x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Motor engasgando - Sensor de Temperatura - Cherokee Sport 97




    O medidor de temperatura da minha Sport 97 anda totalmente aleatório fica caíndo e depois de uns 1-2 minutos voltando pra medida real (próximo à 100ºC) com alguma frequência..
    O problema é que quando ele cai pro zero, a cherokee perde potência e corre risco de apagar, seja dirigindo ou quando paro em um sinal. Estou evitando engarrafamentos sempre que possível.

    Após bastante pesquisar aqui no fórum, desconfio que seja o sensor de temperatura.

    Alguma outra idéia?


    Só para constar, nem a luz de check your engine, nem a de check your gauge acendem quando ocorre o problema.

    quando apaga, eu consigo dar partida pouco tempo depois pressionando o pedal de aceleração até o final, como se o motor estivesse afogado.
    Da última vez, o motor ligava, mas logo apagava, consegui fazer ela funcionar acelerando levemente no ponto neutro e jogando direto pro drive.

    Sinto como se o carro estivesse afogando o tempo todo.


    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/07/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bortoni Ver Post
    Ah, tenho outro problema menos relevante no momento, meu irmão pegou emprestado para ir pra chácara da família. Usou o Part-time para sair da lama, mas esqueceu de voltar pra marcha normal.. Acabou que eu n não consigo mais usar o 4x2.. A alavanca não sobe mais, tenho usado apenas Full-time. Caixa de câmbio quebrada?
    tem um topico chamado oficina online. Lá é o lugar ideal pra você descrever seus problemas que a galera vai ajudando..

    eu ainda nao comprei a minha mas eu que eu testei tb tive um pouco de dificuldade de tirar a tração, mas preicsamente a redução. tive colocar o cambio em N pra tirar, ai saiu fácil.
    experimenta dar um reverse (vulgo: ré) e veja se sai... se nao conseguir. coloca lá suas duvias neste topico que estou falando. vai ser mais fácil aguem dar uma solução do seu problema!

    Abs!

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Bortoni e Alfredo, por experiência própria, o jeito mais fácil de engatar e desengatar a tração é: anda com ela em linha reta devagarinho, passa pra N com ela andando e engata ou desengata a tração, e recoloca em D logo em seguida. Na minha sempre engata NA HORA fazendo desse jeito. Se engatar ou desengatar em D, tem que dar uma aceleradinha ou soltar o pé um pouco pra ela fazer a troca.

    Alfredo, pra tirar da reduzida é obrigatório por em N, se não é 99% de chance de enroscar ou ficar difícil trocar.

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade