BF mud 33" Mas quebrou pois eu engatei o ré com as rodas girando para frente ainda. Nesse video não da para ter muita noção, mas uma outra maquina filmou do outro lado e os pneu ainda estavam girando para frente quando engatou o Ré... Isso foi barberagem e anciedade... Mais anciedade que barberagem pois a chance de quebrar na pegada (ré, primeira, ré primeira......) todos sabemos que é muito é grande
Isso é verdade, força bastante o conjunto fazendo isso!
É que estou pensando em colocar uns 33 ou 35 mud na minha XJ com os eixos originais (e depois trocar relação), aí queria saber que pneus estavam no d30, mas tudo também depende do jeito de levar o carro! Porque motor não faltam pra esses carros!
Welton, no caso desse jeep ele tem relações mais curtas 4.10 é automatico...Esse jeep está comigo a 2 anos, tem 68milkm, mas já fez bastante trilha na mão do primeiro dono, e sempre teve essa configuração e nunca quebrou. Sempre andando na boa.
Mais do que 33" com semi eixos originais não aconselho você colocar ainda mais se tiver um pé pesado e não tiver dó da viatura.
Acho que 33" já está quase acima do limite para o dana 30 e d35, porem se levar na boa, as chances de quebrar é pequenas.
abs
Marcelo
Ainda tenho que juntar uma graninha pra colocar os sapatos na nave! Mas a hora que der certo provavelmente eu vá de 33, é que esses dias apareceu uma oportunidade de pegar uns 35 mais de meia vida bem em conta, mas acho que o rapaz já vendeu...
Vai de 33", se a sua cherokee é automatica, provavelmente a relação é 3,54 ou em alguns casos principalmente se o eixo traseiro for crysler 8.25 pode ser 3,73. Eu não trocaria a relação.
No caso do Wrangler ele é bem mais patão que a cherokee, não tem aerodinamica alguma e é mais pesado ainda. E a relação original, é 3,07 igual da XJ mecanica ai com pneu 33" ao meu gosto ficou muito longo principalmente em função do cambio auto. Não tem geito troquei as C&Ps.
Então era por isso que você estava procurando peças de diferencial em outro tópico ... Quebrou muita coisa ou o conserto foi simples?
Ótimo lembrete para todos! Sem afobação e sempre pisar no freio na mudança de marcha.
[]'s
Opa Jeanilson! Exatamente, eu estava atrás de peças para o dana 30. Quebrou as satelites e planetarias.Tive sorte!!
A cep e semis ficaram intactas.
Comprei a caixa de satelite completa usada por 300 reais de um amigo de POA/RS que colocou eixos de troller em uma XJ. Conserto simples, 2 horas de serviço. Aproveitei e troquei o rolamento/cubo dianteiro esquerdo que estava com folga.
Agora tenho 2 caixas de satelites "vazias" em casa para dana 30! Se alguem precisar é só me dar um grito! Lembro que essas caixas é para relação superior a 3,54. Acho que nunca vou usar, mas de qualquer se alguem quebrar sabe onde achar.
Pois é se eu tivesse pisado no freio mesmo com o giro ainda alto, e mesmo na empolgação de trocar para R ligeiro não teria quebrado, boa dica!