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Tópico: Oficina on line

  • #3397
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    Xj 99 parada a 5 anos.




    Caros participantes, boa noite. Antes de qq coisa vou me apresentar, fiquei afastado dos Jeeps desde q vendi meu Ford 79, sempre desmontei e montei tudo a minha frente. Adquiri uma XJ 99 parada a 5 anos e ai começa minha história. Trouxe o carro de guincho troquei o óleo, retirei velas e coloquei uma pequena quantidade de óleo em cada cilindro, virei o carro na mão e virou fácil. Velas no lugar, tirei o tanque e troquei bomba e regulador de pressão, lavei e montei tudo nvmente. Retirei os bicos e mandei limpar, tudo certo. Bateria nova e o carro não pega na chave pisca a luz da chave no painél. Levei a chave a um chaveiro e o code funciona. O fechamento e abertura das portas também. O carro não libera o funcionamento dos bicos. Não tem pulso. Porém se colocar gasolina na TBI ela funciona e morre obviamente pq acaba a gasolina jogada. E agora? Tenho algumas dúvidas. Se o sensor de rotação do volante estivesse ruim ela pegaria com a gasolina na TBI? Pode ter sido o imobilizador? Abcs

  • #3398
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    É o bloqueador do módulo, vai ter que mandar pra alguém reprogramar e desativar o corte da injeção. O Leonel aqui do fórum fazia isso, não sei se ainda tem o equipamento, da uma pesquisada nos tópicos.

  • #3399
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    André Obrigado.Você sabe me informar quais as possíveis razões? Tenho receio de após reprogramar ele travar novamente.
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    É o bloqueador do módulo, vai ter que mandar pra alguém reprogramar e desativar o corte da injeção. O Leonel aqui do fórum fazia isso, não sei se ainda tem o equipamento, da uma pesquisada nos tópicos.
    4X4 Brasil

  • #3400
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    Não tem como ele voltar a bloquear se for desativado no software. É a melhor solução, não fica mais dependendo de concessionária que tenha o scanner DRB e controles/chaves originais, e pode instalar qualquer alarme bom e barato.

  • #3401
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    André Obrigado. Se entendi corretamente devo eliminar o sistema de code/ antena das chaves. Esse procedimento não tras nenhuma consequencia futura ?
    Abc

  • #3402
    Citação Postado originalmente por Legma Ver Post
    André Obrigado. Se entendi corretamente devo eliminar o sistema de code/ antena das chaves. Esse procedimento não tras nenhuma consequencia futura ?
    Abc

    Legma,

    Eliminar o Code da chave é o melhor a fazer...

    Na minha saudosa XJ, não cheguei a fazer isso mas o alarme original me deu uns sustos e era um aporrinhação ter que explicar toda vez que deixava o carro na mão de qualquer outra pessoa...

    Aqui em São Paulo, na região da Paulista, acho que ele tb sofria interferência das antenas e não abria as portas e portanto não acionava o motor... porém depois de algum tempo que fui perceber isso - eu achava que era bateria fraca. Quando passei a pensar na possibilidade de interferência, comecei a de fazer uma "casinha" com as mãos ou outro material denso (pastas, mochila, etc...) e acionar o controle sob a casinha... aí funcionava!!! Magia, tecnologia ou mero acaso?!

    Enfim, lembre-se tb que no manual explica como reprogramar o alarme quando se trocam as baterias do mesmo...
    Se me recordo, tem que segurar os dois botões apertados, junto ao sensor do alarme (na minha no centro do console de teto), até ouvir a buzina.

    Tenta lá... pode ser mais rápido e prático que reprogramar e ver logo o motor girar...

    Mas depois eu eliminaria o Code!

    Odeio deixar carro no Valet, mas as vezes não temos opção... e 100% das vezes que a Cheroka ficou na mão de um, tive que ir buscá-la pessoalmente, pq os jumentos não conseguiam entender a lógica do alarme.

    Boa sorte

    T+

  • #3403
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    A única consequência é ficar livre da porcaria da "bananinha" do transponder, e livre da concessionária!

  • #3404
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    Andre Tomasi e Paulo André. Obrigado. Depois de comprar um scanner OBD 2 e não conseguir fazer a leitura vou manda lá ao mecânico. Desisti. Vou desabilitar os sistemas com dor no coração. Mas vou levar as recomendações de desabilitar em frente.

    Obrigado

  • #3405
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    O scanner OBD2 só vai ler as informações padrão da maioria dos veículos, pra diagnóstico. Para alterar as configurações do módulo etc tem que ser um scanner DRBIII, próprio da Chrysler.

  • #3406
    Usuário Avatar de andretomasi
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    PS: Não tenha medo nem dor no coração nenhuma. Esse sistema de bloqueio é uma bela porcaria em um carro já fora de linha, se precisar de outra chave codificada fica à mercê da boa vontade da concessionária e do precinho bá$ico; não tem motivo algum pra preferir ele ao invés de algum sistema de alarme mais moderno.

  • #3407
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    Boa darde a minha xj estar vazando agua entre o motor a a caixa de transmiçao sabe dizer e é algum selo dgua ?

  • #3408
    Bom dia, tenho um problema na minha Cherokee limited 4.7 ano 2000 quando engatada a lenta ocila e as vezes ate apaga, mas e so desingatar que o giro sobe para 700, isso tanto na gasolina quanto no GNV, alguem pode me ajudar e dar uma dica?

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