Opa...
Sou novo no forum... (com essa frase tem gente q vai parar de ler)... kkk
Mas não se assustem, li 99% dos topicos, acho q ja sou um bom entendedor dessas onças..
Pois bem pessoal, sei q alguns vão me dizer para ler os outros tópicos q tem explicação sufuciente para quem quer erguer suas máquinas... mas me permitam discordarr...
garanto a vocês q esse topico será de grande valia para muita gente, só aqui na minha cidade tem 3 "indecisos" sobre o assunto.
Gostaria de opiniões sobre q altura usar? 3, 4, ou 4,5???
Quais são as marcas mais usadas???
onde consigo comprar ja que sou de SC?
Gostaria de usar pneu 31"..
lembrando q minha ZJ é pau pra toda obra e nao carro do dia-a dia.
valeu
è um prazer participar desse forum.
é meu amigo.. tem muita coisa para ler. e muitas dúvidas para gerar. hehehe..
Minha ZJ tem kit procomp e usava 31. agora estou indo para 33" e peguei um professor aloprado para fazer.. se tiver interesse vou vender os amortecedores e os braços da suspensao..
Esse kit q vc usava seria ideal para mim, cheguei a ver o preço, mas ta em torno de 3 milhão... kkk achei meio salgado, mas no fim das conta vai ter q ser. Saberia me dizer se encontro em algum lugar com um preço melhorzinho...
Valeu
bom dia a todos
procurei saber como faço pra levantar uma grand cherokee e me falaram que nao da para fazer o body lift . Qual a melhor solução?
Fabio, levantei minha ZJ com lift 8", é uma adaptação grande, tive que aumentar os braços da suspensao, aumentar cardan, aumentar pitman, deslocar as molas traseiras e dianteira, tudo para ficar com pneu 33 centralizado e sem pegar na lataria.. Agora teve um amigo que colocou somente calços de 2 ou 3", mas na primeira trilha o cardam dianteiro saiu.. tem muita gente que já tem a receita.. aqui em GO tem o Marcelo da Matho.
Oi Fábio,
Levantar uma Grand Cherokee é mais fácil que uma Sport, além de ter outras vantagens como a 1 marcha.
Na minha rodei mais de ano, mandei fazer 4 calços com 8cm cada, montei nas molas e passei a rodar com 33"MUD aro 15.
Essa solução é mais espartana e quando postei aqui no forúm a primeira vez, meu amigo Samukanvas quase me matou.
Funciona com os seguintes limitantes:
- Nas trilhas os pneus batem na caixa de rodas junto aos pés do motora e passageiros, por isso é bom bater a saliencia da junção do paralamas com a carroçaria;
A solução para isso é aumentar os braços de suspensão.
- Os amortecedores originais ficarão só com o curso de absorção, pois estão quase no máximo de comprimento(abertos).
Solução: troca por outros maiores, ou aumentar a fixação dos originais.
- As bieletas dianteiras originais irão quebrar nas trilhas, ou tira elas ou manda fazer um disconect.
- Tira a capa do parachoque dianteiro e traseiro.
Não esquece, na Grand o 4x4 fulltime só aciona a dianteira depois que patina a traseira, dai já é tarde.
Quando fores trilhar anda sempre em reduzida, assim é sempre 4x4 4 dificilmente vais trancar.
Boas trilhas.
Abraço,
Badia
Oi Fábio,
Levantar uma Grand Cherokee é mais fácil que uma Sport, além de ter outras vantagens como a 1 marcha.
Na minha rodei mais de ano, mandei fazer 4 calços com 8cm cada, montei nas molas e passei a rodar com 33"MUD aro 15.
Essa solução é mais espartana e quando postei aqui no forúm a primeira vez, meu amigo Samukanvas quase me matou.
Funciona com os seguintes limitantes:
- Nas trilhas os pneus batem na caixa de rodas junto aos pés do motora e passageiros, por isso é bom bater a saliencia da junção do paralamas com a carroçaria;
A solução para isso é aumentar os braços de suspensão.
- Os amortecedores originais ficarão só com o curso de absorção, pois estão quase no máximo de comprimento(abertos).
Solução: troca por outros maiores, ou aumentar a fixação dos originais.
- As bieletas dianteiras originais irão quebrar nas trilhas, ou tira elas ou manda fazer um disconect.
- Tira a capa do parachoque dianteiro e traseiro.
Não esquece, na Grand o 4x4 fulltime só aciona a dianteira depois que patina a traseira, dai já é tarde.
Quando fores trilhar anda sempre em reduzida, assim é sempre 4x4 4 dificilmente vais trancar.
Boas trilhas.
Abraço,
Badia
Boa noite, sou novo no fórum e estou querendo desesperadamente levantar minha limited v8, porém estou achando os preços dos kits aqui no Brasil muito caro e estou querendo eu mesmo montar a minha, pois nao tenho contato no exterior para comprar os kits fora. Tenho oficina e torno mecanico, mas nao estou querendo fazer as coisas de qualquer modo. Já elevei a suspensao do Niva que eu tinha e considerando o preço do carro e manutenção geral, nao tive medos e o resultado final ficou bem satisfatório, porém, como a manutenção da cheroca nao é tao barata quanto o Niva, estou com muito mais cautela na execução desse projeto. Estou tentando ver por fotos das alterações necessarias para a mesma, mas tem muitos meios, o que esta de certa forma tirando meu sono e me confundindo, como por ex: barra banhad com angulo de inclinação, amortecedor de direção, calço para baixar caixa de marcha, dentre outros. Não sei o porque do uso de alguns na prática. Teria como você mandar para meu e-mail seyphert@yahoo.com.br o prejeto de sua cheroca, com fotos e mais detalhes se possivel? Será que pode me ajudar? Desculpe estar sendo um certo indelicado, mas estou perdendo trilhas por conta da altura da minha barca em relação aos pneus, que estao pegando muito quando torce. Aguardo retorno e tenha uma boa noite