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Tópico: Oficina on line

  • #265
    Usuário Avatar de MMauricio
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    Talking Continuando....




    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Que bom que foi o mais simples.
    Pergunta: A tua Sport está com a válvula termostática? A temperatura está marcando relativamente baixa; pelo menos em relação à minha.
    Quando estou em trânsito livre ela marca dois pentelhos abaixo dos 100 graus; quando estou parado, com o ar condicionado desligado, ela marca um pentelho acima dos 100.
    Fiquei com esta dúvida. Qual seria o mais comum nos marcadores?
    Grande Glaicon!

    Olha uma coisa me intriga... a minha estava EXATAMENTE como a sua descrição, o problema era que quando a ventoinha acionava ficava um bom tempo para desligar e isso para chegar nos 100º. no trecho de subida de serra...esquece a mangueira inferior soltava de tanta pressão e adeus agua tanto faz se estava na cidade, na estrada, correndo ou parado...sempre na casa do 100º!!! Agora basta um simples 60km que ela já desce, hoje aki na cidade está na faixa dos 90º. O que me intriga é que todos os proprietários de XJ dizem que ela trabalha nesta faixa de temperatura mesmo, entre 98º e 105º que na minha opnião é muito...muito estreito
    Estou usando a vávula termostática sim, mas uma que abre aos 75º, não é a original que abre com a temperatura mais alta se não me engano em torno dos 85º.....mas to gostando do jeito que ela está se comportando assim...

    Agora tem uma coisa que vale ressaltar....como havia dito, trocamos também a bomba d´agua na mesma ocasião...a que estava, aparentava estar intacta e até mesmo nova! mas mesmo assim como já havia importado outra trocamos... essa outra comprei na Quadratec, não é original, e optei por sua compra pela suas "descritas" caracteristicas que são de uma bomba modificada que promete baixar a temperatura do sistema em até 30º e com um fluxo de agua maior....Meu mecânico e amigo, acha que apenas gastei dinheiho, a diferença entre as bombas é bem modesta mesmo...apenas uma chapa soldada na frente das aletas da bomba...foi uma pena eu não pensar em tirar uma fotoCom essa chapa a impressão que se tem é que um fluxo maior é formado?!?!?
    MAS isso não vou poder afirmar.... A unica forma de saber se essa bomba fez alguma diferença seria voltar a antiga na viatura agora com o radiador fazendo seu trabalho e ver o que acontece mas ai é complicado....rss
    Se em um sistema "normal" com tudo funcionando certinho ela trabalha na faixa dos 98 a 105º e agora com essa bomba está na casa dos 90º e até menos na estrada...será fruto dessa chapinha soldada na bomba?!?!?!?
    Abaixo o link pra voce(s) analisar(em)!!!

    http://www.quadratec.com/products/71212_100.htm#

    Valeu fera!
    Maurício

  • #266
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    transmissão com problema

    amigo fico feliz e grato por ter retornado

    não esquece da manuntenção preventiva nos oleos tambem ok

    sandro

  • #267
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    barulho

    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Alguem tem ideia do que possa ser?
    Estou querendo saber a gravidade deste problema pra comprar a XJ do amigo.
    Obrigado!
    amigo é preciso verificar esse barulho pois pelo que vc escreve parece ser os tuchos

    ai é preciso ver direitinho o porque do barulho pois pode ser

    tucho que realmente parou de funcionar
    ou borra de oleo que travou ele
    pois eles trabalham por pressão de oleo

    se for borra complica hem

    antes de bater o martelo veja realmente qual é o problema

  • #268
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Sandro e All,
    Fui testar hoje um sonho que é a Grand Cherokee Laredo 3.1 Tdiesel.
    O carro é show, mas o motor quando se acelera faz um barulho de "rajando", que só se escuta fora do carro.
    Pode ser com 90milkms?
    A revenda nem quiz olhar, diz que não mexe nem tem peças.
    Disseram que pode estragar parado ou ao ligar.(???)
    É tão ruim assim esse motor e seus componentes?
    Que faço, desisto ou compro a briga!
    Badia
    este motor é a evoluçao do 2.5 das dakota que tinham problema de esquentar, devido ao cabeçote, coisa simples.
    A Detroit e a Chrysler se uniram e fizeram este motor, que herdou as coisas ruins do irmao.
    Um motor que nao terá dor de cabeça é o 2.7, motor Mercedes, que a MB usou ele durante uns 8 anos, e ele evoluiu para o 3.0 V6 Diesel, que equipou as cherokee de 2005>.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #269
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    motor 3.1

    ola amigo o sonho não acabou ok

    era bom saber se ela esta rajando ou castalhando entendeu

    mais enfim comprar um carro com esse tipo de barulho de cara pode te causar aborrecimentos

    derrepente seria melhor partir pra uma outra 3.1 ok

    a brincadeira é em torno de uns 12mil pra fazer um motor desse

    sandro

  • #270
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    não funciona

    veja bem amigo
    ja foi em 2 mecanicos e nada
    parece ser um pouco mais dificil resolver por aqui
    mais vamos la

    na caixa de fusivel ali no motor tem um rele que se chama asd
    troque ele de posição e veja se funciona
    pressão da bomba de combustivel esta em 3.5 bar?
    mediu se nos bicos esta chegando um pulso e um positivo?

    faça esses teste e ve se da alguma coisa
    vamos quebrar a cabeça junto ok

    sandro

  • #271
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    Talking Luz de ré nao funciona

    Saudaçoes a todos que contribuiram, em especial ao Sandro e ao Andre, finalmente detectei a origem da falha de luz de ré da minha VTR, conforme postado anteriormente descobri como testar o Switch sem precisar tirar, e hoje pude testar, estou colocando um diagrama explicativo do teste para quem venha a precisar, é super simples e rapido, depois de testar o switch, pra confirmar que o problema era so nele mesmo, fiz tambem o seguinte teste fechei contato entre os terminais externos do conector e as luzes de ré se ascenderam, sendo assim descartou-se definitivamente a possibilidade de falha em outro componente do sistema, Central,modulo, reles.

    Sei que é uma coisa simples mas como foi resolvido com pesquisa, orientaçoes, e mao na massa, isso da um gostinho especial, e na verdade passa a ser uma Cherokaterapia.

    PS sandro ve ai como fazemos pra negociar esse sensor usado que voce disse que tem.

    Abraço a todos

    Mauricio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-switch-park-neutral.jpg  

  • #272
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    Wink 2ª parte teste do 4WD service Switch

    Bom galera como gostei da brincadeira, vou pesquisar agora como resolver o problema intermitente da mensagem no meu VIC (vehicle information centre) de 4WD SERVICE SWITCH, pelo que andei lendo tem um sensor na CA que se nao me engano é o FOUR WHEEL DRIVE SWITCH, e fica na extremidade da CA proxima do conversor de torque, e decobrindo como testa posto aqui8).

    Valeu

    Mauricio

  • #273
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    Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    ^^
    A minha também, parada, andando, no engarrafamento, na estrada, na trilha, sempre fica entre 95 a 105 graus, nunca sai disso.
    Olá Reginaldo...

    Então...pelo que todos falam isso é o normal mesmo das XJs.... até agora a minha continua na casa dos 90....só aumentando quando parada no transito....mas começou a andar ela começa baixar.... to felizão...rss

    Abraços.....

  • #274
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    maumau

    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Saudaçoes a todos que contribuiram, em especial ao Sandro e ao Andre, finalmente detectei a origem da falha de luz de ré da minha VTR, conforme postado anteriormente descobri como testar o Switch sem precisar tirar, e hoje pude testar, estou colocando um diagrama explicativo do teste para quem venha a precisar, é super simples e rapido, depois de testar o switch, pra confirmar que o problema era so nele mesmo, fiz tambem o seguinte teste fechei contato entre os terminais externos do conector e as luzes de ré se ascenderam, sendo assim descartou-se definitivamente a possibilidade de falha em outro componente do sistema, Central,modulo, reles.

    Sei que é uma coisa simples mas como foi resolvido com pesquisa, orientaçoes, e mao na massa, isso da um gostinho especial, e na verdade passa a ser uma Cherokaterapia.

    PS sandro ve ai como fazemos pra negociar esse sensor usado que voce disse que tem.

    Abraço a todos

    Mauricio
    amigo não iria te vender e sim te emprestar pra vc fazer um teste rssssssssss

  • #275
    Usuário Avatar de sicoti2010
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    Olá Sandro
    Primeiramente agradeço a dica que vc me deu, de como trocar a agua do radiador, o qual eu fiz com sucesso. Grato
    Permita-me mais uma pergunta:
    Notei que a trazeira da minha cheroka está mais alta que a dianteira. as medidas são: Dianteira 25 cms. e Trazeira 28 cms. (medidas do paralama ao aro da roda). Será que isso é normal ou o dono anterior colocou um calço ?. Perdi o contato com o cara que me vendeu , mudou-se para Recife e não tenho como perguntar. Se for calço é facil de localiza-lo ?

    Grand Cherokke Laredo 97 4.0 6 cl. Pneus 235/75/r15

    Mais uma vez grato pela ajuda, se puder manda mais essa....

    Abraços - Hércules

  • #276
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    Bom dia irmaos off-road's

    Tenho uma Cherokee Sport 98 mec. super conservada, minha paixao. Porem agora ela deu pra vazar oleo de motor entre o motor e caixa. Procurei um mecanico e ele me falou que tinha que retirar o motor fora para poder trocar esse retentor. Procede esse serviço? O retentor tem de ser original ou existe algum paralelo que substitua com perfeiçao? Grato.

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