Pesquisei opiniões sobre este modelo que substituiu a XJ e achei poucos tópicos e mesmo estes bem antigos. Acompanho há bastante tempo os assuntos sobre as Cherokees, pois estou prestes (finalmente!) a adquirir uma. Minha opção havia sido pela Sport entre 98 e 2000, mas apareceu uma Liberty 2002 de um conhecido, muito inteira e com preço atraente, porém percebi que é outro carro em relação a antiga Sport. Gostaria da opinião de quem tem ou já teve, ou mesmo de quem conhece, para me ajudar a definir minha compra. Somente para registrar, minhas dúvidas não são quanto à consumo, ou combustíveis alternativos, pois não são essas razões que estão norteando minha escolha e sim ter um carro confortável que me leve onde quero. Também não quero uma Tucson ou SRV ou TR 4, minha escolha é mesmo uma Cheroka.
Seguem algumas dúvidas que tenho:
- Ela é 4X4 full time ou é como a Sport;
- Além das diferenças de design e motor, existe mais alguma impactante;
- Existe algum defeito crônico conhecido;
- Mantém a mesma robustez das XJ;
A minha irma tem uma 2006, o carro eh outro mesmo, mas ainda assim eh um bom carro!
Eu nao conheco muito o carro dela mas algumas perguntas sao faceis de responder:
- Ela é 4X4 full time ou é como a Sport;
Eh como a sport, i.e., part time
- Além das diferenças de design e motor, existe mais alguma impactante;
Bom, isso nao eh impactante o suficiente??
- Existe algum defeito crônico conhecido;
Ate agora nao ouvi falar de nenhum serio... A porta da mala pode comecar a emperrar por causa do peso, mas nada que um wd nao resolva
No mais, eh um carro porreta, bem agressivo, agil, seguro e certamente eh capaz de te levar aonde vc quiser (isso nao inclui lua e afins...).
Mas, porem, entretanto... Em questao de conforto sao outros quinhentos... Eh um carro pequeno com bancos duros e porta malas pequeno. O da minha irma nao tem cruise control (nao sei se alguma tem).
Olha, pelo que vc disse, acho que vc ficaria mais satisfeito com uma grand cherokee. Eh outro nivel de conforto e se quiser luxo extra, procure uma Limited.
Agradeço a todos, mas o negócio acabou dando errado. Acredito que tenha sido melhor, pois acabei comprando uma 2.000 que estava namorando há bastante tempo e até agora estou bastante feliz.
Parabens pela compra!! Espero que vc se divirta com a sua tanto quanto a gente!
Certamente vai aparecer algumas duvidas, alguns pelinhos para aparar, mas vai valer a pena, vc vai ver! E quando a porca torcer o rabo, a gente se ajuda!
Parabens pela compra!! Espero que vc se divirta com a sua tanto quanto a gente!
Certamente vai aparecer algumas duvidas, alguns pelinhos para aparar, mas vai valer a pena, vc vai ver! E quando a porca torcer o rabo, a gente se ajuda!
E quando puder, manda umas fotos da danada!
Abraco!
Novamente obrigado e pode deixar que assim que começar a usá-la de verdade, compartilho com todos aqui.