x
Convex Datacenter
Página 20 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 3443

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    07/12/2010
    Agradecimentos: 0

4wd switch service

Ola Sandro, ou quem puder me dar a dica, estou com a seguinte mensagem no meu VIC, 4WD SWITCH SERVICE, isto aparece de forma intermitente, e nao sei se tem haver, mas tambem estou sem luzes de Ré, ja verifiquei as lampadas e estão Ok.
    Minha VTR é uma Grand Cherokee Limited 5.2l 98.

Grato

Mauricio

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MauMauZJ98 Ver Post
    Ola Sandro, ou quem puder me dar a dica, estou com a seguinte mensagem no meu VIC, 4WD SWITCH SERVICE, isto aparece de forma intermitente, e nao sei se tem haver, mas tambem estou sem luzes de Ré, ja verifiquei as lampadas e estão Ok.
    Minha VTR é uma Grand Cherokee Limited 5.2l 98
    Hora de fazer uma limpeza na NSS
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    07/12/2010

Question Nss?

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Hora de fazer uma limpeza na NSS
    Desculpe a ignorancia, mas oque seria esse NSS?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Desculpe a ignorancia, mas oque seria esse NSS?
    NSS ou Neutral Safety Switch, é um interruptor na transmissão que monitora a posição da alavanca, entre outras coisas, responsável pelo acionamento da luz do ré, pode ser daí que tuas luzes não acendem.

A mensagem de "4wd switch service" indica algum problema com o sensor de acionamento da tração, é o que ativa a luz indicadora da reduzida, etc. Uma limpeza nos contatos deve resolver o problema. Acho que na ZJ o sensor fica perto do furo de abastecimento do óleo da transferência.

Instruções sobre a NSS em uma ZJ 98:
    http://98jeepbuild.blogspot.com/2009...ty-switch.html

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    07/12/2010
    NSS ou Neutral Safety Switch, é um interruptor na transmissão que monitora a posição da alavanca, entre outras coisas, responsável pelo acionamento da luz do ré, pode ser daí que tuas luzes não acendem.

A mensagem de "4wd switch service" indica algum problema com o sensor de acionamento da tração, é o que ativa a luz indicadora da reduzida, etc. Uma limpeza nos contatos deve resolver o problema. Acho que na ZJ o sensor fica perto do furo de abastecimento do óleo da transferência.

Instruções sobre a NSS em uma ZJ 98:
    http://98jeepbuild.blogspot.com/2009...ty-switch.html

[ ]'s
    Muito obrigado por responder, porem eu estive dando uma pesquisada e encontrei no manual de manutençoes o PARK/NEUTRAL SWITCH, mas nada sobre NSS, por acaso seria a mesma coisa?, porque pela fotografia nao consegui identificar esse sensor na CA . E na pesquisa pelo que entendi, seria somente esse SWITCH o responsavel pela indicaçao ao modulo que foi engrenada a ré, sendo assim se ele estiver ok, pode ser problema no modulo?

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    É a mesma peça.

Sabes qual é a transmissão da tua ZJ? AW4, 42RE, 46RH/RE?

Essa peça ativa as luzes do ré, se ela estiver funcionando, antes de suspeitar do módulo eu checaria as caixas de relés e fusíveis pra ver se não é algum problema mais simples, mas em 99% dos casos a culpa é desse sensor, na minha XJ foi só desmontar e limpar que resolveu em meia hora de trabalho; mas a minha transmissão é AW4, a não ser que tu tenhas uma ZJ 4.0, teu CA deve ser outro modelo.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    07/12/2010
    É a mesma peça.

Sabes qual é a transmissão da tua ZJ? AW4, 42RE, 46RH/RE?

Essa peça ativa as luzes do ré, se ela estiver funcionando, antes de suspeitar do módulo eu checaria as caixas de relés e fusíveis pra ver se não é algum problema mais simples, mas em 99% dos casos a culpa é desse sensor, na minha XJ foi só desmontar e limpar que resolveu em meia hora de trabalho; mas a minha transmissão é AW4, a não ser que tu tenhas uma ZJ 4.0, teu CA deve ser outro modelo.

[ ]'s
    Andre, Muito obrigado novamente, pelo que pude concluir minha CA é uma 42RE, porem ainda nao sei como identificala com certeza, olhando para a localizaçao do sensor tenha a impressao de que se eu retira-lo, vai escoar o fluido da CA, entao eu gostaria de saber se alguem ja efetuou esta troca, caso contrario vou agendar uma troca de fluido e dai mexo no sensor.

grato
    Mauricio

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Maurício, teu CA tem o botão de ativar a overdrive (O/D)? Nas 42RE tem esse botão, na AW4 é só a sequência
    P
    R
    N
    D
    3
    1-2

e não tem botão de overdrive. Na 42re acho que a sequência deve ser

P
    R
    N
    D
    2
    1

Na AW4 o sensor não drena o fluido não, é só soltar ele e puxar pra fora pra limpar, dá uma olhada naquele post que te mandei ou procura por "jeep NSS rebuild".

Imagino que na 42re também não escoe fluido do CA, só não sei dizer onde fica o sensor nessa caixa, mas eu checaria ele antes de desconfiar de outra coisa.

[ ]'s

Usuário
    Entrada
    07/12/2010
    Maurício, teu CA tem o botão de ativar a overdrive (O/D)? Nas 42RE tem esse botão, na AW4 é só a sequência

e não tem botão de overdrive. Na 42re acho que a sequência deve ser

P
    R
    N
    D
    2
    1

Na AW4 o sensor não drena o fluido não, é só soltar ele e puxar pra fora pra limpar, dá uma olhada naquele post que te mandei ou procura por "jeep NSS rebuild".

Imagino que na 42re também não escoe fluido do CA, só não sei dizer onde fica o sensor nessa caixa, mas eu checaria ele antes de desconfiar de outra coisa.

[ ]'s
    Beleza, Andre, a minha entao é uma 42RE, pois tem sim o botao do O/D, amanha vou retirar o sensor entao para verificar, mas quanto ao 4WD SERVICE SWITCH, sera que é o mesmo procedimento, somente retira e limpar?

Usuário
    Entrada
    07/12/2010

Nao consegui anexar

Tentei anexar a foto que tenho do diagrama da CA mas nao consegui, gostaria se possivel algum moderador me dizer oque pode estar acontecendo.

Grato

Mauricio

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Tentei anexar a foto que tenho do diagrama da CA mas nao consegui, gostaria se possivel algum moderador me dizer oque pode estar acontecendo.

Grato

Mauricio
    Verifique os tamanhos e extensões permitidas. Se precisar editar, na área de Suporte tem um tópico com umas dicas e programas recomendados para a edição.

[]'s

Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP

Mandou bem

Parabens meu caro andretomasi, sao muitos os que dedicam o seu tempo para obter informaçoes sobre as suas proprias duvidas, más sao poucos que doam o seu para dividir os seus conhecimentos e tentar sanar a duvida de alguem.
    Continue assim, é ensinando que se aprende.
    abraços
    Wilson

Á proposito alguem viu o SANDRO EX AGIII.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem