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Tópico: Oficina on line

  • #241
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    freio




    Citação Postado originalmente por babau Ver Post
    Caro Sandro, admiro a sua vontade de ajudar.Tenho uma KJ 2007 e a luz do ABS e do ESP acendem logo após o freio ficar esquisito com se tivesse algo travando.Quando o carro fica parado por um tempo e volto a ligar,as luzes se apagam e voltam a acender depois de um tempo.
    abraço e Obrigado, Babau
    babau é o seguinte
    normalmente a luz acende por um defeito eletronico
    defeito mecanico normalmente nao acende luz
    pode ser coencidencia os defeitos por vc reclamado rssssss

    o processo é esse mesmo
    vai ligar o carro vai acender tudo depois apaga
    e acende novamente o circuito que realmente esta apresentando anomalias
    esse tipo de defeito infelizmente vc tera que passar um scaner pra ter acesso ao modulo de abs e ele dira qual o caminho a seguir ok

    normalmente é sensor de roda que da mais problemas nesses carros

    mais na duvida não compre nada passe esse scaner ok

    pelo ano do seu carro o aparelho correto é o star mobile da chrysler

    abraço e espero ter ajudado

    sandro

  • #242
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    problemas

    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Ola Sandro, ou quem puder me dar a dica, estou com a seguinte mensagem no meu VIC, 4WD SWITCH SERVICE, isto aparece de forma intermitente, e nao sei se tem haver, mas tambem estou sem luzes de Ré, ja verifiquei as lampadas e estão Ok.
    Minha VTR é uma Grand Cherokee Limited 5.2l 98.

    Grato

    Mauricio
    amigo ja peguei algumas zg como a sua e tive 2 situações
    umas eram o sensor prata (cromado)do park que esta em curto
    o outro era o computador de bordo aquele preto no centro do carro
    ja troquei muitos desses da muito defeito
    agora o diagnostico é a melhor saida antes de sair trocando peças
    sandro .parts

  • #243
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    correto

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    NSS ou Neutral Safety Switch, é um interruptor na transmissão que monitora a posição da alavanca, entre outras coisas, responsável pelo acionamento da luz do ré, pode ser daí que tuas luzes não acendem.

    A mensagem de "4wd switch service" indica algum problema com o sensor de acionamento da tração, é o que ativa a luz indicadora da reduzida, etc. Uma limpeza nos contatos deve resolver o problema. Acho que na ZJ o sensor fica perto do furo de abastecimento do óleo da transferência.

    Instruções sobre a NSS em uma ZJ 98:
    http://98jeepbuild.blogspot.com/2009...ty-switch.html

    [ ]'s
    é por isso que opitei em fazer parte desse forum
    os caras estão lado a lado com todos e jogão
    com a experiencia
    isso que o amigo colocou é muito valido
    valeu mais uma vez amigo

    sandro

  • #244
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    correto

    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Muito obrigado por responder, porem eu estive dando uma pesquisada e encontrei no manual de manutençoes o PARK/NEUTRAL SWITCH, mas nada sobre NSS, por acaso seria a mesma coisa?, porque pela fotografia nao consegui identificar esse sensor na CA . E na pesquisa pelo que entendi, seria somente esse SWITCH o responsavel pela indicaçao ao modulo que foi engrenada a ré, sendo assim se ele estiver ok, pode ser problema no modulo?
    amigo vc com a sua pesquisa tambem esta correto
    o amigo que comentou da limpeza
    ele esta se refirindo a xj e tj (cherokee sport e wlangler)
    no caso da sua vc só tera o sensor switch

    amigos vcs estão de parabéns isso aqui é um aprendizado de caras que realmente estão disposto a resolver os problemas das cherokas
    digo pois atraves desse forum muitos aderirão o abito de ler manuais pra ajudar invés de ficar dando chutes absurdo

    amigo posso ver se tenho um sensor desse usadinho ai vc coloca ai e ve se resolve
    pelo o menos se for isso vc não tera que comprar nada pra testar
    sem ter certeza ok

    eu devo ter algum desse usado aqui

    sandro

  • #245
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    troca sensor

    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Andre, Muito obrigado novamente, pelo que pude concluir minha CA é uma 42RE, porem ainda nao sei como identificala com certeza, olhando para a localizaçao do sensor tenha a impressao de que se eu retira-lo, vai escoar o fluido da CA, entao eu gostaria de saber se alguem ja efetuou esta troca, caso contrario vou agendar uma troca de fluido e dai mexo no sensor.

    grato
    Mauricio
    amigo se fizer em 2 não tera problemas
    pois ira cair muito pouco oleo
    vc tira o outro tampa com o dedo ou ate mesmo vc coloca um pedaço de pano pra evitar ficar caindo oleo entendeu

    sandro

  • #246
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    sandro

    Citação Postado originalmente por Wilsonaa Ver Post
    Parabens meu caro andretomasi, sao muitos os que dedicam o seu tempo para obter informaçoes sobre as suas proprias duvidas, más sao poucos que doam o seu para dividir os seus conhecimentos e tentar sanar a duvida de alguem.
    Continue assim, é ensinando que se aprende.
    abraços
    Wilson

    Á proposito alguem viu o SANDRO EX AGIII.
    ola amigo estou todos os dias por aqui
    só que infelizmente não posso responder a todas as perguntas de imediato
    é por isso que estou sempre contando e trocando informações com os que tambem tem experiencias

    espero que vcs tenha um pouco de paciencia pois estou começando
    uma vida nova com novos propositos de manuntençõa

    então normalmente ou entro aqui de manha ou bem a noite

    as v ezes tento ajudar a galera aqui eté mesmo de madruga

    sandro.parts

  • #247
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    obrigado

    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Tentei anexar a foto que tenho do diagrama da CA mas nao consegui, gostaria se possivel algum moderador me dizer oque pode estar acontecendo.

    Grato

    Mauricio
    realmente vi que tenho um bom aliado aqui nos meus poster
    é bom contar com o pessoal que tem força de vontade e humildade
    pois tem perguntas aqui que vc respondeu com mais firmeza e presença

    agradeço e peço ao pessoal

    a intenção é de ajudar e todos aqueles que tem os mesmos propositos

    faça

    sandro.parts

  • #248
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    Estou pra pegar um XJ e o amigo que está vendendo me informou que a XJ dele faz um barulho do tipo "tec-tec-tec" na marcha lenta. segundo o mecanico dele é o tal do barulo de fixo. Que não melhora , não piora e que é comum nestes motores. Sandro ou algum colega tem ideia do que seja? e do custo para reparo?
    Obrigado! abs a todos!

  • #249
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    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    .Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

    então espero poder ajudar a todos

    so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

    vcs podem me recorrer quando o assunto for:
    venda e compra de carro.
    revisal geral
    duvidas sobre mecanica e eletronica
    qualquer tipo de assistencia

    espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

    lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

    grato pelo apoio sandro
    tenho 18 mil e tem duoa em vista uma f1000 86 alcool gnv e uma veraneio 89 a gas e gnv qual comprar?

  • #250
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    qual comprar f1000 86 gnv ou veraneio 89 gnv

  • #251
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Sandro e Wilson, obrigado, estou aqui pra aprender e compartilhar o pouco que sei com os outros quando puder ajudar.

    Maurício, não esquece de contar se conseguiu resolver o problema e se era o sensor mesmo.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #252
    Usuário Avatar de MMauricio
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    Aquecimento

    Amigos,

    Enfim acreditamos que resolvemos o problema de aquecimento da viatura em trechos de subida de serra, por exemplo... era mesmo o bendito radiador entupido!!! ...rs Estava cerca de 80% ou mais entupido... Varetamos instalamos e advinhem??? Fomos pro barro claro!! só alegria...
    No sabado de madrugada depois de uma trilhazinha "basica" na Xiboca (SBCampo) com meus amigos, resolvi eu e a patroa descer e subir a serra para ver como ela se portava... e está nota 10
    Não consegui rodar muito com a viatura ainda, mas pelo pouco que testamos agora o radiador está dando conta do recado, na cidade até chega na casa dos 100º mas ligar a ventoinha só no transito mesmo... se atingir uma velocidade de 60km, já é suficiente para o radiador dar conta do recado.
    Já na estrada, vou colocar umas fotos que fiz para voces estudarem e terem noção do que aconteceu... Desde o inicio do trajeto os marcadores oscilaram muito pouco em relação ao momento em que começei a tirar as fotos que foram registradas bem no meio do trecho da serra da rodovia dos Imigrantes... Local que numa viajem anterior tivemos que parar duas vezes por conta de aquecimento....

    Gostaria de agradescer as dicas mais que preciosas dos amigos, TODAS VÀLIDAS e claro compartilhar com os demais também qual a solução....

    Valeu parceiros!!!
    Maurício
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