Estou precisando de uma ajuda de vocês, os Pneus 235/70 R16 cabem na GRAND CHEROKEE LIMITED 1997 sem ter que fazer adaptações ?
Tenho um jogo destes Pneus e um proprietário de Cherokee tem interesse em comprá-los e me questionou se seria viável. Procurei alguns tópicos mas não encontrei nada a respeito.
Agradeço desde já a ajuda de vocês.
Grande abraço !!!
Grand Vitara 2.0 16v AT 2001 + Lift 2" + BF MUD KM2
Comprei uma ZJ ontem, e vi que os pneus raspavam numa barra ao girar muito a direção para qualquer lado.
Isso acontece pq o antigo dono botou pneus 31" e não fez nenhuma mudança para comportar esses pneus
Meu mecânico disse que era só ajustar um parafuso e fez isso em 5 min.
Realmente funcionou. Os pneus não raspam mais na barra. Mas o que ele fez foi simplesmente limitar o curso da direção hidráulica.
Agora eu to achando que ela está com pouca "manobrabilidade". Quase não da pra entrar direto na minha garagem hehehehe
Tem alguma maneira de contornar isso? Digo, aumentar o curso da direção, sem ter o problema de raspar..
Pensei em levantar a suspensão umas 2", será que resolve?
Me falaram em botar um "calço" para levantar.. tem como fazer isso sem precisar trocar os amortecedores/molas?
Cara, se eu não me engano a LX usa 255/70... Muito próximo dessa sua medida aí. Não é a resposta, mas já é um gostinho de sim
Abs
Coloquei 265x70x16 na minha cherokee mas estou tirando pois quando viro a direção o pneu pega onde é preso o parachoque no paralamas está soltando o parachoque,vou colocar o 235x70 já testei fica bom....
Tenho uma sport XJ, e já usei 275x60/15 e pegava por dentro somente.
Levantei ela em 3" Procomp e to usando agora 225x70/16, mas to doido pra botar uns sapatos maiores, mas nao sei o que poderia colocar.
Nao sei se ajudei, pois to com o mesmo problema.
Coloquei pneus BFGoogrich 265x75x16 na minha Gran Cherokee 5.2 V8, ano 1998 e não está pegando em nada, porque meu mecânico ergueu a traseira 5,5 cm e a dianteira 4,5 cm, com buchas de poliuretano festas num torneiro. Os amortecedores originais também foram alongados, 5,5 cm os traseiros e 4,5 cm os dianteiros.