x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Grand Cherokee - Pane elétrica e falha na ignição




    Primeiro, parabéns por este forum, é de grande ajuda e com muito bom conteudo.

    Um olá do novato aqui para todos os usuários do Forum!!


    Tenho uma Grand Cherokee Limited V8, ano 1996/1997, em impecavel estado de conservação, 77.000km único dono!

    Deixei ela parada por 4 meses na garagem e ao ligar, ela não deu sinal algum.

    Chamei um auto eletrico, para a substituição da bateria.

    Foi Substituida a bateria, e o carro mesmo assim não pegou, o auto eletrico, passou um escaner e ela então tornou a funcionar, porem ficou muito esquisita, com algumas panes no painel, e acusando erros no computador de bordo.

    Sai com ela do centro da cidade de São Paulo e a caminho de casa no Brooklin, ela morreu.... as luzes internas permaneceram acesas, porem nada de pegar.

    O painel ficou doido, hora acende todas as luzes e os ponteiros ficam normais, hora apaga todo o painel e fica apenas a luz do ABS ligada.

    fica tocando um aviso sonoro intermitente.

    Ao tentar ligar a ignição o motor não pega.

    Os vidros não sobem com a chave na posicão de ligar, apenas no primeiro estagio.

    Chamei um outro auto elétrico proximo de minha residência, porem ele não conhece destes carros e não tem o aparelho, ele testou alguns itens com um multimetro e verificou que não ha pulsação nos bicos injetores e mas a bateria esta ok.


    Alguem já teve este tipo de problema??

  • #2
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Question Doidona... hummm

    A minha 95 fica piradinha, piradinha quando fica 1 mes desligada... imagina 4 meses... por que ficou parada tanto tempo? A minha volta ao normal após 1 semana de uso + ou - . Ela soa um alarme contínuo
    insuportável, os vidros também ocorre de travar, mas é só isso, e volta tudo ao normal. Não pifa nem morre. Estou torcendo para q a sua também volte ao normal.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Realmente elas são sentimentais!!!! Tenho outros veiculos e acabei deixando parada por pura falta de tempo de usa-la.

    Este alarme fica soando tambem na minha,,,,

    A sua tem a chave codificada?? pois eu so tenho a chave triangular.

    ja tentei de tudo e não consigo liga-la. vou acabar mandando para a concessionária. é que gostaria de evitar gastar $$$$$.

    De resto ela esta com toda revisão em dia todas as revisões foram feitas na concessionaria. liguei hj para a concessionaria, mas eles não deram dica alguma.... apenas a boa e velha frase temos que guinchar até aqui e após o orçamento $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...... te informamos o que houve.

  • #4
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Codificada???

    Não sei acho que não, mas uso o controle e a chave original. As vezes sai mais barato na concessionária, a minha 3 meses atraz comessou a pifar o os mecânicos não achavam o defeito, até mudei de mecânica e o cara disse que era o módulo de injeção, achei que não fosse, mas o mecanico afirmou que só ficaria boa com o módulo. Conclusão: Me comeram 1500 de m.o. e comprei o módulo por 1300 que nada resoulveu e ainda + 430 para consertar o meu módulo que ele disse estar estragado. Na verdade era só o sensor de rotação (ELE ACHA QUE ERA ESSE O NOME DO SENSOR), que ao conversar com um dos mecânicos empregados da oficina, que não sabia das mentiras do dono, acabou me contando a verdade. O BARATO SAIU CARO! MAS TEM AS EXCESSÕES.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -24-10-08_0909.jpg   -24-10-08_0910.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pane eletrica

    Olá: creio que estas panes eletricas que estás passando não são exclusividade das Cherokees que ficam muito tempo paradas apenas, pois a minha é de uso diario e apresenta os mesmos sinais além de uma luz de "Chek engine" que tem hora que acende, tem hora que não. Mudando um pouco de asunto: Por favor alguém de vocês saberia informar-me a média de consumo de GNV da Gran Cherokee, a minha está rodando no máximo 150Kms com 30 metros e creio que isto é pouquíssimo.Obrigado

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Com certeza não economize e leve na concessionária....!!! vc vai gastar 195,00 e vai ficar sossegado com o diagnostico correto, veja só.... levei antes em uma officina que trabalha muito bem.... toda certificada e tal... antes de eu terminar de passar o problema o tal mecanico já imendou, é o modulo, vai ficar salgado, mas vamos fazer um precinho bom.... dei uma leve risada.... e falei que iria voltar no dia seguinte..... fui a outra oficina especializada em painéis... mesma historia.... é o modulo....... vai te custar uma graninha... mas vamos ver o que da para fazer..... cai na real e parei de gastar gasolina, liguei para a concessionária Itatiaia, qua fica um pouco longe em alphaville... logo de pronto fui atendido pelo chefe da officina, perguntou qual era o sintoma que meu veiculo apresentava... e me disponibilizou um guincho para leva-la até a autorizada, como cortezia...hum...???? nesta hora já fui preparando mais umas notinhas de cem para deixar por lá .......sentindo que o rombo iria ser grande... após duas horas de diagnostico, veio o relatorio.... pela falta de corrente o modulo entrara em proteção, o primeiro auto eletrico que mexeu nela, conseguiu acionar o sistema de bloqueio por um curto causado na inversáo de polaridade da bateria, e o melhor da historia, meu carro ja estava pronto.... conclusão, por R$ 195,00 não tive que me preocupar com a remoção do meu carro, tomei um maravilhoso cafe expresso, pude apreciar as belas garotas que trabalham na concessionaria, vi os novos modelos das mecas.... poderia ate ter feito um test drive... e ainda sai com o meu carro reguladinho da concessionaria.... Vele a Pena recomendo fazer o diagnostico na concessioanria!!!!!!!!..

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Acradeço pelas fotos da chave e do controle minha chave é igual. mas o controle quadrado. Acabei resolvendo meu problema na concessionaria.

  • #8
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Média GNV

    Citação Postado originalmente por Carlos Franzoni Ver Post
    Olá: creio que estas panes eletricas que estás passando não são exclusividade das Cherokees que ficam muito tempo paradas apenas, pois a minha é de uso diario e apresenta os mesmos sinais além de uma luz de "Chek engine" que tem hora que acende, tem hora que não. Mudando um pouco de asunto: Por favor alguém de vocês saberia informar-me a média de consumo de GNV da Gran Cherokee, a minha está rodando no máximo 150Kms com 30 metros e creio que isto é pouquíssimo.Obrigado
    Olá, é aproximadamente isso que a minha faz, mas não é muito fácil fazer essas médias com precisão. A minha 5.2 faz de 4 a 7,8 km/m³ desde que eu venho acompanhando. Só na cidade assusta, é 4 a 5 no pau da goiaba. Agora vou avaliar R$/Km, para saber com precisão quanto vou gastar para rodar 1 km. Enchi os tanques, GNV e Gasolina, e anotei a kilometragem. Agora estou rodando e anotando tudo, ao fim de 30 dias vou fazer a média geral e posto aqui. Já vi que gasto muita gasolina também...

  • #9
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Concessionaria

    Citação Postado originalmente por Passarella Ver Post
    Acradeço pelas fotos da chave e do controle minha chave é igual. mas o controle quadrado. Acabei resolvendo meu problema na concessionaria.
    Final Feliz, é isso aí, o cara do GNV que me deu essa dica, agora quando eu desconfiar do diagnóstico dos mecânicos também vou levar na concessionaria. Pelo menos para o diagnóstico.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/07/2005
    Idade
    51
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BlackJeff Ver Post
    Final Feliz, é isso aí, o cara do GNV que me deu essa dica, agora quando eu desconfiar do diagnóstico dos mecânicos também vou levar na concessionaria. Pelo menos para o diagnóstico.
    Acho que a moda pegou, e pelo menos a Itatiaia está cobrando uma facada pelo diagnóstico.

    Liguei lá e o preço passado pelo Marcos, chefe da oficina, foi de impressionantes 600 reais !!!

    E outra: fora a Caltabiano, não encontrei mais nenhuma outra concessionária Jeep em São Paulo...pelo menos, não no Google. Fecharam todas?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/07/2024
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grand Cherokee 97 - Painel Apaga

    Boa tarde amigos do grupo, sou novo por aqui.
    Tenho uma Grand Cherokee 97 e estou com problema que o painel, os vidros e os controles dos bancos param de funcionar, levei em alguns auto elétricos e disseram que era o modulo de conforto, troquei e o problema persiste.

    E agora depois que tirei de um auto elétrico ele começou a morrer, ando por um tempo e do nada ele começa a falhar e morre, depois de +/- 20 minutos ele volata a funcionar.

    Alguém tem alguma indicação de auto elétrico confiável?

    Sou da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pane elétrica no Grand Vitara 08/09
      Por André de Souza Amorim no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/06/2021, 08:29
    2. Jeep grand cherokee 2006 pane elétrica
      Por SauloJeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/01/2020, 14:54
    3. SOS / SOCORRO Pane elétrica / Grand Cherokke - 97
      Por RoyasV8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2015, 19:23
    4. Pane Eletrica no Jeep Grand Cherokee?
      Por Jaiminho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2015, 22:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade