x
Convex Datacenter
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 252
  • #97



    To louco para consertar o meu ... Quase me ferrei na vistoria , pois isso reprova aki no rj . Mais fui cara de pau ainda pedi para a vistoriadora segurar o vidro da mala , rsrsrsrs. Po mais passou o carro. Nao me perguntem como. Rs ... Vou acertar eles esse mes ...

  • #98

    Compra na Rockauto via USPS - EMS

    Pesso”ALL”,
    O que estou postando não "ligação direta" com a compra/reparo do amortecedor mas serve de exemplo para entender o funcionamento das compras no exterior. Vou dizer uma coisa, pra quem gosta de aventura (e fora-de-estrada), é um prato cheio:

    Compra feita na Rockauto em 14.04.2010
    Diversas peças, valor bruto U$ 268,02
    Desconto de 5% (bônus por ser membro de forum) U$ 13,40, resultando U$ 254,62
    Frete via “sedex” do correio americano (USPS) – Express Mail International (EMS) U$ 80,60 (peso declarado na guia de postagem 8lb 4oz)
    Valor final da compra U$ 335,22
    Chegou nos correios aqui em P.Grossa no dia 27.04.2010 (quem tiver curiosidade quanto ao andamento ver em USPS - EMS, ou em Correio - BR
    Primeira questão:
    Na guia de postagem no USPS aparecem os valores das peças com o desconto e o valor do frete um tanto menor: U$ 67,16, eles devem estimar o valor e jogam um “plus” para não perderem nada. Curiosamente, acredito que por coincidência, a diferença do frete é muito próxima do valor do desconto na compra, ou seja “zero mata zero”.
    Outra questão:
    Na Nota de Tributação Simplificada (NTS) da Receita Federal, o “valor do bem” utilizado para o cálculo do imposto de importação foi de U$ 300,00, resultando, com alíquota de 60%, à taxa de câmbio de R$1.7588, R$ 316,58.
    Me parece que ficaram com preguiça de fazer a conta com os números “quebrados”, o que daria U$ 321,78 e arredondaram para baixo, por mim tudo bem, economizei R$22,98. Pode até ser que pelo valor relativamente baixo da compra, mais o volume de pacotes a processar, etc, fazem a conta rapidinho e boa, o importante é tributar...
    Bem, concluindo:
    Prós:
    - via correio “oficial” não é cobrada taxa de desembaraço aduaneiro;
    - não é sobretributado com o ICMS;
    - “corre o risco” de não ser tributado;
    Contras:
    - demora mais (li casos em que o pacote fica na alfândega por semanas, até meses);

    No geral vale a pena? Vale se as peças forem difíceis de encontrar por aqui, e, às vezes, o tempo que você perde procurando até encontrar, encarece.
    Deve ficar inviável com peças volumosas ou pesadas, aí o frete fica “volumoso e pesado”. É interessante também comprar juntamente com peças mais pesadas, outras de menor peso e volume, aí o frete dissolve bem. Principalmente se forem peças pequenas e de alto valor, óbvio.....

    Abraço,

  • #99
    bom dia eu tenho limited la na minha fabrica no sul e ta assim tbm...
    nem precisa troca nem entorta é so abri o vidro da tampa e levanta a tampa o vidro vai faze um contra peso e ela fica de pé...hehehe
    pelo menos na nossa funciona
    ate mais

  • #100
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,764
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Comprei hoje os amortecedores.
    Seguem informações para atualizarem as cotações.
    Entrega calculada para Florianópolis.
    Agora, é aguardar chegada e eventual taxação.





    Your Order 2 Lift Supports 4291/40127
    • search : Jeep > Cherokee > 1999 > Liftgate
    $29.70Subtotal: $29.70Shipping: $33.60Tax: $0.00Total: $63.30

    Shipping Method: USPS Priority Mail International
    Chegaram hoje!
    Apenas 11 dias depois da compra.
    Caixa de papelão e embalagens individuais violadas, evidenciando a presença da fiscalização.
    Carimbo alfandegário do aeroporto do Galeão.
    Veio tão somente cópia do pedido e controle do correio americano, sem a nota fiscal
    Produto bem acabado e made in USA. Fiquei preocupado que fosse "China in box"
    Pelo curto tempo de espera, valeu a compra.

  • #101

    Talking amortecedor da tampa traseira cherokee sport sem gambiarras

    Bom dia a todos. Para quem está com problemas na tampa traseira da cheroka aqui vai a dica barata, eficiente e quase original. Vá a uma loja de peças para ônibus e peça o amortecedor do porta malas do ônibus volare, modelo 6983-5 de carga 70Kg, do fabricante FNA (FABRICA NACIONAL DE AMORTECEDORES). Em seguida pegue o amortecedor antigo e retire aquela cabeça redonda que fica na aste cromada. Em seguida tire uma trava pequena e plana junto a aste cromanda que ela sai. Após, vá a um torneiro de sua confiança, levando o par de amortecedor novo de ônibus e um dos usados do seu jeep. Peça para o torneiro fazer um encaixe igual ao do amortecedor antigo no novo e colocar aquele terminal para parafusar na tampa na parte de cima. Pronto, agora é só encaixar as duas peças novas no lugar e tudo vai ficar bem. O custo, aqui em Brasília/DF foi de R$180,00 os amortecedores e R$ 40,00 o serviço de torneiro. Este valor de R$220,00 está muito bom em comparação aos R$ 1.050,00 cobrados pela concessionária pelo par original. Assim eliminamos as gambiras como cabos de vassoura, alicates de pressão, entortar a aste do amortecedor e outras mutilações que nossas cherokas não merecem. Valeu, Sandoval/DF JEEP CHEROKEE SPORTE.

  • #102

    Amortecedor de mala cheroca

    Citação Postado originalmente por schio Ver Post
    Galera se o amortecedor do porta mala ta ruim, e vc não acha pra comprar, vamos dar um jeitinho brasileiro ?!

    Levante a tampa do porta malas peça para alguem segurar bem firme a ponta de baixo do amortecedor e de um leve tranco com a mão no meio do amort.... apenas o suficiente para dar um leve entortado nele.
    Pronto, vc ja pode soltar a tampa que ela não vai cair na sua cabeça!
    Faça o teste e comente aqui.

    Abraços Schio
    Valeu Schio, sua dica foi 10. Hoje fiz a engenharia na Negona e tá um brinco. Aproveitei e fiz tb no do vidro e ficou 10 tb. Agora o cabo de vassoura foi pro espaço. Inté.

  • #103
    Comprem um FNA ou entre no www.gambiarra.com.br
    Poxa vida quanta gambiarra... Nosso jeep não mereci isso não.

  • #104
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,764
    Agradecimentos: 171
    Citação Postado originalmente por sandoval bandeira junior Ver Post
    Bom dia a todos. Para quem está com problemas na tampa traseira da cheroka aqui vai a dica barata, eficiente e quase original. Vá a uma loja de peças para ônibus e peça o amortecedor do porta malas do ônibus volare, modelo 6983-5 de carga 70Kg, do fabricante FNA (FABRICA NACIONAL DE AMORTECEDORES). Em seguida pegue o amortecedor antigo e retire aquela cabeça redonda que fica na aste cromada. Em seguida tire uma trava pequena e plana junto a aste cromanda que ela sai. Após, vá a um torneiro de sua confiança, levando o par de amortecedor novo de ônibus e um dos usados do seu jeep. Peça para o torneiro fazer um encaixe igual ao do amortecedor antigo no novo e colocar aquele terminal para parafusar na tampa na parte de cima. Pronto, agora é só encaixar as duas peças novas no lugar e tudo vai ficar bem. O custo, aqui em Brasília/DF foi de R$180,00 os amortecedores e R$ 40,00 o serviço de torneiro. Este valor de R$220,00 está muito bom em comparação aos R$ 1.050,00 cobrados pela concessionária pelo par original. Assim eliminamos as gambiras como cabos de vassoura, alicates de pressão, entortar a aste do amortecedor e outras mutilações que nossas cherokas não merecem. Valeu, Sandoval/DF JEEP CHEROKEE SPORTE.
    Amigo, leia o post anterior.
    Eu paguei US$ 63,00 pelo par, ou R$ 115,00, sem qualquer gambiarra.

  • #105

    Thumbs up Tampa traseira amortecedor

    Olá, Tracionados !!!

    Vale lembrar que estes amortecedores só servem para as Sport.

    Na minha ZJ (Grand Limited) ele não serve.

    Grande abraço;
    Betão.

  • #106
    Fala Betão, beleza?

    eu comprei os amortecedores errados para a minhaXJ, acho que eles são da ZJ. Se vc tiver interesse em comprar te envio algumas fotos e o que eu tiver de especificação.
    Vendo o par por R$110,00, esse foi o preço que paguei.

    Abs
    Coreh

  • #107

    Thumbs up Amortecedor errado....Coreh

    Olá, amigo Coreh !!
    Desculpe-me pela demora na resposta, mas andei afastado devido a uma cirurgia.

    Me interessa sim. Se puderes mandar fotos, e também o número de identificação, agradeço.

    Forte abraço;
    Betão.

  • #108
    Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Fala Betão, beleza?

    eu comprei os amortecedores errados para a minhaXJ, acho que eles são da ZJ. Se vc tiver interesse em comprar te envio algumas fotos e o que eu tiver de especificação.
    Vendo o par por R$110,00, esse foi o preço que paguei.

    Abs
    Coreh
    Olá Coreh, esses amortecedores que vc citou são originais??, os da minha ZJ tb estão fracos, acho que em breve terei que substituilos, abraço.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade