x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

O que não fazer com um dana 30? da ZJ XJ TJ e mais alguns J...

Pessoal para quem não conhece esse é o meu jeep!

Nunca engatem o Ré com a Viatura ainda tracionando!!!!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=d6BGky_-Ylo[/ame]

abs

Ui.....essa doeu!

A barulheira de "algo moendo".... dá até arrepios!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ui.....essa doeu!

A barulheira de "algo moendo".... dá até arrepios!
    hehehehe Realmente é um barulho não muito agradavel de escutar...

Não pretendo escutar tão cedo, agora aprendi o que não devo fazer.

Ps. Ontem consertamos a viatura.

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Só por curiosidade, que pneus que estavam na viatura?

BF mud 33" Mas quebrou pois eu engatei o ré com as rodas girando para frente ainda. Nesse video não da para ter muita noção, mas uma outra maquina filmou do outro lado e os pneu ainda estavam girando para frente quando engatou o Ré... Isso foi barberagem e anciedade... Mais anciedade que barberagem pois a chance de quebrar na pegada (ré, primeira, ré primeira......) todos sabemos que é muito é grande

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Isso é verdade, força bastante o conjunto fazendo isso!

É que estou pensando em colocar uns 33 ou 35 mud na minha XJ com os eixos originais (e depois trocar relação), aí queria saber que pneus estavam no d30, mas tudo também depende do jeito de levar o carro! Porque motor não faltam pra esses carros!

Valeu, abraço e boas trilhas!

Welton, no caso desse jeep ele tem relações mais curtas 4.10 é automatico...Esse jeep está comigo a 2 anos, tem 68milkm, mas já fez bastante trilha na mão do primeiro dono, e sempre teve essa configuração e nunca quebrou. Sempre andando na boa.

Mais do que 33" com semi eixos originais não aconselho você colocar ainda mais se tiver um pé pesado e não tiver dó da viatura.
    Acho que 33" já está quase acima do limite para o dana 30 e d35, porem se levar na boa, as chances de quebrar é pequenas.
    abs
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Valeu pelas dicas!

Ainda tenho que juntar uma graninha pra colocar os sapatos na nave! Mas a hora que der certo provavelmente eu vá de 33, é que esses dias apareceu uma oportunidade de pegar uns 35 mais de meia vida bem em conta, mas acho que o rapaz já vendeu...

[]´s

Welton Patrick

Vai de 33", se a sua cherokee é automatica, provavelmente a relação é 3,54 ou em alguns casos principalmente se o eixo traseiro for crysler 8.25 pode ser 3,73. Eu não trocaria a relação.

No caso do Wrangler ele é bem mais patão que a cherokee, não tem aerodinamica alguma e é mais pesado ainda. E a relação original, é 3,07 igual da XJ mecanica ai com pneu 33" ao meu gosto ficou muito longo principalmente em função do cambio auto. Não tem geito troquei as C&Ps.

Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    É uma xj 98 automática.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal para quem não conhece esse é o meu jeep!

Nunca engatem o Ré com a Viatura ainda tracionando!!!!

abs
    Nossa! Esse som chegou até a arrepiar!

Então era por isso que você estava procurando peças de diferencial em outro tópico ... Quebrou muita coisa ou o conserto foi simples?

Ótimo lembrete para todos! Sem afobação e sempre pisar no freio na mudança de marcha.

[]'s

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Nossa! Esse som chegou até a arrepiar!

Então era por isso que você estava procurando peças de diferencial em outro tópico ... Quebrou muita coisa ou o conserto foi simples?

Ótimo lembrete para todos! Sem afobação e sempre pisar no freio na mudança de marcha.

[]'s

Opa Jeanilson! Exatamente, eu estava atrás de peças para o dana 30. Quebrou as satelites e planetarias.Tive sorte!!
    A cep e semis ficaram intactas.
    Comprei a caixa de satelite completa usada por 300 reais de um amigo de POA/RS que colocou eixos de troller em uma XJ. Conserto simples, 2 horas de serviço. Aproveitei e troquei o rolamento/cubo dianteiro esquerdo que estava com folga.
    Agora tenho 2 caixas de satelites "vazias" em casa para dana 30! Se alguem precisar é só me dar um grito! Lembro que essas caixas é para relação superior a 3,54. Acho que nunca vou usar, mas de qualquer se alguem quebrar sabe onde achar.

Pois é se eu tivesse pisado no freio mesmo com o giro ainda alto, e mesmo na empolgação de trocar para R ligeiro não teria quebrado, boa dica!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem