x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Marcello Comodini
    Entrada
    14/02/2009
    Agradecimentos: 0

Pneus perfil baixo grand cherokee

Espero que esteja tudo bem com vcs amigos do forum, alguem aqui já colocou pneus de perfil mais baixo em suas viaturas, estava pensando em colocar na minha grand cherokee Limited 98 pneus de uso misto 235/60/16 ou seja mais largos e mais baixo, o que acham, vi uma matéria no auto esporte mostrando a pajero com pneus mais baixo onde o carro balança menos e prende mais no châo, alguem aqui já viu algo semelhante que ficou legal pras nossas máquinas....forte abraço a todos!

Qual é a medida original da Cheroka? uns 245? bem se for algo em torno disso, não consigo "enxergar" GANHOS ABSURDOS de estabilidade/handling, SOMENTE com adição de uns pneus pouca "coisa" mais baixos e largos e ainda por cima de USO MISTO!

Se utilizasse pneus 100% asfalto, creio que o resultado seria um pouco mais satisfatório
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Marcello Comodini Ver Post
    Espero que esteja tudo bem com vcs amigos do forum, alguem aqui já colocou pneus de perfil mais baixo em suas viaturas, estava pensando em colocar na minha grand cherokee Limited 98 pneus de uso misto 235/60/16 ou seja mais largos e mais baixo, o que acham, vi uma matéria no auto esporte mostrando a pajero com pneus mais baixo onde o carro balança menos e prende mais no châo, alguem aqui já viu algo semelhante que ficou legal pras nossas máquinas....forte abraço a todos!
    Se vc quer melhorar a estabilidade, investe em um jogo de amortecedores ES9000 ou MX-6 da Procomp, vai ter um melhor resultado e vai gastar bem menos.

SUV com pneu de perfil baixo fica parecendo carro de pagodeiro ou de jogador de futebol... tô fora.

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    SUV com pneu de perfil baixo fica parecendo carro de pagodeiro ou de jogador de futebol...
    [x2]
    realmente é algo de gosto duvidoso...

Eu colocaria o jogo de pneu/roda da SRT8

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu colocaria o jogo de pneu/roda da SRT8
    Aí sim pareceria carro de jogador de futebol e/ou pagodeiro!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

pior....ou aquelas calotas que ficam girando, mesmo com o pneu parado os americanos usam muito.........

Uma vez eu achava ridiculo, agora depois de ver bastante, eu comecei achar interessante...

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    pior....ou aquelas calotas que ficam girando, mesmo com o pneu parado os americanos usam muito........
    tenho horror a essas calotas spinner... no carrefour às vezes aparecem umas... recentemente eu vi uma towner tunada "à baiana" que tinha umas calotas dessas... tinha até um letreiro "4x4" feito com fita crepe... a propósito: uma vez eu vi umas calotas dessas num corolla branco com placas diplomáticas em manaus...

Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcello Comodini Ver Post
    Concordo com o Ronaldo, se quiser aumentar a estabilidade, pense em mexer na suspensão. Para melhorar a estabilidade somente com os pneus, o ideal seria trocar as rodas por diâmetro maior e aí sim compensar o diâmetro nos pneus. O ideal neste caso seria montar um conjunto roda/pneu igual ao diâmetro original (aumente a roda e diminua o perfil do pneu). Desta forma a suspensão e os freios não sofrem com a mudança. Assisti ao programa e o piloto de teste da Pirelli falou que quando se altera a medida original, deve-se pensar em compensar os freios e o conjunto da suspensão para as novas medidas, caso contrário o sistema será exigido além do que foi projetado. Sem contar o bom gosto que realmente fica duvidoso...
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho

estabilidade

olá pessoal!
    lendo as citações anteriores acho meio estranho!
    Qdo Vc compra uma viatura 4x4 com cheroka é pq esta a fim de algo mais.
    Se vcs estão preocupados com a aderencia , curvas etc.. ,deveriam adquirir um veículo com caracteristicas para tal ,pois a mesma não se presta para isso , sendo uma viatura JEEP ,projetada e fabricada para tal.
    Por isso acho errado modificar as caracteristicas originais .
    Usando os pneus originais ela rebola mesmo.
    O que Vcs tem contra andar em cima de um prato de gelatina?
    Abçs
    Tusa

coloca pneu ST ou AT de marca boa (toyo, yokohama,,,)no tamanho original, com amortecedores melhores....preferencia pelos monotubo....(procomp, bilstein....)
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por tusa Ver Post
    olá pessoal!
    lendo as citações anteriores acho meio estranho!
    Qdo Vc compra uma viatura 4x4 com cheroka é pq esta a fim de algo mais.
    Se vcs estão preocupados com a aderencia , curvas etc.. ,deveriam adquirir um veículo com caracteristicas para tal ,pois a mesma não se presta para isso , sendo uma viatura JEEP ,projetada e fabricada para tal.
    Por isso acho errado modificar as caracteristicas originais .
    Usando os pneus originais ela rebola mesmo.
    O que Vcs tem contra andar em cima de um prato de gelatina?
    Abçs
    Tusa
    Fala sério....

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem