Dê uma verificada na tampa do radiador, em volta da bomba d'água e nas mangueiras. Pode estar vasando só o vapor, vç não percebe e não deixa marca de água no chão. Tente passar um espelho pequeno nestes lugares, se embaçar achou o vazamento.
Aconteceu com a minha e era na tampa do radiador.
Abs.
A minha também seca, pois o reservatorio é apenas expansor, isto é, recebe o excesso de agua liberado pela valvula da tampa. A agua que fica no reservatorio, pode secar depois de algum tempo, devido ao calor do motor.
Se colocar um pouco de aditivo neste reservatorio, o ponto de ebulicao aumenta e evita que evapore e seque.
olhe se todos fossem unidos como os cheroqueiros os mecanicos mal intencionados nao terias vez, valeu pelas dicas, abraco a todos, ainda estou na faze da empolgacao do jeep, desculpe o mal jeito...
Na minha, cherokee sport, XJ98, o reservatório branco não é apenas expansor, pois a água retorna para o sistema. Assim, basta manter o nível, com o sistema frio, marcado no reservatório plástico branco, para que o radiador fique sempre cheio.
Quando o sistema aquece, o nível do reservatório aumenta e quando repousa a água retorna, pela mangueirinha, ligada perto da tampa do radiador.
O problema (comigo) aconteceu em 2007, quando o reservatório branco trincou, quase imperceptível, na parte de trás, perto do engate da mangueira. Troquei a tampa do radiador e nada (peça cara, parece que só funciona a original, ou outra de alta pressão). O radiador começou a baixar o nível e quando esfriava, e puxava a água de volta, o trincado deixava entrar ar no sistema e o vácuo (necessário para puxar o fluido para dentro do radiador) não se formava. Depois de descoberto foi só recapear o reservatório com plástico quente (em uma loja de moldagem) que ficou novamente impermeável e o sistema voltou a operar.
Srs.
aproveitando o assunto....a minha Grand Cherokee qdo roda muito(40 km), qdo paro, as vezes, vaza agua e qdo ocorre não consigo identificar se é da mangueira ou radiador. Já levei no mecanico mas tbém não identificou o problema...diz que tá tudo ok..com o radiador, o reservatorio, as mangueiras...Alguem já passou por isso? obrigada
Srs.
aproveitando o assunto....a minha Grand Cherokee qdo roda muito(40 km), qdo paro, as vezes, vaza agua e qdo ocorre não consigo identificar se é da mangueira ou radiador. Já levei no mecanico mas tbém não identificou o problema...diz que tá tudo ok..com o radiador, o reservatorio, as mangueiras...Alguem já passou por isso? obrigada
Srs.
Verifica se isso acontece só quando usa o ar condicionado.
Se estivesse vazando água do radiador o nivel da água baixaria no reservatório.
nao, parece que e porque eu estava colocando ahua acima do nivel dai ele ferve, dpois q deixei no nivel nao percebi mais o barulho da agua saindo, so a temperatura q da medo com este calor que esta fazendo aqui em porto alegre de 39graus e com o ar ligado ela ja chegou a 107graus mais ou menos da medo