Acabei de trocar a minha Laredo 97 por uma Pajerinho. O motivo é porque desejo fazer provas de Rally e a Laredo é muito grande para isto. No entanto, é um ótimo carro. Fiquei com ela 2 anos e não tenho nenhuma queixa. Não apresentou qualquer problema mais grave e os gastos foram apenas com manutenção preventiva. Troquei os amortecedores dianteiros (Consegui originais Monroe por R$ 177,00 cada) e troquei 4 buchas da suspensão traseira por cerca de R$ 500,00.
Quando fiz este serviço eu ainda não conhecia o fórum. Depois fiquei sabendo que o Wallace importa peças direto com um preço mais acessível. No entanto, eu até que não achei caro. Um mecânico amigo meu que trabalha como apoio em provas de Rally e passeios diz que ela é muito forte e aguenta inclusive trilhas mais pesadas. O maior problema é realmente o tamanho.
O consumo assusta um pouco, mas não deve ser muito diferente da Sport. E fazia em média 7 km/l entre cidade (pouca) e estrada (maioria). Mas não pode ter o pé muito pesado, que aí ela cobra mesmo.
Até onde eu saiba, a 98 é exatamente igual a 97. Elas são os últimos anos deste modelo, antes das Cherokee bola. Acredito que não tenham problemas crônicos a serem resolvidos. A minha pelo menos não apresentou.
Abraços de quem tá feliz com a Pajerinho, mas sente saudades da Laredo, Diego.