serve com a trava metálica que segura o engate no cano da flauta.
Seguem as fotos:
Gambiarra na flauta com abraçadeiras (já estava rachando a mangueira)

Gambi no cano que vem do tanque


Quick-disconnect genérico de plástico, acabei nem usando



Água do chimarrão fervendo (fiz umas dez viagens pra pegar água)

Engate rápido original

O-rings

Com o-rings, espaçador e anel interno montados

Com a trava interna que prende na flauta

Mangueira de Tecalon, depois de DUAS HORAS esquentando com água e empurrando aos poucos, até passar dos dois "calombos" no cano. Desculpem a foto, estava escuro e só consegui que aparecesse alguma coisa em infravermelho. A mangueira mais grossa que se vê mais embaixo no cano, é a mangueira de proteção que fica por cima do Tecalon

FINALMENTE! Montada no cano

Agora é a vez de encaixar esse tio aqui e conferir vazamentos

Engate na flauta, não vazou nada

Como ficou a montagem

Com a trava que segura o engate na flauta

Era isso, só esqueci de tirar uma foto depois de puxar a mangueira "externa" pra cima, mas ela ficou tapando toda a mangueira de Tecalon. No final dela, coloquei uma abraçadeira que ficou na ponta das duas mangueiras. Já rodei bastante esses dois dias e não apareceu nenhum vazamento, acho que ficou confiável.
Sugestões ou críticas são bem-vindos!
[ ]'s