Pessoal, as vezes a luz do Check Gouges acende com o carro andando ou na hora da partida, alguem sabe o que é? Abraços a todos
Esse alerta é para chamar a atenção do motorista quando algum mostrador do painel atinge a zona vermelha da escala (ex.: temperatura alta). Tanto que "Check Gauges" significa " Verificar Mostradores".
Se essa luz acende ao dar a partida, verifique se o ponteiro da Tensão elétrica cai para abaixo de 9 V (ou algo parecido) ao acionar o motor de arranque. isso pode ser um sinal que a bateria está no fim de sua vida útil.
Agora sobre esse aviso acender com a viatura em movimento, verifique qual mostrador se encontra "fora do normal" na hora do aviso.
O aviso fica aceso direto ou ele fica "piscando" (acende e apaga logo a seguir)? Pode ser apenas mal contato nos conectores do painel.
eu vou chutar! Ou bateria velha/estragada, mas acenderia na hora da partida ou usando algum acessorio eletrico que consumisse muita carga, que é o caso de guincho elétrico. Que ocorreu com o meu jeep!
Ou aquelas panes eletricas que o pessoal comenta que ocorre, que o motor não apaga e o ponteiro de combustivel cai para zero. Da uma verificada no ponteiro de combustivel quando acender a luz.
Marcelo, Bingo realmente o ponteiro do combustivel está meio doidão, não marca certo e as vezes cai pra zero, a alguns meses troquei a bomba de combustivel e aproveitei e fiz uma limpeza no sensor da boia porque já dava este problema, depois que limpei ficou bom marcando certinho e agora voltou a dar pau. Talvez tenho que trocar esta boia com o sensor dela.
meu marcador de combustivel tá meio doido tambem, as vezes fica no zero, as vezes marca algo errado do que está no tanque e as vezes marca o certo, mas não tem acendido esse check gauges
Esse alerta é para chamar a atenção do motorista quando algum mostrador do painel atinge a zona vermelha da escala (ex.: temperatura alta). Tanto que "Check Gauges" significa " Verificar Mostradores".
Se essa luz acende ao dar a partida, verifique se o ponteiro da Tensão elétrica cai para abaixo de 9 V (ou algo parecido) ao acionar o motor de arranque. isso pode ser um sinal que a bateria está no fim de sua vida útil.
Agora sobre esse aviso acender com a viatura em movimento, verifique qual mostrador se encontra "fora do normal" na hora do aviso.
O aviso fica aceso direto ou ele fica "piscando" (acende e apaga logo a seguir)? Pode ser apenas mal contato nos conectores do painel.
[]'s
Comigo este aviso também acendeu, o ponteiro da temperatura foi para o vermelho, 2 minutos depois a luz apagou e instantaneamente a temperatura que estava no vermelho voltou para o meio do marcador. Detalhe minha luz do Airbag hora acende e hora apaga.
L200 Triton V6 -original por ora
ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
ex: Tracker
Acho que foi o Jeanilson que fez uma limpeza nos conectores do painel e poderia postar melhor o procediento.
Fala, povo!
No meu caso primeiramente fiz a limpeza somente com limpa contato, mas o problema voltou após algum tempo. Só resolveu de vez quando lixei os contatos do painel, para retirar a parte oxidada (são uns pontos escuros) dos pinos.
Eu usei uma Dremel com uma ponta para polimento, mas acredito que uma lixa fina também resolva.
Sobre o ponteiro do combustível, o meu também estava "doido", mas nunca chegou a acender a luz "check gauges" por causa dele.
Mês passado eu troquei o conjunto completo da bomba de combustível, pois além do regulador de pressão com problemas, descobri que a causa da imprecisão do ponteiro do combustível era o desgaste acentuado dos contatos da bóia, como pode ser visto na foto abaixo.
Foi só trocar a bóia que o ponteiro passou a marcar 100%