Postado originalmente por
pedro alvaro soussa nuno
Boa noite amigos. Aconteceu o seguinte com minha cherokee sport 1997 cambio automatico 4.0 6cc .troquei o oleo do cambio automatico com o oleo hidraulico dexron iii ,pois verifiquei que estava escuro.rodei um mes e ao dar marcha ré senti um estalo na roda traseira atras do carona.fui verificar e vi um pedaço de lona traseira quebrada.coisa boba! Então peguei um modelo igual que eu tinha na minha garagem e colei ela . Simplesmente ela andou bem para frente e ao parar e engatar a ré senti ela travando a roda traseira. Então retirei a roda e observei que ao colar a lona ela ficou um pouco para fora e estava pegando um fundo do cubo somente quando eu apertava a roda.daí eu lixei as beiradas da lona e fiz o teste com a traseira da cheroka levantada para ver se estava ainda pegando e estava beleza. Só que ao ligar o veiculo observei que aquela luz amarela do abs não acendia mais ao dar a partida.fui testar o carro e o freio travava pois o abs não estava mais acionando.voltei e ao dar marcha ré não saiu do lugar.achei estranho pois agora as rodas estão totalmente livres.meu irmão já falou que os discos traseiros queimaram....não estou acreditando nisto pois não forçei em nenhum momento ,além dela antes da troca desta lona se eu quisesse viajaria de marcha ré de tão forte que a ré apresentava.ela está rodada 120 mil km....vi na net algo comentando que ela apaga a luz do abs depois dos 100 mil rodados como um teste.e depois de rodar uns 12km ela volta ao normal.outros dizem para desligar a bateria e deixar um tempo para zerar o modulo.e por fim uns dizem para verificar e limpar o sensor nss e relê de transmissão.poderia me dar uma luz o que devo fazer para tentar resolver este problema ?